motor 2.0 tdi

hoje andei pela 1ª vez como deve ser com o A3 2.0 tdi e confesso que fiquei impressionado, tinha ouvido umas opiniões sobre este motor, que sinceramente fiquei com má impressão, mas gostei muito da resposta dele. Já andei bastante com o antigo motor 1.9 150 cavalos, e este não fica nada atraz, até posso dizer que é mais agradável de conduzir, sei que os "números" estão a favor do motor de 150 cavalos, mas se não soubesse as medições/performance destes motores, axaria que o 2.0 é tão rápido como o de 1.9 de 150 cavalos, tou errado?
quem já conduziu estes 2 motores que opine por favor, para ver se eu não tou maluco, LOL abraço da Madeira :D
 
LpintoA3 disse:
hoje andei pela 1ª vez como deve ser com o A3 2.0 tdi e confesso que fiquei impressionado, tinha ouvido umas opiniões sobre este motor, que sinceramente fiquei com má impressão, mas gostei muito da resposta dele. Já andei bastante com o antigo motor 1.9 150 cavalos, e este não fica nada atraz, até posso dizer que é mais agradável de conduzir, sei que os "números" estão a favor do motor de 150 cavalos, mas se não soubesse as medições/performance destes motores, axaria que o 2.0 é tão rápido como o de 1.9 de 150 cavalos, tou errado?
quem já conduziu estes 2 motores que opine por favor, para ver se eu não tou maluco, LOL abraço da Madeira :D

Boas,

olha, primeiro não sei estás a falar do 140 ou 170 mas como referes os numeros favoraveis ao 150cv presumo que seja o 140cv.
Na minha humilde opinião o 150cv é mais rápido, até o 130cv já o era!

Abraço, Filipe
 
Para min o 2.0 e mt mais agradavel de conduzir o 1.9 so se tem carro a partir das 2xxx rpm e e necessario efectuar mt mais passagens de cx e tudo mais este e mais suave menos kick as 2xxx mas um bom andamento bastante suave as primeiras veses que andei no meu nem sentia o turbo
a velocidad de ponta e identica o 130/150 torna se mais rapido pk tb a relaçao peso potencia e mt inferior
 
pois, referia-me ao de 140 cavalos, claro, e é exactamente isso que senti, muito mais suave, mais progressivo, sinceramente gostei, já tou contente Paulo, por ter alguém de acordo comigo. Abraço
 
Paulo Almeida disse:
Para min o 2.0 e mt mais agradavel de conduzir o 1.9 so se tem carro a partir das 2xxx rpm e e necessario efectuar mt mais passagens de cx e tudo mais este e mais suave menos kick as 2xxx mas um bom andamento bastante suave as primeiras veses que andei no meu nem sentia o turbo
a velocidad de ponta e identica o 130/150 torna se mais rapido pk tb a relaçao peso potencia e mt inferior

Que é mais agradavel de conduzir não se discute mas acho que também é indiscutivel que pelo menos o 1.9 era mais rápido... eu tive esses dois motores e notei bem a diferença.
 
Eu tb concordo que o 2.0TDI é, e apesar de não ser tão explosivo em baixas rotações, este motor é muito mais suave e silencioso que o 1.9TDI de 130cv. O 2.0 TDI é, na minha opinião, um motor muito mais indicado para viagem de AE e o 1.9 TDI 130cv ideal por exemplo para ultrapassagens ou para uma utilização mais de cidade (recuperações etc...). Contudo o 2.0TDI com uma repro suave penso ue já fica com uma vivacidade bem diferente.
 
luis disse:
Eu tb concordo que o 2.0TDI é, e apesar de não ser tão explosivo em baixas rotações, este motor é muito mais suave e silencioso que o 1.9TDI de 130cv. O 2.0 TDI é, na minha opinião, um motor muito mais indicado para viagem de AE e o 1.9 TDI 130cv ideal por exemplo para ultrapassagens ou para uma utilização mais de cidade (recuperações etc...). Contudo o 2.0TDI com uma repro suave penso ue já fica com uma vivacidade bem diferente.

Sim, o A3 1.9 TDI de 130 Cv é mais rápido nos arranques, sem dúvida, nas acelerações todas, mas nas recuperações não concordo, aí o 2.0 de 140 Cv é mais rápido, pois além de ter maior binário, está disponível logo às 1750 rpm, enquanto q no 1.9 dispara mais tarde, por volta das 1900 rpm...Se procurares bem vês q todas as recuperações do 2.0 melhoraram em relação ao 1.9 TDI...Ah, antes de fazer a repro, tb reparei q o 2.0 respira muito melhor acima das 3500/4000 rpm do q o 1.9, pois na subida do viaduto Duarte Pacheco, deixei um pouco para trás um 1.9 TDI 130 Cv...
Vejam aqui as recuperações: 2.0 TDI - http://automotor.xl.pt/0207/1402.shtm
1.9 TDI - http://automotor.xl.pt/aut/0202/a11-00-02.shtml
Dito pelos jornalistas: "Com tudo isto, a potência passou de 130 cv para 140 cv (às mesmas 4000 rpm), enquanto o binário máximo evoluiu de 310 Nm para 320 Nm, mas com a grande vantagem de ser obtido às 1750 rpm (anteriormente às 1900 rpm), e se manter constante até às 2500 rpm. Um sistema de recirculação de gases de escape permite a este motor cumprir já as normas Euro4 de protecção ambiental."
O artigo todo: http://www.automotor.xl.pt/aut/0703/a04-00-00.shtml
Agora com repro, isso já é outra coisa :twisted:
Cumps
 
Tens razão M.A3.D eu enganei-me a escrever... de facto o 2.0TDI em termos de recuperações até é superior ao 1.9TDI :wink:
( eu estou para aqui a falar sobre recuperações mas ainda não tenho carta...eu baseio-me nas pequenas experiências que eu faço, vá lá "ilegalmente", numa estrada sem muito movimento perto da casa de fim-de-semana da minha família... :lol: :lol: )
 
luis disse:
Tens razão M.A3.D eu enganei-me a escrever... de facto o 2.0TDI em termos de recuperações até é superior ao 1.9TDI :wink:
( eu estou para aqui a falar sobre recuperações mas ainda não tenho carta...eu baseio-me nas pequenas experiências que eu faço, vá lá "ilegalmente", numa estrada sem muito movimento perto da casa de fim-de-semana da minha família... :lol: :lol: )

Então Luís, qd tiveres a carta, já tens experiência de condução, isso é porreiro,tens é de ter cuidado com o regime probatório, agora 3 anos...E olha q fala a voz da experiência, pois esta carta q tenho já não é a original... :wink:
Abraço
 
Exactamente M.A3.D eu já conduzo desde dos 14 anos, e tive sempre sorte de conduzir os carros dos meus pais (que têm sido sempre Audi's) e tb outros carros da família (uns mais velhotes mas tb é bom perceber evolução dos carros, como por exemplo perceber a falta de direcção assistida :lol: , e dos próprios motores). Eu por acaso acho que é importante a pessoa ter alguma experiência antes de tirar a carta, facilita a aprendizagem de outras coisas. Outra coisa que eu costumo fazer, e que cá em casa acham que é uma treta, é imprimir os "dynos" fornecidos pelas marcas sobre os motores para perceber até onde é que se pode puxar os carros ...

Mas quando tirar a carta está descançado que eu vou ter muito cuidado nos meus primeiros anos de carta :p :p

Um abraço Luís.
 
vcs falam sem conhecimento de causa..tenho um a3 2.0tdi de 170,durante 5 anos tive um GOlf IV 150 TDI,com as letrinhas todas a vermelho e durante 1 ano ainda antes d ter o golf conduzi um a3 de 130cv o bloco 1.9.por isso quem melhor do que eu pode dar informações fidedignas?leio aqui cada baboseira...até me benzo.
cps
 
luis disse:
Tens razão M.A3.D eu enganei-me a escrever... de facto o 2.0TDI em termos de recuperações até é superior ao 1.9TDI :wink:
( eu estou para aqui a falar sobre recuperações mas ainda não tenho carta...eu baseio-me nas pequenas experiências que eu faço, vá lá "ilegalmente", numa estrada sem muito movimento perto da casa de fim-de-semana da minha família... :lol: :lol: )


dasse...dás me vontade de rir...puto estúpido..senão sabes o que falas cala me essa boca..o 2.0 tdi superior em recuperações ao 1.9?LOOL..és um menino!

realmente és a prova viva da experiência e todo o teu know how sublinhado mais acima prova que nem vale a pena sequer corrigir te...pq sabes mt..mts milhares de km´s ao volante de um carro..pé esquerdo embraiagem..pé direito acelerador...então e o do meioo???hã?epah..aprende a conduzir e qd tiveres alguma ideia do q seja conduzir sem ser numa rua pequenina onde os meninos andam d bicicleta de 3 rodas atrás para n caírem,fala cmg.
estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação!
 
Piezo disse:
luis disse:
Tens razão M.A3.D eu enganei-me a escrever... de facto o 2.0TDI em termos de recuperações até é superior ao 1.9TDI :wink:
( eu estou para aqui a falar sobre recuperações mas ainda não tenho carta...eu baseio-me nas pequenas experiências que eu faço, vá lá "ilegalmente", numa estrada sem muito movimento perto da casa de fim-de-semana da minha família... :lol: :lol: )


dasse...dás me vontade de rir...puto estúpido..senão sabes o que falas cala me essa boca..o 2.0 tdi superior em recuperações ao 1.9?LOOL..és um menino!

realmente és a prova viva da experiência e todo o teu know how sublinhado mais acima prova que nem vale a pena sequer corrigir te...pq sabes mt..mts milhares de km´s ao volante de um carro..pé esquerdo embraiagem..pé direito acelerador...então e o do meioo???hã?epah..aprende a conduzir e qd tiveres alguma ideia do q seja conduzir sem ser numa rua pequenina onde os meninos andam d bicicleta de 3 rodas atrás para n caírem,fala cmg.
estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação!

Peço desculpa Piezo se de alguma forma ofendi os teus conhecimentos de mecânica ... eu admito que de facto não tenho experiência em conduzir, e como tal achei que o que o M.A3.D estivesse certo daí que tenha retificado o que disse pois considerei que tendo o M.A3.D um 2.0TDI de 140cv ele teria concerteza mais conhecimentos do que eu. Para além de que acho que estiveste muito mal não só teres começado a utilizar palavriado desadequado à situação como também na ultima frase do teu post (estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação) pq o registo neste fórum é para maiores de 13anos... e, tal como já disseram noutro tópico, senão concordas dás a tua opinião contraditória explicas o que achas que está mal... ninguém é perfeito e eu nunca disse que sabia tudo sobre este assunto apenas dei a minha opiniao... agora acredito que tu até tenhas mais conhecimentos e por isso acho que tb podias partilhá-los connosco! :wink:
 
luis disse:
Piezo disse:
luis disse:
Tens razão M.A3.D eu enganei-me a escrever... de facto o 2.0TDI em termos de recuperações até é superior ao 1.9TDI :wink:
( eu estou para aqui a falar sobre recuperações mas ainda não tenho carta...eu baseio-me nas pequenas experiências que eu faço, vá lá "ilegalmente", numa estrada sem muito movimento perto da casa de fim-de-semana da minha família... :lol: :lol: )


dasse...dás me vontade de rir...puto estúpido..senão sabes o que falas cala me essa boca..o 2.0 tdi superior em recuperações ao 1.9?LOOL..és um menino!

realmente és a prova viva da experiência e todo o teu know how sublinhado mais acima prova que nem vale a pena sequer corrigir te...pq sabes mt..mts milhares de km´s ao volante de um carro..pé esquerdo embraiagem..pé direito acelerador...então e o do meioo???hã?epah..aprende a conduzir e qd tiveres alguma ideia do q seja conduzir sem ser numa rua pequenina onde os meninos andam d bicicleta de 3 rodas atrás para n caírem,fala cmg.
estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação!

Peço desculpa Piezo se de alguma forma ofendi os teus conhecimentos de mecânica ... eu admito que de facto não tenho experiência em conduzir, e como tal achei que o que o M.A3.D estivesse certo daí que tenha retificado o que disse pois considerei que tendo o M.A3.D um 2.0TDI de 140cv ele teria concerteza mais conhecimentos do que eu. Para além de que acho que estiveste muito mal não só teres começado a utilizar palavriado desadequado à situação como também na ultima frase do teu post (estes gajos deviam ser banidos do forum só o poluem com má informação) pq o registo neste fórum é para maiores de 13anos... e, tal como já disseram noutro tópico, senão concordas dás a tua opinião contraditória explicas o que achas que está mal... ninguém é perfeito e eu nunca disse que sabia tudo sobre este assunto apenas dei a minha opiniao... agora acredito que tu até tenhas mais conhecimentos e por isso acho que tb podias partilhá-los connosco! :wink:

desculpa..antes do mais quero te pedir desculpas..o dia hj tá me a correr pessimamente..é cenas atrás de cenas e fui imperdoável..fui estúpido e com a mania..quero te pedir desculpas sinceras...passei me e puxei para aqui os stress´s.sorry.a ti e aos outros...mas fico passado qd leio algo que n é verdade..e de mecânica n sei mt ,n sou mecânico mas como conduzi milhares de km´s com eles tenho uma ideia..mas não da forma como a expus.lamento o q escrevi acima.
 
[/quote]

desculpa..antes do mais quero te pedir desculpas..o dia hj tá me a correr pessimamente..é cenas atrás de cenas e fui imperdoável..fui estúpido e com a mania..quero te pedir desculpas sinceras...passei me e puxei para aqui os stress´s.sorry.a ti e aos outros...mas fico passado qd leio algo que n é verdade..e de mecânica n sei mt ,n sou mecânico mas como conduzi milhares de km´s com eles tenho uma ideia..mas não da forma como a expus.lamento o q escrevi acima.[/quote]

O que vale é q o pessoal se acaba por entender... :wink:
Piezo, em relação ao q dizes do A3 1.9 TDI, epah, eu tenho a noção e, pelo q já li até agora em todas as revistas da especialidade, de que o A3 2.0 TDI 140 Cv tem as recuperações melhores do q o 1.9 TDI 130 Cv, só pelo simples facto do q expliquei acima e do que está nos links que estão no meu post reply...Binário maior, mais cedo e mantém-se até mais tarde...Pode não dar é essa noção para quem já conduziu os dois, pois o 1.9 é bastante mais brusco, mas dispara mais tarde, e como o 2.0 é mais progressivo e suave, engana...
Abraço
 
Back
Top