MONTAR RADIADOR DE ÓLEO

Boas amigos, alguem me sabe dizer onde posso ligar um radiador de óleo num 2.5tdi :?: É que não tou a ver nenhuma solução..... :S
 
chicolopes disse:
Boas amigos, alguem me sabe dizer onde posso ligar um radiador de óleo num 2.5tdi :?: É que não tou a ver nenhuma solução..... :S

o radiador de oleo e gasoleo fazem muito bem á saude dos nossos motores, principalmente para quem anda muito a fundo.
mesmo em carros full stock a colocação de radiadores faz todo o sentido e só tráz beneficios.

caro chico:

o radiador de gasoleo ainda pode ser feito numa especie de do it yourself mas o de oleo é bastante mais compklicado e trabalhoso.

eu recomendava o senhor ir a uma casa que tenha experiencia na montagem.

se o snehor tivesse um 1.9tdi poderia ajudar mas com tem um 2.5 não faço a menor ideia se o filtro de oleo está a mesma posição.
 
chicolopes disse:
Pois, tem mesmo de ser mas há algum tipo de adaptador ou o suporte do filtro tem alguma saida/entrada "suplementar"?

tens uns adaptadores para meter no sitio do filtro de oleo ;)
 
vou-te já dar umas dicas para tirares isso da cabeça :lol:

comprar o radiador é facil :p
tens de mandar fazer tubagens cravadas nas pontas com pontas anguladas a 90graus
depois tens de comprar "a bolacha" sme termoestato de perferencia porque com termoestato a peça é incompativel porque bate nos tubos de refrigeração do radiador de oleo.
depois tens de desbastar com um esmorilo a bolacha para ela vedar a 100% e nenhum bolacha vem com a altura correcta! tens de desbastar a olho e tens de deixar aquilo na media exacta e com o rebordo absolutamente liso para não haver fugas!
para pior um pouco tens de ir a um torneiro para mandar fazer um acrescento de rosca para compensar o adicionar da bolacha!

estás assustado ou queres que continue?

depois tens o problema do comprimento das tubagens e dos tubos do ar condicionado.....
para piorar ainda tens o local onde colocar o radiador grande.... tens de retirar o sensor de temperatura exterior e tens de retirar e recolocar todo o apoio das buzinas.....
isto tudo depois de teres de retirar os apoios de plastico e teres de desbastar os plasticos todos para as tubagens do radiador passarem.....

queres que continue?
 
amstup disse:
vou-te já dar umas dicas para tirares isso da cabeça :lol:

comprar o radiador é facil :p
tens de mandar fazer tubagens cravadas nas pontas com pontas anguladas a 90graus
depois tens de comprar "a bolacha" sme termoestato de perferencia porque com termoestato a peça é incompativel porque bate nos tubos de refrigeração do radiador de oleo.
depois tens de desbastar com um esmorilo a bolacha para ela vedar a 100% e nenhum bolacha vem com a altura correcta! tens de desbastar a olho e tens de deixar aquilo na media exacta e com o rebordo absolutamente liso para não haver fugas!
para pior um pouco tens de ir a um torneiro para mandar fazer um acrescento de rosca para compensar o adicionar da bolacha!

estás assustado ou queres que continue?

depois tens o problema do comprimento das tubagens e dos tubos do ar condicionado.....
para piorar ainda tens o local onde colocar o radiador grande.... tens de retirar o sensor de temperatura exterior e tens de retirar e recolocar todo o apoio das buzinas.....
isto tudo depois de teres de retirar os apoios de plastico e teres de desbastar os plasticos todos para as tubagens do radiador passarem.....

queres que continue?

Kero... pelo menos até chegar ao ponto de dizeres onde posso comprar um adaptador :D. Sabes que quando se é teimoso :D. Quando tenho um prjecto para cumprir tenho de leva-lo até ao fim :D. Tubos, torneiros e coisas assim posso dizer que estou bastante familiarizado ;)
 
amstup: Esses problemas de vedar mal ouvi mta gente a falar mas a mocal desmente isso e eu meti o meu directo sem qq ajuste.
Quanto a n dar cm termostato... o meu ta la montado sem qq problema mas é um 1.9tdi.

Deem uma saltada ao meu topic tem la mais info...

Cumps
 
Sem termostato!!!!!! Não me parece opção.....pensa que, agravando-se com tempo frio, o óleo está permanentemente a circular no radiador não deixando o mesmo alcançar a temperatura ideal, óleo frio=mau desempenho a nível de lubrificação, com termostato esse problema não existe, o óleo mantém-se sempre na temperatura ideal depois de aquecer aos 90cº desde que, ponhas um radiador com linhas suficientes.

Cumps.
 
Tatinho disse:
Sem termostato!!!!!! Não me parece opção.....pensa que, agravando-se com tempo frio, o óleo está permanentemente a circular no radiador não deixando o mesmo alcançar a temperatura ideal, óleo frio=mau desempenho a nível de lubrificação, com termostato esse problema não existe, o óleo mantém-se sempre na temperatura ideal depois de aquecer aos 90cº desde que, ponhas um radiador com linhas suficientes.

Cumps.

Nao é essa maravilha tb... depois de aquecer k é +- o mesmo tempo que de origem n vai aos 90graus... fica se pelos 80 ou ate 75 cm este frio que tem estado. Mas basta puxar um pouco para voltar aos 80.
Nao me parece k faça falta no inverno.

Cumps
 
Art disse:
Nao é essa maravilha tb... depois de aquecer k é +- o mesmo tempo que de origem n vai aos 90graus... fica se pelos 80 ou ate 75 cm este frio que tem estado. Mas basta puxar um pouco para voltar aos 80.
Nao me parece k faça falta no inverno.

Cumps

Sim, não sei que alterações tens no teu carro, tens repro????
Eu mesmo no Inverno, a puxar claro , a temperatura do óleo ultrapassa os 130ºC sem radiador, tudo depende da carga que cada um tem.

Cumps.
 
Back
Top