Molas Eibach... quais amortecedores?? Opinião!

Eu não entendo nada, mas tou a pensar em por umas molas para baixar um pouco o meu, por isso vou estar atento ao tópico e à resolução do teu problema.
 
Amigo, não sei como isso foi montado...se visse já te podia responder, agora assim é difícil, sem observar localmente o que se está a passar!
 
E sim são as molas quem ditam a altura do carro ao solo, e nunca os amortecedores!

Olha que isso não é bem assim!!!

Se montares uns B8 e uns B4...... com as mesmas molas vais sentir diferença ;)


Basicamente Asuos... a troca que fizeste é natural que tenha subido.... não me admira rigorosamente nada... até porque as molas ainda não acamaram... mas também não esperes grande melhores.. se baixar mais 0.5cm depois de acamarem já não é nada mau!
 
Amigo, não sei como isso foi montado...se visse já te podia responder, agora assim é difícil, sem observar localmente o que se está a passar!

Foi montado da maneira habitual, acho que não ali grande ciência na montagem!!:roll:

- - - - - - - - - -

Olha que isso não é bem assim!!!

Se montares uns B8 e uns B4...... com as mesmas molas vais sentir diferença ;)


Basicamente Asuos... a troca que fizeste é natural que tenha subido.... não me admira rigorosamente nada... até porque as molas ainda não acamaram... mas também não esperes grande melhores.. se baixar mais 0.5cm depois de acamarem já não é nada mau!

Sim, tb acho que aquilo pouco ou nada já passa dali. As molas já são velhas, os amortecedores é que são novos e tão cheios de força. Tou a pensar meter uns Koni str.t, ainda não sei preços, mas acho que andam dentro da linha dos b4!!
 
Last edited:
Ó Tretas, só sabes é falar mal, mas também não explicas nada ao homem...:eek:

O que eu disse só não acontece (vide post anterior) quando são instalados amortecedores de curso distinto das molas ou seja, neste caso se o seu intervalo de trabalho for superior ao das molas, e aí sim, pode ocorrer a presente situação, quando estes são novos e possuem a sua carga máxima, que eventualmente poderá vencer a força exercida pelo peso da viatura - a qual é normalmente apenas suportada pelas próprias molas, tal como referi!

Já se o conjunto estiver equibrado (molas + amortecedores), a trabalharem em conjunto no mesmo curso, que é o correto, isso já não acontece! Por isso quando se compram molas de rebaixamento, deve-se ter muita atenção ao tipo de amortecedor escolhidos, que deverão ser de espigão mais curto que os originais!

Pra esta situação é mais vantajoso optar pelos kits completos já existentes de molas e amortecedores, não apenas pelo preço, mas também por existir garantia de compatibilidade entre ambos!

Um dos exemplos sobejamente conhecidos são os kits da bilstein+eibach ;)
 
Last edited:
Back
Top