Este sábado procedi à montagem dos sensores de parqueamento, algo que deu algum trabalho, principalmente na montagem e desmontagem das forras de algumas partes do carro.
Vou colocar fotos passo a passo dos procedimentos que eu e o meu mecânico fizemos.
1º Vista inicial, sem nada feito
2º começar a desmontar tudo. As forras, chapeleira,...
3º retirar o parachoques
e ficar com o carro despido
4º verificar as marcações que já vêm nos parachoques e fazer uns pequenos furos nas mesmas de dentro para fora, para se ter uma marcação exterior
5º colocar o parachoques no lugar novamente e partindo dos pequenos furos feitos de dentro para fora, fazer os furos com a broca própria de fora para dentro
6ºFuros feitos retirar novamente o parachoques
7ºColocar os sensores e arrumar a cabelagem
8ºOs fios passaram por esta borracha onde foi feito um pequeno furo
9ºAs ligações foram feitas no interior do veiculo, a massa foi feita à massa do farol e o outro de marcha atrás é o azul e encarnado. A box dos sensores pode ser colocada onde quiserem, desde que haja cabo suficiente
10ºPassar a cabelagem até à parte da frente do veículo de forma a que fique tudo bem arrumado e escondido
11ºFinalmente colocar o lcd onde quiserem. eu fiz logo os furos para daqui a algum tempo instalar o xcarlink e colocar ao lado do lcd dos sensores
12ºE pronto esta tudo montado e a funcionar
ATENÇÃO: este nao é um trabalho dificil mas deve ser feito por alguém que saiba minimamente o que está a fazer.
Espero que seja útil para a comunidade.
Cumps
Vou colocar fotos passo a passo dos procedimentos que eu e o meu mecânico fizemos.
1º Vista inicial, sem nada feito

2º começar a desmontar tudo. As forras, chapeleira,...

3º retirar o parachoques

e ficar com o carro despido

4º verificar as marcações que já vêm nos parachoques e fazer uns pequenos furos nas mesmas de dentro para fora, para se ter uma marcação exterior

5º colocar o parachoques no lugar novamente e partindo dos pequenos furos feitos de dentro para fora, fazer os furos com a broca própria de fora para dentro

6ºFuros feitos retirar novamente o parachoques

7ºColocar os sensores e arrumar a cabelagem

8ºOs fios passaram por esta borracha onde foi feito um pequeno furo

9ºAs ligações foram feitas no interior do veiculo, a massa foi feita à massa do farol e o outro de marcha atrás é o azul e encarnado. A box dos sensores pode ser colocada onde quiserem, desde que haja cabo suficiente

10ºPassar a cabelagem até à parte da frente do veículo de forma a que fique tudo bem arrumado e escondido

11ºFinalmente colocar o lcd onde quiserem. eu fiz logo os furos para daqui a algum tempo instalar o xcarlink e colocar ao lado do lcd dos sensores

12ºE pronto esta tudo montado e a funcionar

ATENÇÃO: este nao é um trabalho dificil mas deve ser feito por alguém que saiba minimamente o que está a fazer.
Espero que seja útil para a comunidade.
Cumps