Molas Eibach... quais amortecedores?? Opinião!

Boas colegas,
pedia-vos o favor de opinarem acerca deste assunto sei que existem por aí uns topicos sobre esta matéria mas nada de conclusivos!
Mudei à pouco tempo de amortecedores traseiros numa A4 B5 Avant, procurei uma opção +- barata
do tipo preço/qualidade, e optei por uns bilstein b4(linha preta).
Até aqui tudo bem, só que esqueci que tinha montado já à bastante tempo atrás molas Eibach kba-90492 EW-1532001VA (penso que são as pro-kit, baixam o carro entre 25/30mm).
Agora o cerne da questão, depois de montados fiquei com a carreta muito alta, do tipo: (Nissan Urban), um autentico descalabro!! - Eu habituadinho a ver aquilo lá embaixo, de repente passei a jipoide!!
Bom, como já me fartei de ver aquilo assim venho solicitar a vossa ajuda/experiência, para encontrar amortecedores adequados para aquelas molas que tenham uma boa relação preço/qualidade.
Estava a pensar nuns koni str! Nada de coisas caras e rijas como carai!!:D
bá lá, ai uma ajudinha sff
 
então no catalogo, qual é a diferença anunciada entre eles?

Bê lá aí rapaz 8)
catálogo de peças

O representante tb disse que não altera nada! São muito mais caros e fica o carro rijo:D

- - - - - - - - - -

já ouvi falar muito bem desse koni str, tbm ando com ideias de colocar uns
Tb tens destas molas? Tenho lido por aí que sim, estes str, não alteram a altura das molas e nem são muito rijos!!
 
Bê lá aí rapaz 8)
catálogo de peças

O representante tb disse que não altera nada! São muito mais caros e fica o carro rijo:D

- - - - - - - - - -


Tb tens destas molas? Tenho lido por aí que sim, estes str, não alteram a altura das molas e nem são muito rijos!!
eu descubri isto.. A AZAuto explica as vantagens da sua montagem e o que os distingue. Leitores da “Auto Motor und Sport” elegem Bilstein como "Melhor Marca" desportiva.

A AZAuto emitiu comunicado informativo explicando as vantagens da montagem dos amortecedores Bilstein B4 e B6 e o que os distingue.

Tomando como exemplo a carrinha Mercedes C 200 CDI, os Bilstein B4 são amortecedores que correspondem exactamente às especificações do construtor. “Portanto, ao substituir por uns amortecedores B4 o comportamento da suspensão será exactamente o mesmo, desde que todos os outros órgãos e componentes da suspensão estejam em perfeitas condições e a instalação tenha sido correctamente aplicada”, anuncia o departamento técnico da AZAuto.

Acrescenta que os Bilstein B6, linha amarela, têm outras claras vantagens sobre os B4:

1 - São amortecedores monotubo invertido com alta pressão de gás, o que melhora o conforto do automóvel porque não existe criação de bolhas de ar no óleo do amortecedor e assim este mantém as suas características quer tenha percorrido 5 ou 500km.

2 - Têm um comportamento digressivo, no seu interior existe uma válvula única que torna o amortecimento suave em estradas irregulares (empedrado, buracos, lombas, juntas de dilatação, etc...), mas no caso de mudanças bruscas de direcção e entradas em curva com grandes transferências de peso tornam-se imediatamente firmes, fornecendo um desempenho dinâmico superior.

3 - Devido à sua estrutura invertida aguentam grandes cargas laterais (pancadas, subida de passeios, buracos, etc...) o que aumenta a sua longevidade.

4 - Toda a linha amarela da Bilstein é testada em pista e em estrada pelos Engenheiros da Bilstein. Assim eles podem "afinar" os amortecedores para o melhor conforto e desempenho dinâmico possível de acordo com o veículo para que são especificados. A Bilstein é a única marca no mundo que faz este tipo de testes com a sua linha de qualidade superior.


 
Ó vick, eu não digo que o amortecedor não seja bom. Simplesmente se o montar fico na mesma com a cabra alta, o que me faz confusão tendo molas mais baixas, mas prontes... para mim aqueles b4 estavam mais que ótimos, se não fosse ficarem tão altos!!
 
para concluir, eu uso eibach prokit, com molas OEM sport, e rebaixou notoriamente, e sempre ouvi dizer, que as b6 eram as equivalentes as molas OEM com suspensão sport..
 
tenho molas eibach pro kit.
mas o amortecedor não tem nada haver com altura do carro, aquilo que sei a mola é que faz altura
 
Ó vick, eu não digo que o amortecedor não seja bom. Simplesmente se o montar fico na mesma com a cabra alta, o que me faz confusão tendo molas mais baixas, mas prontes... para mim aqueles b4 estavam mais que ótimos, se não fosse ficarem tão altos!!
mas tu compraste o conjunto novo, amortecedores + molas, ou so trocaste os amortecedores?
 
mas tu compraste o conjunto novo, amortecedores + molas, ou so trocaste os amortecedores?
São amortecedores novíssimos atrás, aquelas molas são do tempo da nossa senhora prai 12 anos, vê a referencia delas acho que são equivalemntes à pro-kit?:D
 
Back
Top