Morte subita da bateria

Pois é, desta vez foi a minha vez. A minha bateria entregou a alma ao criador esta noite. Já dava sinal há já alguns dias de fraqueza, mas hoje, depois de ter ido jantar fora a matosinhos, chego ao carro e ... Nada. Lá chamei o reboque para me dar chixa e lá pegou. Cheguei a casa, e iniciei mediçoes e efectivamente a bateria carrega, mas perde a amperagem em menos de meia hora. Amanha vou ver se compro uma bateria VARTA de 70A e resolver.

Fogo, o meu carro ainda nem fez 4 anos, apenas com 80.000kms e já me lixou com a bateria.
Bem, lá terá de ser...
 
Já coloquei uma bateria nova de 70A - 650Va. É da LUCAS, e foi o preço mais competitivo que arranjei. Gastei 90€. Agora sim, pega de estalo e recuperou toda a sua gloria de arranque.
 
A bateria em questão é uma tudor de 70a. Se calhar até fui mesmo roubado mas nao tinha grande Alternativa pois a minha também sofreu de morte súbita. Lol
 
A bateria em questão é uma tudor de 70a. Se calhar até fui mesmo roubado mas nao tinha grande Alternativa pois a minha também sofreu de morte súbita. Lol

Nesse caso não à muito a fazer.. quando a "diarreia" aperta, ou há papel perto ou tem mesmo que se "borrar" a cueca :lol:
 
E a morte não foi "súbita"!... Já andava doente! :p
Já agora deixo aqui o registo:

Sintomas detectados:
Há 15 dias atrás: Ligeiro esforço para dar o arranque.
Os vidros electricos depois de arrancar demoram 1-3sec a iniciar o seu funcionamento.

Há 3 dias atrás: Esforço maior no arranque, em especial a quente.
Os vidros depois de ligar o motor demoraram 3-5sec a iniciar.

Estes são os sintomas anormais detectavel a primeira vista.
Depois disso, de repente "puff".
Antes de hoje ter colocado a bateria nova, deixei a mesma a carregar a noite inteira.
De manha liguei e arrancar nada. Tinha 12,51V mas a amperagem muito baixa.
Troquei e está como novo.
 
As baterias são assim mmo, uma vez tive uma no meu antigo golf III que nem avisou, berrou logo!!!

- - - - - - - - - -

Mas já q se fala no assunto, tenho de ir ver a minha...a ver se precisa de água...com este calor n me admirava nada
 
Back
Top