Motor A4 TDI AJUDA

Tenho um AUDI A4 1.9TDI 110CV. Os pistons do meu carro estalaram.

Alguem tem conhecimento que este tipo de avaria é comum ou alguem sabe me explicar vo porquê de os PISTONS terem fissurado. O 1 cilindro está estalado dum lado ao outro e os outros 3 estão com uma estaladela de mais ou menos 15 mm.

Outra coisa que ele tinha era o colector de admição cheio de carvão. O que poderá estar a provocar este acumular de carvão no colector?!

Estou com o motor aberto e tenho que mandar ver os injectores. Sujestão para os bicos



Obrigado pela ajuda,
PS
 
Boas amigo, ganda bronca :(
Acho que é melhor procurares um motor usado numa sucata, assim podes aproveitar as peças boas do teu, turbo, etc....
Ou podes pedir o orçamento da rectificação do bloco, mas deve ficar mais caro.....

boa sorte

cumps
 
nao estou de acordo pk se foi so os pistons que estalaram nao vejo o pk de comprar outro motor.
Repara esse assim sabes o que tens, quando ao comprar outro nunca sabes o que ja passou.
em relaçao ao problema nunca tinha ouvido falar nisso eu tenho esse motor na minha carrinha ja conta com 416.000km e nunca me deu um problema
o carvão é derivado ao aproveitamento de gazes do escape e do motor convem limpar de vez am quando
 
Boa tarde!
Se tivesse na tua situação comprava um motor usado. O motor do meu A3 tambem berrou, tinha a cabeça estalada, a junta desfeita e uma fissura na parte inferior do bloco junto a um canal do oleo, nem ponderei a reparação, comprei um usado e neste momento está a ser montado. Se o teu tivesse apenas os pistons estalados talvez merecesse reparação, mas se tens tambem os cilindros danificados acho que ficará muito despendiosa a reparação. Pretendes mudar os bicos dos injectores pra obter mais potencia?
Acho que esse motor depois de rectificado ficará mais frágil e a alteração dos bicos e ou mesmo uma repro só irá comprometer a sua fiabilidade!
Um abraço
 
http://Oleo fula tens tu na cabeça. :D

Vou optar pela reparação. só tenho que pôr os 4 Pitons e mandar afinar os injectores.

Disseram-me que poderá ter sido os injectores, que já não estavam a vaporizar e (mijavam para dentro das camaras de combustam e dai ter havido um sobaquecimento no interior dos pistons.

Ainda não é o que vou fazer ao turbo
 
Tambem e possivel, mas quando isso acontece e ser nos 4 o sintoma inicial é um trabalhar mais estalado tipo metal a bater, um TAC TAC ..... agora pode nao ter sido dai no caso de o motor fazer sempre o mesmo barulho a trabalhar....
 
prasoares disse:
http://Oleo fula tens tu na cabeça. :D

Vou optar pela reparação. só tenho que pôr os 4 Pitons e mandar afinar os injectores.

Disseram-me que poderá ter sido os injectores, que já não estavam a vaporizar e (mijavam para dentro das camaras de combustam e dai ter havido um sobaquecimento no interior dos pistons.

Ainda não é o que vou fazer ao turbo

Tu no teu primeiro post disseste q tb tinhas os cilindros estalados!!!!!!!!!
sabes quanto custa cada piston???? Agora a decisao é sempre tua, prasoares

Rafael, s fizermos as contas do preço total da rectificação ficará sempre mais cara do que comprar um usado, eu ja tive um problema num motor de um carro que tive, foi rectificado e nao ficou bem, passado 1 ano tive de comprar um motor usado.... pk o bloco rectificado rachou onde entram aqueles parafusos que apertam a cabeça ao bloco e ninguem assumiu.... não foi má utilização minha.


cumps.
 
todo o material que preciso vai-me ficar a volta de 600 euros com kit de embriagem e tudo. tenho 50% desconto nas peças.

uma power box poderia fazer isso ao meu motor?

o barulho metalico fazia quando ponha a trabalhar mas depois do oleo estar a circular o motor ficava normal
 
É muito possível que o problema tivesse início nos injectores, mas também devias ter notado alteração na potência, no ruído do motor e no escape, ou não?
Dito pelo meu mecânico, nestes casos vale mais um motor usado que uma reparação. mas cada um terá a sua opinião, já sabemos.
Tive uma situação parecida com a tua, num bloco 1.9 da Renault, e optei por adquirir um motor, vindo de França, com cerca de 70.000 km; já fez 100.000 e não deu problemas, mas também é necessário um pouco de sorte 8)
O que tu vais fazer implica pistons, segmentos, juntas, afinar injectores, etc, e tudo isso tem que ficar muito bem montado :eek:
Boa sorte :D
 
b3rth3l0t disse:
aproveitas e metes pistons furjados :p

Para que?? para ser mais caro?? lolololo.. atao se o homem so tem uma power box nao precisa de pistons forjados...

Isso é bom para quem quer muita lenha ao motor...
 
prasoares disse:
http://Oleo fula tens tu na cabeça. :D

Vou optar pela reparação. só tenho que pôr os 4 Pitons e mandar afinar os injectores.

Disseram-me que poderá ter sido os injectores, que já não estavam a vaporizar e (mijavam para dentro das camaras de combustam e dai ter havido um sobaquecimento no interior dos pistons.

Ainda não é o que vou fazer ao turbo

amigo acho que deves reparr or argolinhas, mas lembrate que nao é so rectificar, comprar os pistons e afinar os injectores,, LEBRATE que se vais rectificar e por pisntons vais ter de por uns "SEGMENTOS" de subremedida e tudo depende dos km que o carro tem tens sobremedidas de ".05" ".10" ".15" etc..... sei do que falo "segmentos" :D :D :D nao te esqueças que os pistons custam umas croas mas olha que um conjunto de segmentos nao ficam baratos

cumps.
 
Já fui buscar o material.
eu não vou precisar de rectificar as camisas que estão espectaculares, não tem calo nenhum nem estão riscadas. Os pistons é que fissuraram.

O oleo que tinha era o visco 5000.
 
Back
Top