motor 2.0 tdi

Piezo disse:
luis disse:
Piezo disse:
luis disse:
Tens razão M.A3.D eu enganei-me a escrever... de facto o 2.0TDI em termos de recuperações até é superior ao 1.9TDI :wink:
( eu estou para aqui a falar sobre recuperações mas ainda não tenho carta...eu baseio-me nas pequenas experiências que eu faço, vá lá "ilegalmente", numa estrada sem muito movimento perto da casa de fim-de-semana da minha família... :lol: :lol: )


dasse...dás me vontade de rir...puto estúpido..senão sabes o que falas cala me essa boca..o 2.0 tdi superior em recuperações ao 1.9?LOOL..és um menino!

realmente és a prova viva da experiência e todo o teu know how sublinhado mais acima prova que nem vale a pena sequer corrigir te...pq sabes mt..mts milhares de km´s ao volante de um carro..pé esquerdo embraiagem..pé direito acelerador...então e o do meioo???hã?epah..aprende a conduzir e qd tiveres alguma ideia do q seja conduzir sem ser numa rua pequenina onde os meninos andam d bicicleta de 3 rodas atrás para n caírem,fala cmg.
estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação!

Peço desculpa Piezo se de alguma forma ofendi os teus conhecimentos de mecânica ... eu admito que de facto não tenho experiência em conduzir, e como tal achei que o que o M.A3.D estivesse certo daí que tenha retificado o que disse pois considerei que tendo o M.A3.D um 2.0TDI de 140cv ele teria concerteza mais conhecimentos do que eu. Para além de que acho que estiveste muito mal não só teres começado a utilizar palavriado desadequado à situação como também na ultima frase do teu post (estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação) pq o registo neste fórum é para maiores de 13anos... e, tal como já disseram noutro tópico, senão concordas dás a tua opinião contraditória explicas o que achas que está mal... ninguém é perfeito e eu nunca disse que sabia tudo sobre este assunto apenas dei a minha opiniao... agora acredito que tu até tenhas mais conhecimentos e por isso acho que tb podias partilhá-los connosco! :wink:

desculpa..antes do mais quero te pedir desculpas..o dia hj tá me a correr pessimamente..é cenas atrás de cenas e fui imperdoável..fui estúpido e com a mania..quero te pedir desculpas sinceras...passei me e puxei para aqui os stress´s.sorry.a ti e aos outros...mas fico passado qd leio algo que n é verdade..e de mecânica n sei mt ,n sou mecânico mas como conduzi milhares de km´s com eles tenho uma ideia..mas não da forma como a expus.lamento o q escrevi acima.

Na boa sem ressentimentos !!! Eu percebo o que aconteceu, por vezes o dia não corre nada bem e depois descarrega-se para quem não tem nada haver... eu tb faço isso :wink:

Mas ainda voltando ao assunto, tal como o M.A3.D disse o 2.0TDI é como dizem os vendedores da Audi um motor "mais redondo" e mais uniforme que o 1.9TDI de 130cv.

Um abraço Luís.
 

desculpa..antes do mais quero te pedir desculpas..o dia hj tá me a correr pessimamente..é cenas atrás de cenas e fui imperdoável..fui estúpido e com a mania..quero te pedir desculpas sinceras...passei me e puxei para aqui os stress´s.sorry.a ti e aos outros...mas fico passado qd leio algo que n é verdade..e de mecânica n sei mt ,n sou mecânico mas como conduzi milhares de km´s com eles tenho uma ideia..mas não da forma como a expus.lamento o q escrevi acima.[/quote]

O que vale é q o pessoal se acaba por entender... :wink:
Piezo, em relação ao q dizes do A3 1.9 TDI, epah, eu tenho a noção e, pelo q já li até agora em todas as revistas da especialidade, de que o A3 2.0 TDI 140 Cv tem as recuperações melhores do q o 1.9 TDI 130 Cv, só pelo simples facto do q expliquei acima e do que está nos links que estão no meu post reply...Binário maior, mais cedo e mantém-se até mais tarde...Pode não dar é essa noção para quem já conduziu os dois, pois o 1.9 é bastante mais brusco, mas dispara mais tarde, e como o 2.0 é mais progressivo e suave, engana...
Abraço[/quote]

Assino por baixo...mas acho que essa linearidade toda do 2.0TDI é algo amorfa...n sentes aquele kick do anterior bloco..tu acreditas nisto que te vou dizer..que o 1.9TDI150 do meu golf nas recuperações parecia me mt mais brusco e afirmo aqui que é mais rápido que este de 170 q tenho agorA?a única cena que acho que este a3170 seja melhor em relação ao 1.9tdi150 seja nas acelerações e não é nada do outro mundo mas nota se ligeiramente a diferença.
 
BlackShadow disse:
Paulo Almeida disse:
Para min o 2.0 e mt mais agradavel de conduzir o 1.9 so se tem carro a partir das 2xxx rpm e e necessario efectuar mt mais passagens de cx e tudo mais este e mais suave menos kick as 2xxx mas um bom andamento bastante suave as primeiras veses que andei no meu nem sentia o turbo
a velocidad de ponta e identica o 130/150 torna se mais rapido pk tb a relaçao peso potencia e mt inferior

Que é mais agradavel de conduzir não se discute mas acho que também é indiscutivel que pelo menos o 1.9 era mais rápido... eu tive esses dois motores e notei bem a diferença.


é o q penso tb.
 
Piezo disse:
BlackShadow disse:
Paulo Almeida disse:
Para min o 2.0 e mt mais agradavel de conduzir o 1.9 so se tem carro a partir das 2xxx rpm e e necessario efectuar mt mais passagens de cx e tudo mais este e mais suave menos kick as 2xxx mas um bom andamento bastante suave as primeiras veses que andei no meu nem sentia o turbo
a velocidad de ponta e identica o 130/150 torna se mais rapido pk tb a relaçao peso potencia e mt inferior

Que é mais agradavel de conduzir não se discute mas acho que também é indiscutivel que pelo menos o 1.9 era mais rápido... eu tive esses dois motores e notei bem a diferença.


é o q penso tb.

Piezo, mas tem atenção que o autor do tópico estava a comparar o 1.9 150cv com o 2.0 140cv :wink:

Abraço, Filipe
 
Piezo disse:
BlackShadow disse:
Paulo Almeida disse:
Para min o 2.0 e mt mais agradavel de conduzir o 1.9 so se tem carro a partir das 2xxx rpm e e necessario efectuar mt mais passagens de cx e tudo mais este e mais suave menos kick as 2xxx mas um bom andamento bastante suave as primeiras veses que andei no meu nem sentia o turbo
a velocidad de ponta e identica o 130/150 torna se mais rapido pk tb a relaçao peso potencia e mt inferior

Que é mais agradavel de conduzir não se discute mas acho que também é indiscutivel que pelo menos o 1.9 era mais rápido... eu tive esses dois motores e notei bem a diferença.


é o q penso tb.

Epah, o de 150 é outra coisa...Aí sim, esse é um verdadeiro diabo, ainda por cima montado na plataforma mais leve do Golf IV, com uns 1250 Kg...Mas o A3 1.9 TDI de 130 cv, continuo a dizer que é mais lento nas recuperações, repito, só nas recuperações...Nas acelerações não dá hípótese pq é bastante mais leve...O meu pesa 1340 Kg enquanto q o antigo pesa 1200 Kg...
Abraço
 
M.A3.D disse:
Piezo disse:
BlackShadow disse:
Paulo Almeida disse:
Para min o 2.0 e mt mais agradavel de conduzir o 1.9 so se tem carro a partir das 2xxx rpm e e necessario efectuar mt mais passagens de cx e tudo mais este e mais suave menos kick as 2xxx mas um bom andamento bastante suave as primeiras veses que andei no meu nem sentia o turbo
a velocidad de ponta e identica o 130/150 torna se mais rapido pk tb a relaçao peso potencia e mt inferior

Que é mais agradavel de conduzir não se discute mas acho que também é indiscutivel que pelo menos o 1.9 era mais rápido... eu tive esses dois motores e notei bem a diferença.


é o q penso tb.

Epah, o de 150 é outra coisa...Aí sim, esse é um verdadeiro diabo, ainda por cima montado na plataforma mais leve do Golf IV, com uns 1250 Kg...Mas o A3 1.9 TDI de 130 cv, continuo a dizer que é mais lento nas recuperações, repito, só nas recuperações...Nas acelerações não dá hípótese pq é bastante mais leve...O meu pesa 1340 Kg enquanto q o antigo pesa 1200 Kg...
Abraço

Eu também acho isso, quando disse que era mais rápido era precisamente na aceleração, nas recuperações o 1.9 arrastava-se até às 2000rpm...
 
M.A3D. acho que esta tua ultima explicação define tudo o que senti na condução do A3 2.0 - 140 cv., mais suave, mais progressivo, mais agradável, como o 1.9 é mais brusco, até pode dar a sensação de ser mais rápido, porque dá aquele coice, que depressa vem, depressa vai, mas com atenção que o 2.0 aproveita melhor o motor que tem, penso que basicamente é isso. Por fim fico com a sensação que com uma ligeira repro, este motor deve ficar delicioso. Abraço para todos
 
finalmente!!!
alguem cmo eu!!!
luis sabs bem do q estou a falr, ter um argolas em casa a olhar para tti e so podres pegar nele e dar umas gasadas bem fortes quand o teu s lembra!!!
quem tem paixao por carros e nao tem carta sabe o q isto e!!!
 
Miguel Lobo disse:
finalmente!!!
alguem cmo eu!!!
luis sabs bem do q estou a falr, ter um argolas em casa a olhar para tti e so podres pegar nele e dar umas gasadas bem fortes quand o teu s lembra!!!
quem tem paixao por carros e nao tem carta sabe o q isto e!!!

Bolas nem me digas nada!!! Espero que brevemente esta situaç
ao acabe eu já possa experiemntar "legalmente" os Audi's aqui de casa.
Eu sempre tive o gosto pelos automoveis e apartir de 1998 fiquei completamente "agarrado" à Audi...e posso gabar-me de já ter levado muitas pessoas para a Audi (tenho de começar a pedir umas comissões)...e felizmente sempre houve possibilidades para tanto a minha mãe como o meu pai terem Audi's... e é aquela coisa dar uma voltinha, experiementar os comandos e funcionalidades todas do carro que se lê no manual de instruções... enfim AUDI é uma grande marca, e como tal é irresistivel!!!

Um abraço Luís.
 
Realmente senti uma grande diferenca entre os motores antigos da familia para o meu 2.0 170.

Tanto no Bora 110 e no Golf 115 dos meus familiares sentia o kick do turbo, mas depressa volta ao normal. No meu é mto mais progressivo, no se nota o kick mas sente-se toda a pujança dos seus 170cv.
 
Jinx disse:
Realmente senti uma grande diferenca entre os motores antigos da familia para o meu 2.0 170.

Tanto no Bora 110 e no Golf 115 dos meus familiares sentia o kick do turbo, mas depressa volta ao normal. No meu é mto mais progressivo, no se nota o kick mas sente-se toda a pujança dos seus 170cv.

nem mais..é mais linear. :)
 
O engraçado disto tudo é k li num artigo uma comparação entre o Audi A4 2.0 TDI 170 cv e o BMW 320d 2.0 177 cv e o A4 perdeu esse comparativo por causa do dito kick que se tornava desconfortável a sua condução em cidade.

Afinal no que ficamos ???? Cheira-me k os gajos da revista nem andaram no Audi
 
Cesarpt disse:
O engraçado disto tudo é k li num artigo uma comparação entre o Audi A4 2.0 TDI 170 cv e o BMW 320d 2.0 177 cv e o A4 perdeu esse comparativo por causa do dito kick que se tornava desconfortável a sua condução em cidade.

Afinal no que ficamos ???? Cheira-me k os gajos da revista nem andaram no Audi

Para mim o mais linear de todos é o 140cv.

O TDI de 170cv (principalmente com o AC ligado) é muito fraco até às 2000RPM e se mantivermos a posição do acelerador, a partir daí (2000/2100) o kick ainda é jeitoso.

Vendo as coisas por este prisma compreendo o que o jornalista escreveu.
 
Back
Top