Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Já exprimentas-te meter o modulo antigo outra vez, só para ter a certeza que o problema vem do modulo? E não de outro possivel problema que possas ter!

O modulo Central Electrics , como o próprio nome indica, é único responsável pela gestão das lâmpadas. É claro que se puzer o antigo tudo volta ao normal . Eu ja vi algures o Byte 24 e 25 com 80(DEC) mas ainda nao tive opurtunidade de testar isso.
 
Sendo assim, desde que faças bem o coding de acordo com o teu carro não terás problemas na troca.. Tem especial atenção se o módulo veio de um sportback na parte das luzes traseiras, nomeadamente na de marcha atrás e nevoeiro, já que o 8p 3 portas tem apenas uma luz de cada e o sporback tem uma luz de marcha atrás/nevoeiro de cada lado..
;)

Por acaso nao veio de um sportback mas quinta feira ja vou ver isso quando for montar.... entretanto tambem mandei vir do Ebay a bom preço um quadrante dos novos TDI (cb branco) a ver se depois vou a audi mandar codificar/colocar. ;)

PS: Ja agora alguem tem a funçao cornering e xenon nos FN?! gostava de ter uma opiniao sobre isso pk tava em pensar por xenon nos fn e com a funcao cornering aquilo de problemas a curto prazo!!!


Abraço
 
Last edited:
O modulo Central Electrics , como o próprio nome indica, é único responsável pela gestão das lâmpadas. É claro que se puzer o antigo tudo volta ao normal . Eu ja vi algures o Byte 24 e 25 com 80(DEC) mas ainda nao tive opurtunidade de testar isso.

Qual é o longconding que estás a utilizar ?
 
Hoje montei o modulo "k" e sem stress ou complicações tirei o coding antigo apliquei no novo e ajustei mais umas cositas e ta a trabalhar na boa ;)

So tive um pequeno problema no sentido da escova de traz que quando activava no vag dava me erro.. e ela trabalhava na boa desligava no vag desaparecia me o erro e deixava de ter escova :S

do resto fiquei com a função cornering ate tem a sua pinta!! e fiz uma pequena brincadeira de quando tenho o DRL ligado e ligo o pisca para uma das direcções o drl desse lado desliga se =)



Abraço, Nuno
 
Last edited:
Qual é o longconding que estás a utilizar ?

este é o meu long codding:
(de momento tenho os piscas laterais desligados para nao dar ero no CB porque alterei a instalacao e fui buscar aos piscas das opticas
printscreenc.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/4/printscreenc.jpg/
 
Hoje montei o modulo "k" e sem stress ou complicações tirei o coding antigo apliquei no novo e ajustei mais umas cositas e ta a trabalhar na boa ;)

So tive um pequeno problema no sentido da escova de traz que quando activava no vag dava me erro.. e ela trabalhava na boa desligava desaparecia me o erro e deixava de ter erro :S

do resto fiquei com a função cornering ate tem a sua pinta!! e fiz uma pequena brincadeira de quando tenho o DRL ligado e ligo o pisca para uma das direcções o drl desse lado desliga se =)



Abraço, Nuno

podes postar aqui o teu long coding por favor ? para ver se eu estou a meter o "pè na possa"
 
este é o meu long codding:
(de momento tenho os piscas laterais desligados para nao dar ero no CB porque alterei a instalacao e fui buscar aos piscas das opticas

O que tens activo no byte 2 ?

Byte 2

Bit 0 - Rear wiper with front Wiper intermittent active
Bit 1 - Confort Turn Signals
Bit 2 - Cold Lamp Diagnosis Active
Bit 3 - Load Management Active
Bit 4 - Coming Home mode via (0 = Personalisation / 1 = lightSensor)
Bit 6 - Side Turn Signal lights installed
Bit 7 - Seat heat installed
 
O que tens activo no byte 2 ?

Byte 2

Bit 0 - Rear wiper with front Wiper intermittent active
Bit 1 - Confort Turn Signals
Bit 2 - Cold Lamp Diagnosis Active
Bit 3 - Load Management Active
Bit 4 - Coming Home mode via (0 = Personalisation / 1 = lightSensor)
Bit 6 - Side Turn Signal lights installed
Bit 7 - Seat heat installed

jruibarroso tens aqui.... Bit 6 acho que é isto confirma la ;)
 
Fonix só eu é que não consigo que as minhas Drl acendam... :( já revi as ligações e tá tudo ok. Não acendem nem no modo auto nem manualmente... A nível de configuração é necessário alguma coisa de especial para além de escolher o modo USA? Cumps
 
jruibarroso tens aqui.... Bit 6 acho que é isto confirma la ;)

eu tive que desligar essa opção temporariamente , pois como nao tenho piscas laterais , fui fazer a alteração fisicamente, ou seja, cortei os 2 fios que levam corrente para as lamp dos piscas lat. e liguei-os aos fios dos piscas das opticas. Desta forma se não desliga.se essa opção do bit 6 tinha sempre o BC a chatear com os piscas laterais fundidos.
Como já referi num post anterior , e antes de fazer a alteração física que mencionei em cima, eu tinha o pisca lateral esquerdo a acender quando ía em andamento e a travar (parado a travar nao acendia) e o pisca lateral direito a acender com o coming home/follow home .:eek:

Eu precisava era que alguém que tivesse a unidade com letra K pusesse aqui o seu long coding para eu comparar com o meu.
 
Last edited:
boas jruibarroso hoje tive de volta disso e sei qual é o problema tens uma opção activa que não deveria de estar que é no Byte23, bit7 - Engine Compartment via right side blink. eu proprio testei e liguei esta função e quando ligava o FMH ficava num dos lados o pisca sempre ligado , depois liguei os 4 piscas e não acendiam os piscas laterais..... :S desactivei essa opçao e ficou tudo 5******



abraço
 
só agora tive tempo para tornar a repor a instalacao de volta ao original relativa aos piscas laterais . Configurei a modulo 09 e activei outravez os pisca laterais (Byte2-Bit 6 - Side Turn Signal lights installed) e desativei o Byte23, bit7 - Engine Compartment via right side blink.
Agora os piscas laterais nunca acendem em condições nenhumas :S , tou a ficar marado com esta unidade :eek:

Se possível , Crazy Inside, quando puderes, posta aqui o teu long conding s.f.f. para eu comparar bit a bit

obrigado a todos !
 
finalmente resolvi o meu "imbróglio" :lol:

esta função activa "Byte22/Bit 4 - Speed dependant trunk locking Active" fazia com o pisca lateral esquerdo acendesse em movimento e o "Byte23/Bit 7 - Engine Compartment Light via Right Side blinker " fazia com que o pisca lateral direito acendesse qnd o comming home actuava.
 
Back
Top