Montar leds

Amigos,
nos momentos de aborrecimento e é daquelas coisas que da vontade subita de conhecer coisas novas, eis que me deu vontade de comprar 2 tiras leds (5euros) e como nao tenho luz de cortesia nos pes comprei pensei que aquilo seria facil, ao ponto mesmo de tentar ligar ao plafonier ou atraves de um cabo para meter no cinzeiro mas nada e nao sei como faze aquilo alguma ajuda?

imag0320p.jpg


EDIT: de mencionar que tinha aqui uma peça de carregar uns aparelhos tipo ipod e fiz um rele aquilo para ligar e desligar quando quisesse mas nao obtive resultados nenhums nao sei se nao da mesmo ou se tava-me a falhar algo
 
Mas queres pôr algum interruptor? Ou queres que isso tenha sempre energia? Ou só quando ligas os médios? Como queres que isso funcione? ;)
 
Para ficar bonito e alguma coisa bem feita era ao ligar os medios ou minimos, mas para fase de exprimentaçao tentei ligar aquela peca 12v d ligar ao isqueiro mas sem resultados nao sei poruqe. ainda andei a ver no plafonier mas nao sei onde ligar alem disso para passar os fios :s
Sera que terei de ir a um eletricista por uma coisa tao simples? :(
 
Se queres meter isso nos pés, nada mais simples que ligares isso no módulo 09 (que até está mesmo "à mão") e tem saída específica para "footwell lights", é só activar com vagcom e ficas com o funcionamento OEM.

Compras um fio de reparação 000 979 131 e metes no pino 7 da ficha B do módulo 09, activas com vagcom "footwell lights" e aí tens a alimentação (12V) das luzes dos pés, a massa vais buscar a um parafuso que aperte no chassis..
 
Last edited:
amigo tas tramado!!!!! lol isso é simples de fazer por de traz do isqueiro tens 3 fios um deles é a luz que precisas ao ligar os mínimos esse fio fica com corrente ,ai podes ir buscar um ponto de corrente,se quiseres meter isso a ligar ao abrires as portas,podes ir buscar corrente ao plafonier ,só precisas de passar um fio o mais porque o menos é todo o carro,mas se quiseres tirar umas ideias para meteres luzes passa no meu projecto.
cup.
 
amigo tas tramado!!!!! lol isso é simples de fazer por de traz do isqueiro tens 3 fios um deles é a luz que precisas ao ligar os mínimos esse fio fica com corrente ,ai podes ir buscar um ponto de corrente,se quiseres meter isso a ligar ao abrires as portas,podes ir buscar corrente ao plafonier ,só precisas de passar um fio o mais porque o menos é todo o carro,mas se quiseres tirar umas ideias para meteres luzes passa no meu projecto.
cup.

Mas porque é que há-de ir buscar tensão ao plafonier ou ao isqueiro se tem a "central electrica" (módulo 09) mesmo à mão debaixo do volante? :S Inclusivè tem um pino próprio para luzes dos pés, é só ligar lá um fio e activar com vagcom e fica como OEM...
 
Pois isso era porreiro plainas ficava mesmo oem, mas para mim isso e complicado na mesma :(
Aiaia pequenas coisas mas que nao sie fazer nada
 
boas, eu tb tenho essas tiras de led nos pes, nos dois lugares da frente, mas liguei ao comutador de luzes. quando ligo os minimos eles acendem.
 
boas, eu tb tenho essas tiras de led nos pes, nos dois lugares da frente, mas liguei ao comutador de luzes. quando ligo os minimos eles acendem.
Isso foi o que me lembrei e tentei fazer, tipo tirar o comutador para fora nao o fiz porque nao sei como aquilo se tira e tenho medo de estragar, mas abri a tampa dos fussiveis porque por la conseguia puxar um fio branco que a Audi na altura deixou ficar na montagem dos LED DRL e como os tirei aquele fio estava la, tentei fazer um rele mas sem resultado.

Faz como te disse, vai buscar os 12v ao módulo 09, depois activar com vagcom e em 5 min tens a alimentação para os leds como oem..
Hmm mas e preciso o tal cabo que disseste Plainas certo?
 
Back
Top