Montagem bomba de fecho central com comando B5

eu fiz isso na minha B5 troquei a bomba com receptor comprei a chave configureia(nao é pressiso VAG) e voilá.
 
Os fios dos piscas, estão debaixo da tampa ao lado esquedro dos pedais. Lá tens praticamente todos os fios...
 
Boas,

O meu B5 de 1996 tem a bomba de fecho central "normal" e por isso sem receptor rádio para comando à distância.

Entretanto comprei uma bomba de fecho central de um A4 de 1998 com essa funcionalidade com o objectivo de a pôr a funcionar no meu carro, ( 8L0 862 257 G )

Acontece que os conectores são diferentes (a antiga tem 2 e a nova tem 3) e por isso não é plug and play...

Supostamente esta empresa www.digakom.de tinha os adaptadores para pôr as bombas mais recentes a funcionar mas não tem no site e não respondem a emails...

Entretanto consegui o esquema dos pinos das bombas e vou tentar ligar a bomba alterando a cablagem

http://www.der-b5.de/Pinbelegung_Zentralverriegelung.html

Alguém tem experiência com esta modificação ou consegue dar uma ajuda sobre quais os cabos que são essenciais ligar? A bomba antiga tem muito menos cabos e gostava de "completar" os que faltam na bomba nova, por exemplo a ligação aos piscas, que não faço ideia de onde estão no carro.

Se alguém conhecer algum profissional na zona de Lisboa que também me consiga ajudar melhor :)

Obrigado a todos


Boas

É possível fazer a instalação, mas é preciso trocar as fichas e passar um cabo até a bomba para fazer a ligação da K-line, podes ligar na ficha de diagnostico por exemplo e depois claro é preciso programar os comandos.

Tens aqui um manual que explica como fazer.
http://www.20v-sauger-tuning.de/Umbauanleitung_komplett1.pdf
 
eu fiz isso na minha B5 troquei a bomba com receptor comprei a chave configureia(nao é pressiso VAG) e voilá.

Obrigado litos, mas a tua já devia ter as três fichas de origem, no meu vai ser preciso adaptar...

Os fios dos piscas, estão debaixo da tampa ao lado esquedro dos pedais. Lá tens praticamente todos os fios...

Obrigado, ainda tenho de investigar melhor essa parte da instalação ;)

Boas

É possível fazer a instalação, mas é preciso trocar as fichas e passar um cabo até a bomba para fazer a ligação da K-line, podes ligar na ficha de diagnostico por exemplo e depois claro é preciso programar os comandos.

Tens aqui um manual que explica como fazer.
http://www.20v-sauger-tuning.de/Umbauanleitung_komplett1.pdf

Brutal! :p

Muito obrigado AudiA4B8! Já tinha reparado que os Audi 80 também faziam essa alteração mas não percebo bem alemão e não pensei que fosse da mesma forma.

Essa K-line é a que faz o diagnóstico, certo? Imagino que também esteja perto da caixa de fusíveis junto aos pedais.

Abraço, obrigado!
 
Obrigado litos, mas a tua já devia ter as três fichas de origem, no meu vai ser preciso adaptar...



Obrigado, ainda tenho de investigar melhor essa parte da instalação ;)



Brutal! :p

Muito obrigado AudiA4B8! Já tinha reparado que os Audi 80 também faziam essa alteração mas não percebo bem alemão e não pensei que fosse da mesma forma.

Essa K-line é a que faz o diagnóstico, certo? Imagino que também esteja perto da caixa de fusíveis junto aos pedais.

Abraço, obrigado!

Boas

A bomba dos primeiros A4 B5 <97 é igual aos últimos audi 80 e 80cabrio, é a 4A0 862 257. Há diversos modelos de bombas 4A0 862 257, com duas e três fichas. Os que tem alarme ou com comandos antigos de infravermelhos tem bombas 4A0 862 257F ou 4A0 862 257J, estas bombas tem três fichas e neste caso não precisas de estar a passar fio para os piscas, tens é que trocar as fichas e passar na mesma o fio para a K-line. Se tens uma bomba só com duas fichas, tens que passar o fio para a K-line e para os piscas, se queres que os piscas funcionem ao abrir e fechar o carro.
A K-line pode ser ligada a ficha de diagnostico, é o Pin 7, suponho que também seja possível ligar noutro sitio, mas isso já não te sei dizer!
DLC_Pinout.gif


O cabo para a K-line não tem que ser necessariamente instalado para que bomba funcione, o cabo é só para que a bomba comunique com a centralina e assim seja possível programar os comandos para que funcionem no teu carro. Se já tiveres os comandos que funcionavam com essa bomba e que estejam programados com essa bomba, não precisas de estar a passar o cabo.

(P.S. Eu nunca fiz esta instalação, simplesmente sei disto porque pensei em fazê-lo no meu A4 B5 e li muita coisa sobre o assunto! se procurares nos fóruns alemães motortalk, A4-freude, etc... encontras muita gente que já fez esta instalação e muita informação sobre o assunto)
 
Last edited:
Ok, obrigado.

Vou investigar melhor onde ligar os cabos.

Também já reparei que há uns cabos para ligar o sistema confort (para abrir e fechar vidros e tecto de abrir). Vou ver se percebo onde é para ligar isso.

Já tinha ido ver ao a4-freunde mas como também há muito pessoal com os carros de 97/98 e para a frente muitas vezes descrevem só a alteração mais fácil.

Abraço
 
Ok, obrigado.

Vou investigar melhor onde ligar os cabos.

Também já reparei que há uns cabos para ligar o sistema confort (para abrir e fechar vidros e tecto de abrir). Vou ver se percebo onde é para ligar isso.

Já tinha ido ver ao a4-freunde mas como também há muito pessoal com os carros de 97/98 e para a frente muitas vezes descrevem só a alteração mais fácil.

Abraço

Sou membro no A4-Freunde.de ;)
 
Boas amigos,
Mais um desenterranço! :)

A questão é simples... a minha bomba de vácuo tem as tais três fichas que se fala aqui. Isto quer dizer que tem receptor de comando? Como posso comprovar? É que a minha chave é das "normais" e estou a tentar arranjar a melhor solução possível para a trocar. Tenho por isso três soluções em vista:

- Alarme com chave e arranque à distância (já alguém experimentou?? Parece interessante);
- Chave com centralina;
- Chave original (se for possível).

O que me recomendam?

Cumprimentos
 
Back
Top