Montagem linha escape - ponteiras

Olha não sei como é a tua mas a minha b5 sem a panela final ronca,nada de acordar a vizinhança mas ouve-se bem e tenho a panela do meio montada
 
Na minha carrinha tambem fiz assim , mas a minha tem tubo em inox desde o catalizador não foi preciso fazer a bifurcaçao para a saida dos tubos, e o ronco da carrinha fica a maneira , eu amanha ponho fotos para veres como ficou na minha , e se fizeres uma repro entao é que vês o som que a carrinha faz quando entra em altas , é simplesmente bombastico. Abraços.
 
Amigo basta tirares a panela do meio e a de trás que já faz um ronco muito fixe, se tirares tudo até o catalízador , isso então fica um abuso de ronco, que para mim já é abuso, basta tirares as que te falo , e vais ver que vais gostar. Eu na minha tenho assim , e gosto do ronco a brava. cump.
 
A minha tem repro e nao tem catalizador tb.
Começo a ficar preocupado como é que vcs com a panela do meio faz ronco.
A minha n faz nada desde que a voltei a por.
Tb pensei que tirando a final ia continuar mas nao.
Nao queria nada tirar as duas panelas, sao panelas a mais em casa e velocidade de ponta a menos.
 
Em relaçao as ponteiras as que tenho sao da ?Iepower? , ao vivo parecem-me grandes demais, 90mm
O que acham?
Isso não interessa,gostas delas assim?
Se gostas siga fica assim,essas de 90 mm é o que o pessoal custuma colocar,eu pessoalmente acho-as um bocado grandes.
Na minha montei umas OEM de um A4 3.0 a gasolina,tem 73 ou 75 mm não me lembro ao certo e para mim acho suficiente
 
Tb ando a estudar uma mod dessas, mas tenho do lado oposto á saida de escape o engate de socorro. to para ver como vou resolver isso :S

Já viste se a panela do meio n tá assim para o entupida? Sei lá digo eu com os nervos :lol:

Tb gosto do carro a roncar um pouco, experimenta um filtro de ar KN...
 
filtro de ar so se for conico mas ja me disseram que n arrefece la mt bem. algo do genero.
Um filtro de ar normal n faz barulho e tb ja fiz aqui num forum que mais vale o de origem.
 
boas
No meu caso o modelo do carro e diferente (a3) mas consegui um ronco bem porreiro tirando as 2 panelas deixando so o catalizador e uma ponteira em forma oval.
e acredita k fika mesmo uma cena fora do normal.
so depois na IPO e k deves conhecer algum amigo :D
 
Boas

Já pude confirmar ao vivo e a cores que a carrinha não ronca nada a alteração ficou muito fixe!!!
Espero em breve fazer o mesmo no meu B6
 
E dizem que o cat devia ser a primeira coisa a ir por causa do turbo e vocês tiram tudo menos o cat ?!

Cada x percebo menos! Ao menos postem um vídeo comprovativo do que dizem! Sem querer tirar mérito a ninguém claro mas é que assim ninguém entende nada lol
 
Eu tambem não estou a entender bem aqui os objectivos do pessoal...mas é assim, o motivo de se fazer linha é sentir o carro mais solto, aliviar o turbo, etc.

Agora à quem opte por tirar tudo e deixar a panela final, para o barulho não ficar tão agressivo, depois à quem opte e melhor ainda por tirar tudo e deixar apenas a primeira panela (panela silenciadora) no meio, com o mesmo diametro da linha, e embora o barulho costume ficar mais exagerado do que apenas com a panela final, esta é a melhor forma de se fazer uma linha, completamente directa sem nada a obstruir e com uma ligeira redução do ruido!

Portanto "RafaLeoPT", a opção que tomaste parece-me a mim a mais correcta, quanto a não se ouvir o barulho como tu afirmas é muito esquisito mesmo, vê se não tens nada entupido de facto! Embora existem panelas centrais que abafam mesmo bastante.

Deixar ficar o catalisador numa linha, é que nunca, isso não tem nexo nenhum!
 
Last edited:
Usa um filtro cónico e constrói uma parede de isolamento com chapa de aluminio e lã de rocha mantendo o tubo do ar até junto do filtro, ouviras um ronco, não vem é do escape mas sim do compartimento do motor, tive um da GREEN montado no meu 306 HDI kit próprio, ficas com ronco e com mais power em altas rotações, já não tenho as curvas de potencia do meu pois entreguei quando vendi o carro mas foi verificado em banco.
 
Back
Top