mitos? filtro xpto de caixa

Boas!

Gostaria de saber a vossa opinião sobre os filtro xptos de caixa.
Quem utiliza?
Quem gosta?
Quem aconcelha?
Que marca usam?
Sera tudo um mito?
Relativamente aos consumos?
Qual destes 3 é o melhor? KN BMC ou PIPERCROSS

Sabem que o PIPERCROSS não é utilizado com qualquer oleo acham que é melhor para as nossas MAF's em TDI?

Não divaguem muito por favor :)

Obrigado!
 
eu uso, e sempre usei, desde cónicos a de caixa, e varias marcas, nunca tive qualquer problema, e nunca senti nenhum aumento de potencia significativo, uso por ser mais duradouro, e dar um sonzinho ao motor, mais "requintado" :D
 
eu uso, e sempre usei, desde cónicos a de caixa, e varias marcas, nunca tive qualquer problema, e nunca senti nenhum aumento de potencia significativo, uso por ser mais duradouro, e dar um sonzinho ao motor, mais "requintado" :D

usas os oleos para melhorar a filtragem?
estou mais inclinado para o kn por acaso, mas o uso do oleo chateia me um pouco xD
 
usas os oleos para melhorar a filtragem?
estou mais inclinado para o kn por acaso, mas o uso do oleo chateia me um pouco xD

Nada que um uso de WD40 moderado nao resolva :)
Se queres testar, fazes como eu, abres a caixa e tiras o filtro, se notares diferença directa, poes um KN, senão deixa te tar como tas....Na minha opiniao(e eu pus KN só por que sim), tudo depende do carro e em que nivel de alteraçao estás. se tens só um chip nunca vais ter ganhos, nem com BRC nem nada.(em carros a gasoleo)

Em carros a gasolina a historia é ligeiramente diferente, sendo o ideal um tubo o mais directo possivel, ou uma coisa em condiçoes como a APR(carbonio) instala nos S3.

Espero te ter ajudado...
 
Nada que um uso de WD40 moderado nao resolva :)
Se queres testar, fazes como eu, abres a caixa e tiras o filtro, se notares diferença directa, poes um KN, senão deixa te tar como tas....Na minha opiniao(e eu pus KN só por que sim), tudo depende do carro e em que nivel de alteraçao estás. se tens só um chip nunca vais ter ganhos, nem com BRC nem nada.(em carros a gasoleo)

Em carros a gasolina a historia é ligeiramente diferente, sendo o ideal um tubo o mais directo possivel, ou uma coisa em condiçoes como a APR(carbonio) instala nos S3.

Espero te ter ajudado...

estou 100% original.
tinha so em mente meter um desses filtro, tirar o cat e a egr (electronicamente) e oil catch
 
Eu uso bastante óleo também...




















Faço mudas de óleo todos os 20000kms, filtros todos, etc... Enfim, revisões a patrão. Konicos????? Bah, perda de tempo com esses filtro da treta.
 
eu só uso pippercross porque é o mais MAF friendly. agora para quem tem ejeculação precoce (especialmente quem tenha turbo) com CAI e PODs pode ver estes vídeos primeiro:

 
Last edited by a moderator:
eu só uso pippercross porque é o mais MAF friendly. agora para quem tem ejeculação precoce (especialmente quem tenha turbo) com CAI e PODs pode ver estes vídeos primeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=gCi2yo4UqPI
https://www.youtube.com/watch?v=xwNtjKT_1cA
https://www.youtube.com/watch?v=PAIxeQUSg-Q

eu ja os tinha visto e alias eu sigo os no youtube,
por isso é que quis uma segunda opinião.

pipercross ao teu ver aprova não é?
agora fiquei com o FK em mente xD

logo vejo ^^
obrigado a todos
 
Back
Top