Motor a tremer

audiA4tdi1.9 disse:
BCD94 disse:
cheira-em a volante!
mas se fosse volante faria em dias de muito calor e dias normais ou de frio!!! e aquilo so faz em dias de calor abafados!

eu arrico no mais provavel! visto ser kem tem a tarefa de equilçibrar o motor! claro ke isso pode ter milhares de hipoteses para tremer o motor! mas ja ligas-te isos a makina a ver como estao os valores e erros?
 
Boas

Eu aponto: para que isso seja normal...
Nos dias de muito calor os carros sofrem, pois é, querem ar e n têm.
Nesses dias o ar é muito denso + aquecimento do motor. Imagina.
Se dizes que é só nesses dias de calor, n deve ser nada do que foi falado.

Cumps
 
Pedro Completo disse:
Boas

Eu aponto: para que isso seja normal...
Nos dias de muito calor os carros sofrem, pois é, querem ar e n têm.
Nesses dias o ar é muito denso + aquecimento do motor. Imagina.
Se dizes que é só nesses dias de calor, n deve ser nada do que foi falado.

Cumps

Querem ar e não têm? Mas os motores são "flores de estufa"? :lol:

Existe aí um começar de um problema, cabe o dono ignorá-lo, ou não!
 
Boas

É natural que um motor respire melhor com ar fresco... Bota mais cavilha :wink: .
Como o meu tem de botar sempre, é normal.
Mas n me preocuparia.

Cumps
 
Estou com este problema...ontem à noite liguei o carro, estava parado ai à 2 dias na rua... o tremer durou 10s a 15s e depois ficou normal...era um tremer bem + violento que aquele que acho "normal" do volante de motor...

Para mim estou a começar a acreditar que tenho ali um problema de injectores...

Agora 3 duvidas:

Alguem tem + pistas sobre este assunto?

Alguem sabe onde posso comprar os cabos para ligar à carrinha??? Porque o programa arranjo na net, certo?

Se for injectores o que recomendam? Substituir/reparar por novos iguais...ou mudar para uns diferentes(preço?)

Boas,

A34
 
Também me começo a acreditar que seja injectores, pelo problema descrito .... Isso acontece também no Grand Cherokee do meu velho mas aquilo é sucata mesmo nem vale o trabalho, quando rebentar rebentou agora tás com um problema em mãos do caneco , compra o cabo ao raptor e vê o k se passa com a máquina
 
Certo...posso ter efectivamente algum injector com uma fuga minima, isto pq o injector leva tempo depois a "carregar" os tais 10 a 15s...mas atenção a carrinha não faz sempre...mesmo há dias que depois de dormir umas boas 12h está ok...

Agora e custos para reparar...imaginem que em vez de trocar só o que está estragado...troco os 4 injectores por outros do bafo...fica em quanto...alguem tem ideia?...
 
O meu carro faz a mesma coisa quando está frio faz esse tremer,mas dura pouco tempo,nao sei o que é,ainda há menos de um ano levou kit de embraiagem,por isso nao deve ser disso.Sera o rolamento de encosto?
 
A minha faz so muito raramente de vez enquando de verao, qd esta na temp normal.E so me acontece em dias abafados,e so o condutor habitual é que nota.
Ja pensei na Maf (nao avariada, mas com algum valor mal medido).
De inverno isso nunca acontece.



Erros no vag = 0


Moral da historia, deixei de ligar pk como ja disse so acontece em dias abafados de muito calor.
 
Também tenho uma A4 115 Cv de 05/2000, importada por mim desde a Alemanha em Junho do ano passado com 135.000 kms, e no ínicio também tinha esses sintomas, já que passei o Verão quase todo com isso, mas depois desapareceram e até agora (165.000 kms) só se manifestaram mais 2 ou 3 vezes, e sempre no Verão. Desde o ínicio que meto Galp G-Force Diesel.

De vez em quando, ao pôr a chave na ignição e rodar a luz de aquecimento das velas demora algum tempo a apagar (5 segundos) , quando o normal é meter a chave na ignição e poder ligar logo o motor. Quando não deixo a luz apagar e ligo logo a carrinha, ela acelera-se sozinha durante cerca de 3 segundos, e vai até às 2.000 rpm / 2.200 rpm, e só depois normaliza. Isto só acontece quando a carrinha está fria.

O que poderá ser?
Velas? Se fosse velas a carrinha não custaria a pegar? O que não é o caso, já que ela pega logo e só acelera durante algum tempo.
Será a válvula de temperatura do liquido de refrigeração?

Ajudem-me se for possível.
 
Boas, não sou grande entendido, mas já me indicaram que poderá ser da alta pressão dos injectores... :?
 
Back
Top