Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

finalmente resolvi o meu "imbróglio" :lol:

esta função activa "Byte22/Bit 4 - Speed dependant trunk locking Active" fazia com o pisca lateral esquerdo acendesse em movimento e o "Byte23/Bit 7 - Engine Compartment Light via Right Side blinker " fazia com que o pisca lateral direito acendesse qnd o comming home actuava.


Hmm para que serve mesmo isso do pisca esquerdo? Eu acho que tenho isso activado, eu pensava que era para trancar a tampinha do diesel. Mas... o meu pisca esquerdo esta sempre com humidade assim meio esqeuzito, pode ser disso? Mas fica mesmo acesso em andamento?

Quanto aos DRL desligar como li em cima, bem eu como teoricamente nao tenho DRL, por vag activei os meus FN como DRL e sim tambem tenho isso de quando ligo o pisca do lado o FN desse lado desliga-se, coisa que nao sei onde foi ou se é pelo mesmo do desligar: quando estou parado e fazo o pisca o FN desse lado liga-se :)
 
Hmm para que serve mesmo isso do pisca esquerdo? Eu acho que tenho isso activado, eu pensava que era para trancar a tampinha do diesel. Mas... o meu pisca esquerdo esta sempre com humidade assim meio esqeuzito, pode ser disso? Mas fica mesmo acesso em andamento?

Quanto aos DRL desligar como li em cima, bem eu como teoricamente nao tenho DRL, por vag activei os meus FN como DRL e sim tambem tenho isso de quando ligo o pisca do lado o FN desse lado desliga-se, coisa que nao sei onde foi ou se é pelo mesmo do desligar: quando estou parado e fazo o pisca o FN desse lado liga-se :)


- se tens isso ativado hás de reparar que qnd arrancas (>5km/h) o pisca lat esq liga e fica sempre ligado , ao ponto de que o meu já estava a derreter algum plástico dentro do difusor da lampada !!

Quanto aos FN , penso que tens isto ativado :

Byte 17
Bit 4 - Daytime Running Light via Fog Lights

Byte 23
Bit 2 - internal Turn Light Control Algorithm Active

-------- 08 Turn Lights Via Fog Lights

Espero ter ajudado
 
Dos FN eu sei, foi eu proprio que activei mas isso do pisca nao sabia mesmo, la terei de comer mosquitos para reparar nisso :S

ja agora hj ao abrir os vidros eles nao iam automatico tive de os reprogrmar, é normal isto de se desprogramarem?
 
Isso do pisca do lado do condutor acender, olhei para o meu e nao acende. Isso que vosses tem serve mesmo para que?
 
Malta tenho um 8P de 2006 com módulo 09 terminado em F e tentei seguir este DIY para activar apenas o leaving home (sem o coming home):

cominghomelights - Audi Retrofit

Mas não consigo fazer com que funcione... Vejam lá se está tudo ok:

capturar1m.jpg

capturar2gi.jpg


Será que só activando os dois (coming e leaving home) e fazendo a tal ligação à massa é que fica a funcionar?

Li por aqui que alguns users conseguiram apenas activar o leaving home só no vag-com... Estarei a fazer algo errado?

Desde já obrigado ;)
 
Malta tenho um 8P de 2006 com módulo 09 terminado em F e tentei seguir este DIY para activar apenas o leaving home (sem o coming home):

cominghomelights - Audi Retrofit

Mas não consigo fazer com que funcione... Vejam lá se está tudo ok:

http://img842.imageshack.us/img842/3258/capturar1m.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/4721/capturar2gi.jpg

Será que só activando os dois (coming e leaving home) e fazendo a tal ligação à massa é que fica a funcionar?

Li por aqui que alguns users conseguiram apenas activar o leaving home só no vag-com... Estarei a fazer algo errado?

Desde já obrigado ;)

No long coding, muda para o byte 1 (a foto que mostras são as opções do byte 0), nesse byte 1 deverás ter a opção "leaving home", mete um visto.. à partdida será só isso que te falta..
 
No long coding, muda para o byte 1 (a foto que mostras são as opções do byte 0), nesse byte 1 deverás ter a opção "leaving home", mete um visto.. à partdida será só isso que te falta..

Vou então ver o byte 1... Mas a única coisa que activei foi o bit 5 no byte 0, mantenho este também activado?
 

Agora que mostras as fotos, o teu modulo 09 tem opções diferentes do meu, o meu é a versão A.
Mas podes experimentar meter um visto também no bit 4 do byte 2 e activar o coming home também a ver como o "carro se porta", se apenas ficar a funcionar o coming home terás de ligar o fio para simular o "sinal".
 
Agora que mostras as fotos, o teu modulo 09 tem opções diferentes do meu, o meu é a versão A.
Mas podes experimentar meter um visto também no bit 4 do byte 2 e activar o coming home também a ver como o "carro se porta", se apenas ficar a funcionar o coming home terás de ligar o fio para simular o "sinal".

Penso que o bit 4 do byte 2 é só para o caso de ter sensor de luz, mas de qualquer modo vou tentar!
 
Também não dá... Experimentei também activar o bit 7 do byte 0 (coming home) e seja com o bit 4 do byte 2 activado ou desactivado, nunca funciona... Nem o coming nem o leaving! :(
 
Também não dá... Experimentei também activar o bit 7 do byte 0 (coming home) e seja com o bit 4 do byte 2 activado ou desactivado, nunca funciona... Nem o coming nem o leaving! :(

Então parece-me que só "lá vais" com o fio..
No entanto deixa passar por aqui o pessoal que ficou com leaving home apenas com codificação vagcom para comparar as versões de "módulo 09"..
 
Então parece-me que só "lá vais" com o fio..
No entanto deixa passar por aqui o pessoal que ficou com leaving home apenas com codificação vagcom para comparar as versões de "módulo 09"..

Ok... Mais uma vez obrigado pela ajuda plainas ;) A ver se amanhã consigo fazer a ligação para confirmar.

Entretanto lembrei-me se o facto de ter as luzes de nevoeiro a fazer de drl terá algo a ver com isto :S

Vá lá malta, mostrem lá esses códigos :wow:
 
Então parece-me que só "lá vais" com o fio..
No entanto deixa passar por aqui o pessoal que ficou com leaving home apenas com codificação vagcom para comparar as versões de "módulo 09"..

Já experimentei fazer a ligação com o fio à massa e... nada. Não funciona nem o leaving, nem o coming :(
 
Back
Top