motor a mancar

boas caros mestres venho por este meio pedir a vossa opiniao hoje peguei no meu carro e ele comecou a trabalhar mal a ouvir um tac tac do motor andei um pouco com ele e o barulho começou a aumentar a carrinha faz fumo azul e preto a puxar e falha e parece que o motor da estoiros deitando um cheiro intenso pelo escape a luz do oleo acende e apaga alguem me ajuda?? o carro tem a agua e o oleo o nivel

deves ter partido um pistão

com o motor a trabalhar tira a vareta do óleo fora e ve se não sai fumo os burrifos, cuidado que deve mandar óleo tambem

1.9D, penso que nos 80 nem existe ... Ou é 1.9TD, ou 1.9TDI, e a diferença é bastante entre as motorizações ... É carro ou carrinha, ano de fabrico, etc? com essas informações já se consegue confirmar

Ah bom, assim faz mais sentido, mas como acima disseste "carrinha" assumia-se que fosse a avant, e portanto a TDI.

Se é 1.9D, não tem turbo ao barulho, nem bomba com LDA. Para estar a fazer isso, ou a bomba descomandou, tipo a correia saltar alguns dentes, ou a bomba estar mal apertada e dar de si, o que tambem é descomando, ou então algo bem mais grave, relacionado com as partes moveis do interior da cabeça (geralmente é daí que advem o barulho tak tak de alta frequência), sei disto pois o meu 1.6TD andou bastante tempo com a cabeça escaxada a meio e o motor batia por todo o lado.

Verifica primeiro a bomba, se não for dai, o mais provavel é teres de abrir o motor ...

Back