Montar Strobe Luz STOP

Bem então qual será a solução para o fusível não queimar.
A barra que está no carro acho que são lâmpadas de halogéneo, daquelas pequenas acho eu.
 
Ninguem consegue dar uma ajuda, eu iria tentar outra vez ligar todo bem certinho.
Ninguem dá opiniao, nem nada ?
Se fosse para outra coisa qualquer, havia mais respostas.
 
Ninguem consegue dar uma ajuda, eu iria tentar outra vez ligar todo bem certinho.
Ninguem dá opiniao, nem nada ?
Se fosse para outra coisa qualquer, havia mais respostas.

ui... daqui a nada estas a ser encostado as cordas....

quanto ao teu problema, se queres a minha opiniao, isso é pegar num multimetro e ver que funçoes fazem esses fios...

depois teras certamente de meter o fio 12V do STOP a entrar no STROBE e na outra ponta sai os 12V Intermitentes do STROBE..

é que isso é uma coisa que só a mexer te podia ajudar..
 
Bem acho que já sei qual é o problema.
As lampadas consumem muita energia, são 10 lampadas T5 normais, devem consumir bem, depois mais o strobe.
Se arranjar em led será que tenho melhor hipoteses de que isto funcione ?
Estaria a pensar em comprar 6 led's brancos e 4 led's vermelhos, recomendam ? Uma vez que gasta menos.
th.10-07-09_21.07.32_t5%20vermelho.jpg
th.15-12-10_14.12.23_dsc01712_2.jpg


Aguardo alguma ajuda de alguma alma.
E obrigado a quem já me ajudou.
 
Acreditem ou não, estou farto de seguir isto e não entendo o objectivo, utilidade ou que raio será a dificuldade em por um strobe a ligar. Não basta o mesmo estar ligado aos fios do 3º stop? É um super power strobe? É que se gasta muita corrente, alem do fusivel, tem de levar uma relé para nao danificar o switch do pedal de travão... Isto se o consumo for assim tao grande. Mas eu acho que a falta de ajuda neste campo se deve ao facto de nao estar muito bem defenido o material que estas a usar, nem ha imagens para visualizarmos a coisa devidamente. Mais e melhor informaçao ajudava a ajudar-te. Mas cuidado para nao estragares nada e espera por mais info.

Off topic on:
Gostei do posicionamento dos leds, lololololol...
Off topic off.
 
Last edited:
Não acontece porque possivelmente tens leds "canbus" ou então tens os "cold diagnosis" desactivados no módulo 09..
Eu tive de desactivar no meu porque mesmo com resitencia, ao ligar o carro, piscava os leds de minimos e dos pés..
Não, não são leds canbus, alias nao tenho led nenhum canbus no carro, apenas a matricula precisa disso e a luz da mala (coloquei uma resistencia para a matricula e outra para a mala). O cold diagnose está activo sim, alias tudo como deve de ser OEM.
 
Last edited:
Não, não são leds canbus, alias nao tenho led nenhum canbus no carro, apenas a matricula precisa disso e a luz da mala (coloquei uma resistencia para a matricula e outra para a mala). O cold diagnose está activo sim, alias tudo como deve de ser OEM.
Eu no meu carro, apesar de ter comprado leds can bus tive de montar resistências em tudo menos nas portas porque as vermelhas estão em paralelo e ficaram com lâmpadas o que aumenta a corrente e os leds das brancas passam a não ter influencia..
luzes de matricula davam erro no cb
luzes do plafonier, quando apagadas ficavam com uma corrente residual
luzes dos pés, ao ligar a ignição piscavam 3 vezes
luzes dos minimos ao ligar a ignição piscavam 3 vezes e davam erro no cb..
Mesmo com resistências, as luzes dos pés e minimos ao ligar a ignição piscavam 3 vezes e para resolver isso tive de desactivar o "cold diagnosis" no módulo 09. Isto acontecia-me tanto no módulo A de origem (2003) como no módulo K (de 2009)..
Daí achar estranho que tenhas leds normais sem stresses..
 
Last edited:
1º Piscar é normal, tem a ver com o Cold Diagnosis...

2º Se são CAN-BUS e dão erro, não prestam, já tive CAN-BUS que davam erro e troquei por outras de um user aqui do forum que vende CAN-BUS de excelente qualidade e ficou a dar!

3º Quanto aos leds no plafonier traseiro e frontal, o segredo é que não precisam de ser todas CAN-BUS! Se uma delas for e de preferência estiver à frente, ela "come" a energia residual das outras e já não têm esse problema da energia residual! Dica dada pelo mesmo user que me vendeu os LED's

4º madlima29 o teu caso é "estranho"........
 
1º Piscar é normal, tem a ver com o Cold Diagnosis...

2º Se são CAN-BUS e dão erro, não prestam, já tive CAN-BUS que davam erro e troquei por outras de um user aqui do forum que vende CAN-BUS de excelente qualidade e ficou a dar!

3º Quanto aos leds no plafonier traseiro e frontal, o segredo é que não precisam de ser todas CAN-BUS! Se uma delas for e de preferência estiver à frente, ela "come" a energia residual das outras e já não têm esse problema da energia residual! Dica dada pelo mesmo user que me vendeu os LED's

4º madlima29 o teu caso é "estranho"........

Finalmente começo a ver alguma utilidade neste tópico :D

Possivelmente os leds que comprei mesmo tendo comprado como canbus não eram os mais indicados para o meu carro, no entanto com resistências ficou tudo ok excepto as dos pés e minimos a piscar quando ligava a ignição e que tive de desactivar o "cold diagnosis" para resolver..
Quanto às luzes do plafonier é como dizes, basta meter resistência numa e fica resolvida a questão da corrente residual mas como já tinha comprado as resistências e aquilo custa "meia dúzia de cêntimos" meti em todas.
Isso acontece também com as luzes de matrícula em que basta meter resistência numa para ficar ok, como no caso anterior meti nas duas e pronto..
 
Bem tenho aqui todas as fotos que acho possiveis.
O carro em questão é um Audi A3 1.9 TDI Sport de 98, importado DE.














 
Back
Top