Morte subita da bateria

Existem inumeras baterias que não reagem bem a flutuações de temperatura/humidade ambiente... Já tive 2 que deram o triste pio assim.. uma de um dia para o outro e outra no espaço de 3 horas ;)
 
A minha tb anda pelas portas da morte.....se tiver uma semana sem andar de carro chapeu.

Mas a próxima que meter, vou pagar quase o triplo, mas vai ser daquelas de gel xpto.....aquilo em 1ª vai quase ao red line:pray:
 
A minha tb anda pelas portas da morte.....se tiver uma semana sem andar de carro chapeu.

Mas a próxima que meter, vou pagar quase o triplo, mas vai ser daquelas de gel xpto.....aquilo em 1ª vai quase ao red line:pray:


De gel?

A única coisa que vais ganhar é uma bateria mais leve!... :p

Boa sorte com isso!... :eek:

Eu comprei ,fez um ano agora, uma que poucos conhecem... YUASA , eu conheço bem!... ;)

Custou-me 120€ mas vale bem o preço!

Se bem me recordo é de 80ah e 650va!...
 
Last edited:
Eu comprei ,fez um ano agora, uma que poucos conhecem... YUASA , eu conheço bem!... ;)

Custou-me 120€ mas vale bem o preço!
QUOTE]

Também conheço, neste caso nas baterias pequenas de motociclos... meti uma e já na altura (há 6-7 anos) custou-me 60 euros!! Uma "mini-bateria" para uma mota!
Havia a 25 euros, mas nas motas q não andem todos os dias, ou q fiquem tempos paradas convém uma bateria boa para não ter de mudar quase todos os anos...
Ainda pensei em desligar a bateria de inverno, mas não o fiz porq quando aparecia um solzinho de inverno lá ia eu tirar-lhe o pó... :D
 
A minha tb anda pelas portas da morte.....se tiver uma semana sem andar de carro chapeu.

Mas a próxima que meter, vou pagar quase o triplo, mas vai ser daquelas de gel xpto.....aquilo em 1ª vai quase ao red line:pray:
De gel, apenas ganhas na diminuiçao do peso e maior estabilidade quando ha consumos de aparelhagem electronica no carro.
Agora se me falares de uma bateria seca, activada na hora, aí sim, é duradoura e de uma potencia extremamente estavel.
Preços? A de gel arranjas a partir dos 180€.
Baterias secas, 260€ para cima. E estas são mais dificeis de arranjar, mas as casas vendem para os reboques e guinchos electricos.
 
Last edited:
De gel, apenas ganhas na diminuiçao do peso e maior estabilidade quando ha consumos de aparelhagem electronica no carro.
Agora se me falares de uma bateria seca, activada na hora, aí sim, é duradoura e de uma potencia extremamente estavel.
Preços? A de gel arranjas a partir dos 180€.
Baterias secas, 260€ para cima. E estas são mais dificeis de arranjar, mas as casas vendem para os reboques e guinchos electricos.

Entendes por "bateria seca" aquelas que enches no momento que as carregas pela primeira vez e montas?

Se sim, é normal que durem mais tempo, pois a vida delas começam nesse momento!

Já tive uma varta assim!...
 
Entendes por "bateria seca" aquelas que enches no momento que as carregas pela primeira vez e montas?

Se sim, é normal que durem mais tempo, pois a vida delas começam nesse momento!

Já tive uma varta assim!...
Sim. E são mesmo bastante boas. As mais potentes são é caras a brava. Que medo.
 
Back
Top