Montagem bomba de fecho central com comando B5

Boas,

O meu B5 de 1996 tem a bomba de fecho central "normal" e por isso sem receptor rádio para comando à distância.

Entretanto comprei uma bomba de fecho central de um A4 de 1998 com essa funcionalidade com o objectivo de a pôr a funcionar no meu carro, ( 8L0 862 257 G )

Acontece que os conectores são diferentes (a antiga tem 2 e a nova tem 3) e por isso não é plug and play...

Supostamente esta empresa www.digakom.de tinha os adaptadores para pôr as bombas mais recentes a funcionar mas não tem no site e não respondem a emails...

Entretanto consegui o esquema dos pinos das bombas e vou tentar ligar a bomba alterando a cablagem

http://www.der-b5.de/Pinbelegung_Zentralverriegelung.html

Alguém tem experiência com esta modificação ou consegue dar uma ajuda sobre quais os cabos que são essenciais ligar? A bomba antiga tem muito menos cabos e gostava de "completar" os que faltam na bomba nova, por exemplo a ligação aos piscas, que não faço ideia de onde estão no carro.

Se alguém conhecer algum profissional na zona de Lisboa que também me consiga ajudar melhor :)

Obrigado a todos
 
Olá amigo, esse esquema que tens no link está em alemão... Percebes essa lingua?

Como queres por o comando a funcionar? Vai ser um comando OEM ou algo da concorrencia?

Cumps
 
Não sei alemão, mas percebe-se que a cada pino corresponde uma descrição que se pode procurar no google translate :)

A minha bomba de vácuo original é de 1995/1996 e a que comprei é de 1998.

Não teria problemas com os cabos que já existem e apenas mudam de posição; no entanto existem alguns cabos novos que não sei muito bem onde ir buscar. Por exemplo, as luzes dos piscas do lado esquerdo e direito.

Acham que se for a um electricista auto ele monta isto facilmente?

O objectivo é ter a chave original ponta e mola tal como saia de origem!
 
Tive uma luta parecida com a minha anterior B5, ja era de 99 mas não trazia nenhuma chave retratil de origem e a bomba era de 2 fichas tambem.

Acabei por desistir e mandei vir um alarme com comandos replicas das chaves de origem das novas Audis, porque andamos de volta disso semanas e nada dava certo, nem com os esquemas de origem.
 
Tive uma luta parecida com a minha anterior B5, ja era de 99 mas não trazia nenhuma chave retratil de origem e a bomba era de 2 fichas tambem.

Acabei por desistir e mandei vir um alarme com comandos replicas das chaves de origem das novas Audis, porque andamos de volta disso semanas e nada dava certo, nem com os esquemas de origem.

Penso que uma situação destas pra andar pra frente até a centralina tem de ser configurada/reprogramada para tal...
 
Pois, então não é tão simples como pareceria...

Como já tenho a bomba e a chave de origem fica-me mais barato agora fazer a instalação do material que tenho; a programação da chave será possível de fazer usando o Vag Com.

No forum www.der-b5.de disseram-me que bastava o tal adaptador para 3 conectores ou então alterar os cabos mas como também o alemão não é o meu forte não percebi se era uma alteração comum/fácil de se fazer.

Então imagino que não haja por aqui pessoal com (boas) experiências a montar isto:p
 
Como disse o TDi e o Egas........ é muito mais simples optares pelos tais alarmes que já trazem chave tipo OEM!!!!

Eu falo por experiência própria......... duplamente!!!!! :twisted:
 
Tive uma luta parecida com a minha anterior B5, ja era de 99 mas não trazia nenhuma chave retratil de origem e a bomba era de 2 fichas tambem.

Acabei por desistir e mandei vir um alarme com comandos replicas das chaves de origem das novas Audis, porque andamos de volta disso semanas e nada dava certo, nem com os esquemas de origem.

A Allblack só tem duas fichas???? (ainda não precisei de ver, por isso não sabia!!!)

A GreenRS4 já tem 3!
 
Amigo lestes os posts anteriores ao teu, dos users TDI três pontinhos e do EgasRs ?

Sim, li, por isso é que disse que não era tão fácil como pareceria...

Mas como o material já está comprado (foi um erro ao que parece...) queria tentar na mesma!
 
Tenta arranjar quem te faça isso então(vai ser dificil)

E pela experiencia que tenho ainda é mais dificil arranjar quem se meta nessas aventuras e invenções ;)
 
Back
Top