mitos? filtro xpto de caixa

eu ja fiz o teste de dizer ao dono para ir testar o carro e notar as melhoras e todos dizem que ficou mto melhor. ficam é depois lixados quando digo que nao mudei nada. a nao ser que a egr tivesse algum problema foi so um placebo. aumentos abaixo de 5% nem sao notorios e devem ser desprezados.

não leves a mal mas,
sou um gajo formado com curso superior, o meu pai é mecanico, faço 120km por dia por nacionais.
depois de 2 semanas com essas mods, mais de 1000km efectuados, tirou a conclusão que existem melhoras significativas, não em cavalos mas sim no comportamento do carro/motor.

opa desculpa xD acho que sei tirar conclusões porque até so pago para isso lol
não tirei conclusões com base um teste qualquer.
alias o meu carro nem tem repro lol

mas sim a egr podias estar avariada e "afogar" o motor. nesse aspecto dou te razão.
 
não leves a mal mas,
sou um gajo formado com curso superior, o meu pai é mecanico, faço 120km por dia por nacionais.
depois de 2 semanas com essas mods, mais de 1000km efectuados, tirou a conclusão que existem melhoras significativas, não em cavalos mas sim no comportamento do carro/motor.

opa desculpa xD acho que sei tirar conclusões porque até so pago para isso lol
não tirei conclusões com base um teste qualquer.
alias o meu carro nem tem repro lol

mas sim a egr podias estar avariada e "afogar" o motor. nesse aspecto dou te razão.
sou um gajo formado com um curso superior no IST se isso te interessa, faço dezenas de milhares de kms nos mais variados modelos, mexo neles todos, e posso-te garantir o que escrevi acima.

se tas com duvidas basta fazeres testes mensuraveis e vais perceber o que estou a dizer.
 
sou um gajo formado com um curso superior no IST se isso te interessa, faço dezenas de milhares de kms nos mais variados modelos, mexo neles todos, e posso-te garantir o que escrevi acima.

se tas com duvidas basta fazeres testes mensuraveis e vais perceber o que estou a dizer.

tudo bem então explica me como os meus consumos baixar quase 0.9 litros lol
e não se deve ao tipo de condução isso te garanto
 
tudo bem então explica me como os meus consumos baixar quase 0.9 litros lol
e não se deve ao tipo de condução isso te garanto
volto a dizer que a n ser que tenhas alguma anomalia na egr (o facto de o carro tremer indica que sim) é impossivel teres essa baixa de consumo.

alias qualquer mecanico (o teu pai por exemplo) ou eng que saiba como funciona a egr te sabe explicar isso.
 
volto a dizer que a n ser que tenhas alguma anomalia na egr (o facto de o carro tremer indica que sim) é impossivel teres essa baixa de consumo.

alias qualquer mecanico (o teu pai por exemplo) ou eng que saiba como funciona a egr te sabe explicar isso.

não discordando contigo, esta é a verdade eu fiz os cálculos à mão não ha como enganar lol
nem tenho CB para me guiar lol
para mim isto so tem um explicação: egr eliminada + filtro de ar.
algo ali fez reduzir os consumos.
 
Eu não tenho curso superior

:(:'(



Mas do alto da minha ignorância se um carro consumisse menos 1L por ter um filtro "nao sei k" não achas que vinha de origem?
 
não discordando contigo, esta é a verdade eu fiz os cálculos à mão não ha como enganar lol
nem tenho CB para me guiar lol
para mim isto so tem um explicação: egr eliminada + filtro de ar.
algo ali fez reduzir os consumos.
come te disse, se tivesses cm problemas de EGR essa mudança de consumos até pode ser justificada, mas só quer dizer andavas cm consumos excessivos.

mesmo cm um remap dependendo do carro já dá trabalho chegar a esses números, quanto mais sem eles.
 
kenvizaooo... gostas do filtro não gostas!? independentemente se foi do filtro ou não que os consumos baixaram, não vale apena perderes tempo aqui, e vai mas é dar umas gazadas... :D
 
kenvizaooo... gostas do filtro não gostas!? independentemente se foi do filtro ou não que os consumos baixaram, não vale apena perderes tempo aqui, e vai mas é dar umas gazadas... :D

gosto e ja esta pago xD
agora vai ter de levar com ele.
quando fizer outro deposito venho aqui dizer como estão os consumos
 
volto a dizer que a n ser que tenhas alguma anomalia na egr (o facto de o carro tremer indica que sim) é impossivel teres essa baixa de consumo.

alias qualquer mecanico (o teu pai por exemplo) ou eng que saiba como funciona a egr te sabe explicar isso.
Quando referi que se notou diferença seria mais devido à egr era por isso mesmo... podia já não estar a fechar a 100% ou ter alguma anomalia e aí nota-se...
 
malta, esqueci me dizer que na altura de revisão dei atrasei um pouco o ponto de injecção
o synchro ang estava a 2.9 e passei para 1.1
se calhar isso também ajudou ;)
 
Back
Top