Moody's corta 'rating' de Portugal em quatro níveis para 'lixo'

Mas concordas que isto algum dia tem de acabar ou achas que o gene português já trás a submissão?
Não entendo como na Alemanha, Suiça, Noruega, etc os politicos sejam correctos na sua maioria, e em países como Portugal a corrupção alimenta essa classe, aliás um grande mal dos povos latinos é a corrupção...
 
Mas concordas que isto algum dia tem de acabar ou achas que o gene português já trás a submissão?
Não entendo como na Alemanha, Suiça, Noruega, etc os politicos sejam correctos na sua maioria, e em países como Portugal a corrupção alimenta essa classe, aliás um grande mal dos povos latinos é a corrupção...


Em todo o lado ha corrupcao, as diferencas desses para os latinos e que esses dao uma parte do bolo ao povo a comer, o que os mantem calados e mais ou menos contentes, os latinos querem comer tudo sosinhos e deixar o povo passar fome...
Esses preferem comer menos mas ir enchendo o bandulho a longo prazo sem se terem muita chatice
os Latinos enchem o bandulho por cima de toda a folha...

Faith os Chinas anda a lavar dinheiro... um dia o sabao acaba.. ;)
 
És tolo, os Chineses conseguem manter o país a lucrar quase à base da escravatura.
Direitos humanos lá são subjectivos. :D

...estás a misturar 2 coisas.
...restringindo a minha afirmação ao que se refere, não tenho dúvidas, a China está a esfregar as mãos de contente, com esta situação da periferia da Europa, que se está a propagar para o centro e com o EUA a cerca de 1 mês de atingir o limite máximo de endividamento.

...é preciso ver isto e juntar ao facto de estas agências de rating, são as mesmas que em 2008, não conseguiram prever a bolha financeira e que sempre foram muito benevolentes com uns países que nós cá sabemos bem quais são.
...por tudo isto e pelo comportamento da China e os posicionamentos que está a adoptar, cada vez mais tenho a certeza, que a China se está a antecipar bem a acontecimentos económicos, muito trágicos que se aproximam...
 
Eu apostava mais na Rússia do que na China.
A Mão de obra na China quando subir de preço acaba a xuxa.
Passam as fábricas todas para o continente Africano... onde a mão de obra é quase de borla.:D
 
Os Chinas ja detem 40% da despesa publica da America, basicamente ja os seguraram pelos Too Much :D

...se fosse só da Americana, com isso podíamos nós bem, mas não é verdade...na Europa, quase em todos os países, tb já "meteram a mão".

...é a minha análise, que sinceramente, espero que esteja errada, mas temo bastante que não.
 
E preciso estar atento a esses gajos... mas a cultura deles vai acabar por os trair ...

A Russia tem a pior mafia do mundo, ja foram uma grande potencia... mas berraram de tal maneira que nao tem recuperacao...
 
...estás a misturar 2 coisas.
...restringindo a minha afirmação ao que se refere, não tenho dúvidas, a China está a esfregar as mãos de contente, com esta situação da periferia da Europa, que se está a propagar para o centro e com o EUA a cerca de 1 mês de atingir o limite máximo de endividamento.

...é preciso ver isto e juntar ao facto de estas agências de rating, são as mesmas que em 2008, não conseguiram prever a bolha financeira e que sempre foram muito benevolentes com uns países que nós cá sabemos bem quais são.
...por tudo isto e pelo comportamento da China e os posicionamentos que está a adoptar, cada vez mais tenho a certeza, que a China se está a antecipar bem a acontecimentos económicos, muito trágicos que se aproximam...

...se fosse só da Americana, com isso podíamos nós bem, mas não é verdade...na Europa, quase em todos os países, tb já "meteram a mão".

...é a minha análise, que sinceramente, espero que esteja errada, mas temo bastante que não.

E aposto que a culpa é do Cavaco :p
 
cavaco_agencias_rating.jpg
 
a tactica norte-americana era destrair os investidores mas afinal nem todos estão tapados e vem ao de cima a divida que os estados unidos tem
 
Back
Top