Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador [RESOLVIDO]

Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Não aconselho repro para "ultrapassar" o problema, pois as coisas não vão resultar como esperado. O carro tem que estar BOM stock para a repro fazer sentido !

O actuador da geometria tem afinação de fábrica. Supostamente não se deve mexer nele , a nao ser que esteja desafinado por algum motivo. Por exemplo terem colocado um turbo novo e o actuador nao estar conforme.
Isso provoca o turbo abrir muito cedo (fazendo pressao até ao relantim) ou abrir muito tarde, isto é, necessitar de mais ou menos força de vacuo para a geometria actuar e haver pressão.

pjssoares disse:
Repro - Não, por enquanto!
O Actuador da Geometria afinado? Desculpa a ignorância, mas essa para mim é novidade. Será que se consegue fazer o testa pelo Vag-Com?
Obrigado!
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Ola Boas

A minha fuga era minima (axo eu), mas era o suficiente para se ouvir. Este fim de semana como esteve bom tempo aproveitei e vidros abertos... e notei que assim que lhe pisava mais forte no acelerador ouvia o turbo a "bufar"...então resolvi dar uma vista de olhos uma vez que o barulho não era habitual..
Levado a quem sabe foram 2 min e solucionado o problema...a verdade é que o liquido que saia do furo era pouco e como tal pode não ser facil de o descobrir. O meu por acaso era perto da tampa do motor então era visivel. Quanto a cor do liquido tambem não era muito escuro ao ponto de te sujar o motor.
Não sei se te pode ajudar. Desculpa a minha ignorancia tecnica mas se der pa ajudar...
Quanto a mensagens de erro não apareceu nada...
Quanto a resultados...voltou ao rendimento habitual
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

boas ,

tenho um A3 8L 1.9Tdi 130Cv (motor ASZ) e no meu carro noto algo parecido com o que foi aqui exposto neste tópico.
Quando piso no acelerador, seja a que rotação for (baixas, médias) o carro não responde de imediato. Se olharmos para o palito da rotação vê-se no instante em q se pisa que o ponteiro ameaça subir, estagna e dispara tudo isto num espaço de 2segundos... talvez seja uma característica comum deste tipo de motores / turbos, ou então não...
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

NunoSCP disse:
boas ,

tenho um A3 8L 1.9Tdi 130Cv (motor ASZ) e no meu carro noto algo parecido com o que foi aqui exposto neste tópico.
Quando piso no acelerador, seja a que rotação for (baixas, médias) o carro não responde de imediato. Se olharmos para o palito da rotação vê-se no instante em q se pisa que o ponteiro ameaça subir, estagna e dispara tudo isto num espaço de 2segundos... talvez seja uma característica comum deste tipo de motores / turbos, ou então não...

Tirando o SCP mas são gostos :( Eu amanhã vou levara minha carrinh apara tirar o turbo e verificar o que se passa depois digo mais alguma coisa...

até lá não posso dizer nada a não ser que já me aconteceu começar a fazer uma ultrapassagem e a carrinha ter perdido o power em plena acelaração... o que não é agradável de todo...

ficai bem...
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Mas aí, se perde o power, é porque entrou em safe mode por algum motivo. E fica sem força até desligares e voltares a ligar o carro.

Não é o mesmo que quereres acelarar, e ele tem um lag grande até disparar.

Mas podem ter origens iguais. A N75 ou a geometria, ou outro.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Boas. Sim sr, está resolvido o problema.
Com o turbo a fazer pouca pressão, não andava muito a carrinha, pois não injectava gasoleo na proporção que está na ECU.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Bruno_A6 disse:
isso nao e erro nenhum, e mm da lata k tens :D :D :D :D

na brinca, o meu motor e o 2.5 e tenho o mesmo problema, talvez tapando a egr melhore, nao sei tenho a certeza.


mas melhor k isso e repro pra cima!!

o carro e mesmo assim, o meu so começa a andar a partir das 2500+/-

abraço
boas,nã deixei de ver este post e te dizer que tenho um 2.5 155cv e ele dá um primeiro disparo as 1800 rotações e outro as 2500 este ainda mais forte,logo o teu nao deve de tar em condições.
abraço e cumprs a todos.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Noticias Recentes:

Ontem, fechei com o VAG, a EGR. Surpresa das surpresas, melhorou em 90% o comportamento descrito no inicío do tópico!

Contudo, o fecho, foi sío para experiência!!!

De seguida, vou limpar a Admissão de Ar, fechar a EGR e Descarbonizar o Turbo!!!

Quando tiver novidades, informo
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

pjssoares disse:
Noticias Recentes:

Ontem, fechei com o VAG, a EGR. Surpresa das surpresas, melhorou em 90% o comportamento descrito no inicío do tópico!

Contudo, o fecho, foi sío para experiência!!!
De seguida, vou limpar a Admissão de Ar, fechar a EGR e Descarbonizar o Turbo!!!

Quando tiver novidades, informo
porke nao tapas isso de vez!!? ou sai um tubo em inox? 8)
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Em certos TDi (salvo erro, nos PD mais), ha quem sinta grande diferença em fechar a EGR fisicamente, quando tem problemas de lag.

Se realmente te resolveu o problema, fecha com uma junta cega, fecha eletronicamente tambem.
A lavagem do colector pode fazer diferença, como nem por isso...
Mandei lavar o meu e nao senti nada. ;) Mas em casos em que ele está bem cheio de porcaria, pode fazer alguma diferença. O motor sempre respira melhor.
 
pjssoares disse:
Tenho um motor AFN (TDi de 110 cv) com o seguinte sintoma:
Em acelaração normal ou a esticar e percorrendo a caixa até 5ª, não sinto qualquer problema.
O problema / anomalia, acontece quando me preparo para ultrapassar, que em 2ª ou 3ª ou em 4ª, estabilizando nas 2000 ou nas 2200 rpm (durante um tempo) até sair da traseira do caro à minha frente, piso o acelarador a fundo e eis que ele não responde logo, levando cerca de três a quatro segundos para entrar em disparo.
Já liguei ao VAG e nenhum erro registado!

Alguém sabe-me dizer o que é que poderá ser?

SOLUÇÃO:
1º Foi fechada electrónicamente, para teste, a EGR. Resultado: Melhora em 90%
2º Limpeza da Admissão de AR e fecho da EGR com Junta Cega
3º E não menos importante, Descarbonização do Turbo
4º Porque precisava, Filtro de Ar novo!

Total pago ao mecanico (criticado aí por uns users) 100€ pela Limpeza e Descarbonização e 24,50€ pelo filtro de Ar.

Àqueles users que num post recentemente colocado por mim, fizeram chacota do trabalho deste homem e ainda gozaram (um deles é Moderador), por mim poderão a ficar a ver navios sobre contactos deste "PROFISSIONAL", que por acaso, já fez trabalhos desta natureza para dois users deste fórum.

A todos os outros, façam-no por p.m., que terei muito gosto em ajudar.

Eles trabalham muito bem, sabem o que fazem e percebem de VAG como o c*****o.
A todos os que deram resposta a este post (todas válidas, por sinal!) o meu muito obrigado!
 
Back
Top