Montagem de sensores de parqueamento com lcd

Este sábado procedi à montagem dos sensores de parqueamento, algo que deu algum trabalho, principalmente na montagem e desmontagem das forras de algumas partes do carro.

Vou colocar fotos passo a passo dos procedimentos que eu e o meu mecânico fizemos.

1º Vista inicial, sem nada feito
19873842hp3.jpg


2º começar a desmontar tudo. As forras, chapeleira,...
83433238ae6.jpg


72574472va3.jpg


3º retirar o parachoques
14346255mw4.jpg


e ficar com o carro despido
85847452ud1.jpg


4º verificar as marcações que já vêm nos parachoques e fazer uns pequenos furos nas mesmas de dentro para fora, para se ter uma marcação exterior
37871628gb5.jpg


47558776we7.jpg


5º colocar o parachoques no lugar novamente e partindo dos pequenos furos feitos de dentro para fora, fazer os furos com a broca própria de fora para dentro
92248988nm1.jpg


6ºFuros feitos retirar novamente o parachoques
98758591lt0.jpg


7ºColocar os sensores e arrumar a cabelagem
10sg0.jpg


8ºOs fios passaram por esta borracha onde foi feito um pequeno furo
11nz3.jpg


9ºAs ligações foram feitas no interior do veiculo, a massa foi feita à massa do farol e o outro de marcha atrás é o azul e encarnado. A box dos sensores pode ser colocada onde quiserem, desde que haja cabo suficiente
12eq7.jpg


10ºPassar a cabelagem até à parte da frente do veículo de forma a que fique tudo bem arrumado e escondido
13rl8.jpg


11ºFinalmente colocar o lcd onde quiserem. eu fiz logo os furos para daqui a algum tempo instalar o xcarlink e colocar ao lado do lcd dos sensores
14zd2.jpg


12ºE pronto esta tudo montado e a funcionar
15op5.jpg


ATENÇÃO: este nao é um trabalho dificil mas deve ser feito por alguém que saiba minimamente o que está a fazer.

Espero que seja útil para a comunidade.

Cumps ;)
 
Sabem-me dizer se as A4 B5 de 1996, também têm os locais para colocar os sensores assinalados, como esta B6 tinha?
 
Ja me disseram que os carros do grup vag têm logo essas marcações feitas, mas penso que na altura da tua b5 ainda não havia sensores, por isso poderá nao ter. No entanto espera por alguém que saiba para te responder
 
é uma mod que fica barata e dá muito jeito quando se trata de estacionar em locais apertados. Escolhi aquele local para o lcd pois fica discreto e consigo ver bem
 
bom trabalho!
eu tambem montei na miha B5 de 1999 mas nao desmontei sequer as forras laterais da mala!
quanto a colocaçao dos sensores nao reparei se no para choques da minha tinha as marcaçoes! segui as medidas no folheto de instruçoes!tambem passei os fios por essa borracha q tem na lateral por baixo do para choques!
acho q fiz um bom trabalho!quanto ao lcd coloquei o a meio do tablier!sao escolhas!lol
abraços
 
eu tinha a medida dos originais audi, mas como lá dentro estava marcado, foi só fazer os furos;)
No caso da b6 sem tirar as forras nao se tira o parachoques, pois os parafusos estão bem escondidos
 
Os parachoques dos B5 não trazem marcações! Os B5 trazem os sensores num spoiler inferior especial no parachoques. Podes comprar esse spoiler à parte na Audi...
 
bump disse:
Os parachoques dos B5 não trazem marcações! Os B5 trazem os sensores num spoiler inferior especial no parachoques. Podes comprar esse spoiler à parte na Audi...
bump.........isso ficava carissimo!
a minha ideia tambem era por os sensores la mas esse spoiler traseiro q fica agarrado ao para choques é concavo e a distancia desde o chao ao sensor nao era nada q se pareça ao q trazia no livro de instrucões!
abraços
 
Quanto te custaram esses sensores?
em breve vou arranjar alguns sensores sem fio, ou seja por wireless,
não precisavas de passar fio do choques para o monitor!
 
Back
Top