VW Mínimos em Led, como o fazer? (Golf VII)

Nunca trás a mesma luminosidade com lâmpadas de vidro azul e quanto mais azul for o vidro (para simular uma luz mais branca) menos luminosidade terás..
Podes procurar nos sites da osram ou Philips se existe alguma lâmpada nesse modelo mais azulada que na minha opinião serão as que mais se adequam ao que queres..ficas com luz um pouco mais branca com uma perda mínima de luminosidade..
Outra coisa, normalmente essas lâmpadas de vidro azul duram bastante menos que as normais..

Se fosse apenas para mínimos/drl aconselhava led e tinhas o problema resolvido mas como a lâmpada incorpora também os máximos tens mesmo de manter uma lâmpada de filamentos..e pelo que vejo não há grande oferta para o teu caso (pelo menos oferta para o que pretendes)..

Em princípio vou pôr:
Osram Cool Blue Intense H7 - Médios
Osram Cool Blue Intense H11 - Faróis de Nevoeiro

Quanto ás DRL e máximos (H15) em principio vou optar pelo Upgrade Kit que o madlima29 falou.
Este aqui:
$T2eC16VHJG!FFmq3tTnLBRt8lOTBbg~~60_12.JPG


Li algum bom feedback dele e vi também umas fotos e fiquei convencido, vou exprimentar.
Para quem estiver interessado em ver também deixo o link:
H15 Bulb White Upgrade Kit... - VW GTI MKVI Forum / VW Golf R Forum / VW Golf MKVI Forum / VW GTI Forum - Golfmk6.com

Cumps, muito obrigado por toda a ajuda.
 
Já testei uma vez umas HB3 com o vidro azulão e não perdeu rigorosamente nada de luz.
A cor projectada não é a mais branca de todas, mas quem olha para o farol, confunde com
o branco xenon bastante bem.
 
Já testei uma vez umas HB3 com o vidro azulão e não perdeu rigorosamente nada de luz.
A cor projectada não é a mais branca de todas, mas quem olha para o farol, confunde com
o branco xenon bastante bem.

Hmm e achas que no meu caso, sendo as lâmpadas H15 o efeito vai ser o mesmo?

Cumps.
 
A partida sim. O que o plainas explicou não tem nada a ver.
Fica-se com uma pequena sensação de haver menos luz derivado ao espectro de cor.
Neste caso, como nunca consegues mais de 5000k, a diferença é mínima ou nenhuma.
O olho humanos reconhece melhor objectos iluminados com cor amarelada do que demasiada branca.
Mas avança com isso que nunca pior. Quando houver leds cree para o teu modelo testado e aprovado, fazes a nova troca.
 
A partida sim. O que o plainas explicou não tem nada a ver.
Fica-se com uma pequena sensação de haver menos luz derivado ao espectro de cor.
Neste caso, como nunca consegues mais de 5000k, a diferença é mínima ou nenhuma.
O olho humanos reconhece melhor objectos iluminados com cor amarelada do que demasiada branca.
Mas avança com isso que nunca pior. Quando houver leds cree para o teu modelo testado e aprovado, fazes a nova troca.


Mesmo dizendo que o que disse não tem nada a ver acabaste por concordar comigo :p
Acho que o facto de meteres um vidro colorido (neste caso azul) em frente a um ponto de luz diminui a luminosidade comparando com um vidro transparente não tem discussão..e que quanto mais escuro for (neste caso quanto mais azulado for), com menos luminosidade ficas...qualquer pessoa que já meteu luzes azuis notou isso..
Com luzes azuis tens menos luminosidade e o efeito torna-se pior em condução à chuva/nevoeiro.
Se para DRL não é problema, em máximos eu não o fazia...deixava-me estar com as luzes "normais" brancas/amarelas..

A avançar para essa solução das "capas azuis":
Prós:
-> DRL com luz mais branca
-> máximos com luz mais branca

Contras:
->Perda de luminosidade
->efeito azulado na optica quando apagada

Se avançar para a compra de luzes azuladas ainda fica com mais um contra:
-> diminuição do tempo de vida das lâmpadas
 
A partida sim. O que o plainas explicou não tem nada a ver.
Fica-se com uma pequena sensação de haver menos luz derivado ao espectro de cor.
Neste caso, como nunca consegues mais de 5000k, a diferença é mínima ou nenhuma.
O olho humanos reconhece melhor objectos iluminados com cor amarelada do que demasiada branca.
Mas avança com isso que nunca pior. Quando houver leds cree para o teu modelo testado e aprovado, fazes a nova troca.

Desculpa a pergunta mas como é possível por esses tais Leds visto que os meus mínimos/DRL também servem de máximos?
Muito obrigado pela ajuda!

Cumps.


Mesmo dizendo que o que disse não tem nada a ver acabaste por concordar comigo :p
Acho que o facto de meteres um vidro colorido (neste caso azul) em frente a um ponto de luz diminui a luminosidade comparando com um vidro transparente não tem discussão..e que quanto mais escuro for (neste caso quanto mais azulado for), com menos luminosidade ficas...qualquer pessoa que já meteu luzes azuis notou isso..
Com luzes azuis tens menos luminosidade e o efeito torna-se pior em condução à chuva/nevoeiro.
Se para DRL não é problema, em máximos eu não o fazia...deixava-me estar com as luzes "normais" brancas/amarelas..

A avançar para essa solução das "capas azuis":
Prós:
-> DRL com luz mais branca
-> máximos com luz mais branca

Contras:
->Perda de luminosidade
->efeito azulado na optica quando apagada

Se avançar para a compra de luzes azuladas ainda fica com mais um contra:
-> diminuição do tempo de vida das lâmpadas

Antes de mais eu não vou pôr luzes azuis, vou pôr lâmpadas Xenon Look que são mais próximo do branco que consigo arranjar em Halogéneo.
Falando no Upgrade Kit os prós que referis-te são a principal razão do porquê de eu querer optar por esta solução.
Em relação aos contras, perda de luminosidade sinceramente nem sei, vejo muitos a dizer que sim, outros que não, vocês os dois são um exemplo disso...
O efeito azulado acho que só posso saber no fim de colocar porque isso depende das óticas
Em relação ao tempo de vida acho isso muito relativo, conheço quem tenha deste tipo de lâmpadas Xenon Look já á algum tempo e até agora zero problemas, deve depender também do carro com certeza.

Cumps.


Mas uma coisa digo, estão me a deixar um bocado confuso...:|
 
Last edited:
Tem 2 leds cree e não 1.
Só que não há para o teu tipo de lâmpada.
Esperas que há de aparecer no mercado em breve.
 
Tem 2 leds cree e não 1.
Só que não há para o teu tipo de lâmpada.
Esperas que há de aparecer no mercado em breve.

Não achas que já devia ter aparecido? Visto que o Golf VI já utilizava este tipo de lâmpada? Achas o a colocação do upgrade kit uma má ideia então?

Cumps.
 
Não acho não. Lâmpadas led cree com capacidade para funcionar como se fosse halogenio é novidade. Como tal, só as lâmpadas mais utilizadas no mundo, como h7 é h4 são logo as primeiras a surgir. Mais tarde vem os resto.

- - - - - - - - - -

Eu pessoalmente se fosse eu, esperava por algo realmente bom.
 
Back
Top