Boas amigos, alguem me sabe dizer onde posso ligar um radiador de óleo num 2.5tdi
É que não tou a ver nenhuma solução..... :S

chicolopes disse:Boas amigos, alguem me sabe dizer onde posso ligar um radiador de óleo num 2.5tdiÉ que não tou a ver nenhuma solução..... :S
chicolopes disse:Boas amigos, alguem me sabe dizer onde posso ligar um radiador de óleo num 2.5tdiÉ que não tou a ver nenhuma solução..... :S
Mestre rafael disse:no filtro de oleo![]()
chicolopes disse:Pois, tem mesmo de ser mas há algum tipo de adaptador ou o suporte do filtro tem alguma saida/entrada "suplementar"?
Mestre rafael disse:tens uns adaptadores para meter no sitio do filtro de oleo![]()
amstup disse:vou-te já dar umas dicas para tirares isso da cabeça :lol:
comprar o radiador é facil
tens de mandar fazer tubagens cravadas nas pontas com pontas anguladas a 90graus
depois tens de comprar "a bolacha" sme termoestato de perferencia porque com termoestato a peça é incompativel porque bate nos tubos de refrigeração do radiador de oleo.
depois tens de desbastar com um esmorilo a bolacha para ela vedar a 100% e nenhum bolacha vem com a altura correcta! tens de desbastar a olho e tens de deixar aquilo na media exacta e com o rebordo absolutamente liso para não haver fugas!
para pior um pouco tens de ir a um torneiro para mandar fazer um acrescento de rosca para compensar o adicionar da bolacha!
estás assustado ou queres que continue?
depois tens o problema do comprimento das tubagens e dos tubos do ar condicionado.....
para piorar ainda tens o local onde colocar o radiador grande.... tens de retirar o sensor de temperatura exterior e tens de retirar e recolocar todo o apoio das buzinas.....
isto tudo depois de teres de retirar os apoios de plastico e teres de desbastar os plasticos todos para as tubagens do radiador passarem.....
queres que continue?
Tatinho disse:Sem termostato!!!!!! Não me parece opção.....pensa que, agravando-se com tempo frio, o óleo está permanentemente a circular no radiador não deixando o mesmo alcançar a temperatura ideal, óleo frio=mau desempenho a nível de lubrificação, com termostato esse problema não existe, o óleo mantém-se sempre na temperatura ideal depois de aquecer aos 90cº desde que, ponhas um radiador com linhas suficientes.
Cumps.
Art disse:Nao é essa maravilha tb... depois de aquecer k é +- o mesmo tempo que de origem n vai aos 90graus... fica se pelos 80 ou ate 75 cm este frio que tem estado. Mas basta puxar um pouco para voltar aos 80.
Nao me parece k faça falta no inverno.
Cumps