motor a mancar

boas caros mestres venho por este meio pedir a vossa opiniao hoje peguei no meu carro e ele comecou a trabalhar mal a ouvir um tac tac do motor andei um pouco com ele e o barulho começou a aumentar a carrinha faz fumo azul e preto a puxar e falha e parece que o motor da estoiros deitando um cheiro intenso pelo escape a luz do oleo acende e apaga alguem me ajuda?? o carro tem a agua e o oleo o nivel
 
deves ter partido um pistão

com o motor a trabalhar tira a vareta do óleo fora e ve se não sai fumo os burrifos, cuidado que deve mandar óleo tambem
 
1.9D, penso que nos 80 nem existe ... Ou é 1.9TD, ou 1.9TDI, e a diferença é bastante entre as motorizações ... É carro ou carrinha, ano de fabrico, etc? com essas informações já se consegue confirmar
 
Uma valvula partida, como motor descomandadomou emb8lo da bomba po galhete ja que não faz fumo pela vareta
 
Ah bom, assim faz mais sentido, mas como acima disseste "carrinha" assumia-se que fosse a avant, e portanto a TDI.

Se é 1.9D, não tem turbo ao barulho, nem bomba com LDA. Para estar a fazer isso, ou a bomba descomandou, tipo a correia saltar alguns dentes, ou a bomba estar mal apertada e dar de si, o que tambem é descomando, ou então algo bem mais grave, relacionado com as partes moveis do interior da cabeça (geralmente é daí que advem o barulho tak tak de alta frequência), sei disto pois o meu 1.6TD andou bastante tempo com a cabeça escaxada a meio e o motor batia por todo o lado.

Verifica primeiro a bomba, se não for dai, o mais provavel é teres de abrir o motor ...
 
Back
Top