Módulo ABS Audi A5 2.0 coupe 177 Cv

Boa Tarde pessoal. Sou proprietário deste magnífico carro. Está comigo há 6 anos até hoje nunca me deu problemas. Mas começou agora.. Levei o carro a um mecânico que só trabalho com carros Grupo Vag. Tudo começou com uma chiadeira da minha roda da frente do lado direito, dava me impressão que o disco defletor estava a roçar no disco de travão. Mas também já andava com a sensação que o carro não respondia quando travava a fundo, ficando com o pedal completamente rijo e não me andava a travar bem e com tendências a fugir para a direita quando travava.. Mas não liguei muito porque não aparecia nada no painel de instrumentos.. Posto isto, levei o carro ao mecânico quando ele me liga que o meu Abs tinha ido à vida… Falei com ele e ele disse me que um ABS novo andava à volta dos 3000€.. ela caiu me tudo!!! É muita massa… mas prontos. Eu confio nele mas não a 100% porque já ouvi uns comentários que com o tempo começasse a esticar nos preços e argumenta com o aumento do valor das peças. O mecanico disse que ia arranjar um usado….. Posto isto, para que valores vamos apontar para uma abs usado ?? Tentei procurar no autodoc mas a informação é muito díspar… porque ao certo não consigo encontrar um módulo abs a custar 3000€ novo… está me a escapar alguma coisa?? Já aconteceu a alguém ter que trocar o ABS??
Obrigado e resto de um bom dia

Depende....era bom ter um scan do diagnostico (com sw VAG e não genérico) e com o detalhe do erro do ABS em concreto para saber qual é efectivamente o erro / problema.

O mecânico quando tiver o ABS vai me ligar… Em princípio para a semana… o mais estranho é que no painel nunca me apareceu a luz do ABS. Ele disse que às vezes acontece.. pelo que me disse as rodas de trás não estavam a travar e que ia levar os sensores todos novos… mas lá está também percebo pouco do assunto. Na altura falei com a rapaz da receção e ele disse para a minha referência um ABS novo andava à volta dos 3000€. Com isto suponho que vai levar todo o sistema ABS novo… bomba sensores etc…

Quando tratar do assunto.. Coloco aqui toda a informação para ajudar quem possa a vir precisar, já que é um problema recorrente nos Audis com alguns anos. Por acaso também estava lá um A4 com o mesmo problema…Obrigado na mesma ElFuracon

Back