Montagem linha escape - ponteiras

Boas.. ha tempos tinha tirado a panela do meio , deixando so a final , e a traseira toda original.
Hoje decidi por colocar ponteiras em cada lado, voltando a colocar a panela central e tirando a final.

Vou colocar aqui umas fotos, eu acho que ficou um trabalho bem feito.
O parachoques foi cortado porque n tenho nenhum USP , antes de mais quero ver se gosto da estetica.
Com a panela central e tirando a final voltou ao "barulho" original, ou seja a panela central abafa por completo o "ronco" O que é pena pois gostaria de dar um pouco barulhinho a carrinha mas pronto.. c'est la vie.
O que acham do "trabalho" e do resultado?

Como é possivel ver a bifurcaçao para a saida dos tubos foi feita a partir duma ponteira dupla, a qual foi separada e colocada uma em cada lado.






Ja sei que esta foto mts vao dizer que nao gostam e tal ok eu aceito... mas por agora sera e foi assim.



Linha praticamente montada





Resultado Final:







Cumprimentos.
 
O trabalho está bem feito, agora não me digas que não ronca, porque em altas isso deve roncar e não é pouco...
 
pratinhol acredita que nao... com a panela central fora , tendo so a final mal ligava a igniçao ouvia logo um brumm.. em altas incomodava um pouco dentro do carro.
Agora com a "troca" das panelas n se ouve nada, nem ao ligar o carro nem em altas... esta mm original o que me entristece um pouco pois gostava dum ronco. Prova final a panela do meio é a "abafadora".
A soluçao é tirar a do meio mas assim ficaria sem panela nenhuma e ai sim seria barulho a mais. Tem que haver uma maneira de por o carro a roncar sem "jogar" com as panelas. Digo eu.?!?!
 
mt porreiro.. tens de tirar uma foto com ela no chao para ver melhor!! :)

quanto au barulho normalmente devia fazer alguma "coisa" pois eu tenho essa mesma instalaçao k tu no meu 8l e ele ronca um pouco e em altas na auto estrada até incumoda!
 
Como referi quando nao tinha a panela do meio em AE ouvia.se um ronco mas com ela posta nada. Tens a certeza que tens a panela central?
 
Por acaso estou também indeciso na alteração a fazer ao meu B6!!!!
Na sei se tiro a panela do meio ou se tiro a de traz e faça uma instalação igual a essa com duas saídas!!!
Gostava de ver isso ao vivo para ver o barulho!!
Isso é numa oficina de escapes em Loulé?????

Ps: se não é indiscrição quanto é que gastas-te????
 
Last edited:
samspeed rapaz tens ca um "olho" , por acaso nao es de Olhao? :p
Como viste que é a oficina em Loule? é vdd sim senhor.. fica na zona industrial nova e o rapaz que fez o trabalho é o Roberto ( penso que seja o dono)
O valor n vou dizer nada em concreto mas ronda os 140euros.
Quanto a ver ao vivo na boa, mas se queres ouvir o "barulho" fica ja a saber que é o mm que a tua.. pois voltei a colocar a panela central, pela experiencia que tive ora coloca ora tira panelas, a central quando estava fora, ouvia-se o tal ronco mas nada demais, agora com ela posta mesmo sem a final n faz barulho allgum ;)

RubenA3 penso que sem a panela final n passe mas n tenho a certeza visto que so tenho inspecçao para o ano que vem mesmo la no final :D


ps: Qual a soluçao para se ouvir um "ronco" qb ? Sem ser tirar a panela do meio?
Algum filtro? algum truque?
 
Eu não tenho a do meio e não aumentou muito.. Agora tu sem final é estranho.. Mete um video para ver como ficou!
 
Eu não tenho a do meio e não aumentou muito.. Agora tu sem final é estranho.. Mete um video para ver como ficou!

qd n tinha a do meio notava logo ao ligar a igniçao e depois so na AE em alta rotaçao.
mas o que tem estar sem a panela final e n fazer barulho, n entendo qual o espanto?
Por acaso é ponto assente que sem a final ronca que se farta?
Se calhar sem a final e a do meio. Na realidade com a do meio e sem a final nikles.

Cumprimentos
 
Ja agora pergunto.. como n vou tirar a panela central, n sou mt apologista de alteraçao total a um carro familiar, qual o "truque" para o carro fazer um pouco de "ronco"
 
motor v10 5.2 nisso, faz logo ronco.


fecha os olhos e ouve o ronco

 
Last edited by a moderator:
Back
Top