Meu Deus.... Que Azia.....

E os carros que vêm com xénon de origem? Não vêm com lava-farois, pois, não? E como é então? Ou a "tal" norma diz que tem que ter pelo menos um dos dispositivos (lava-farois e autonivelador)?
 
O kit é de 8000k, um pouco ja azulado secalhar, mas a luz é branca, e o gajo não embirrou com a cor, embirrou mesmo por ser xenon... tanto que andou para la a inventar, a ligar e a desligar as luzes para mostrar ao colega. Para mim foi o gajo que não foi com a minha cara, viu-se claramente que tava a embirrar com o raio das luzes. Não sei porque tou mesmo a ver o gajo.... Ah e tal, um puto de 19anos com um Audi a4 nas mãos, vou mas é lixar o gajo... Cá para mim se fosse a minha mae a levar o carro lá ele passava.
E essa lei não existe, so diz que tem de ser ou Branca ou Amarela, mas o gajo la embirrou a dizer que a lei existe desde de 1997 axo eu. Eu nao me quis chatear muito, por isso nem reclamei, ponho as lampadas normais, vou la e esfrego-lhe com as luzes na cara! depois ponho os xenon outra vez. Não tou para me xatear muito. E ainda por cima, agora não posso transportar pessoas no carro... O que ainda me lixou mais. E tudo por causa do gajo ter embirrado, ainda lhe ofereço uns xenon para o carro dele a ver se ele nao põe tb.... :evil:
 
se é 8000k pode chumbar por causa da cor ;)

o resto é conversa da treta
 
artur disse:
se é 8000k pode chumbar por causa da cor ;)

o resto é conversa da treta

Mas a cor é branca... e o argumento do gajo nem foi a cor, alias o que ele pos no papel da inspeção até foi o seguinte:
- lâmpadas de descarga s/lava farois.

Como disse, ja tinha ido a inspeção 1 vez e ninguem disse nada do xenon.
Até acho que se fosse da cor, mais valia ele ter dito logo em vez de andar para lá a procura de uma desculpa para me lixar.
 
Amigo RS4...

Quando la fores avisa... Eu levo outra bomba para caso a tua nao faça efeito... hehehehehe

Por acaso nunca me xumbaram nenhum carro mas n posso mesmo c os gajos...


comps
 
e por essas assim que ele fazem o que lhes apetece.

eu reclamava e tirava o kit depois do gajo me mostrar o dec-lei onde vem isso.

como nao existe vai no batalha

ah e nao me esquecia de inidcar o nome do tecnico e de referenciar que apos consulta aos colegas e estes terem aprovado o carro mesmo assim ele reprovou.

mas ainda ha pessoas que levam as coisas com calma ;)
 
Esperem ai... se ele meteu lá lampada de descarga s/lava farois, acho e digo acho, que não são eles que escrevem as anomalias, elas já estão defenidas, atenção.


P.S. O meu com xenon 6000k tb passou e a inspectora era picuinha imbirrou que a escova de trás não estava a limpar bem... era nova, mas...
 
Pois eu sempre pensei que fosse lei, mas o pessoal diz que nao... aqui na suiça sei que é obrigatorio. Tenho tambem um colega meu que esta na frança e teve que meter lava farois por ter lampadas 8000K, foi por isso que pensei...se a frança tem esse tipo de lei para as inspeções pensei que era a nivel Europeu :roll:
 
Isto foi dito pela OSRAM, lá por um gajo que deve saber o que fala....

"Existem kits no mercado para passagem dos sistemas com lâmpadas de halogéneo para sistemas com lâmpadas de Xénon, mas não recomendamos e também não são aprovados nas IPO’s. Os veículos equipados com lâmpadas Xénon têm de ter obrigatoriamente lava faróis e auto nivelamento dos faróis, isto é, focagem dos faróis conforme o carro acelera ou trava e não somente quando está carregado ou não. Portanto todo o sistema de ópticas nestes casos é diferente dos sistemas de lâmpadas de halogéneo."

Vejam a entrevista completa aqui...

http://www.autoaftermarketnews.com/actualidade.php?cat=16&hl=eAFLTCtJLcpNLMpOLQEAG0YElw&id=280

Já tentei procurar a dita norma europeia e não encontrei..., mas continuarei á procura... ;)


Engº. Artur disse:
mais uma vez volto a dizer , não é decreto lei , é uma norma europeia pela qual os paises comunitarios se devem guiar , mas nao tem validade cá

Artur..., não percebi esta parte....
A malta já sabe que isto é a republica das bananas, mas daí a uma norma europeia não ter validade cá...
Pelo que percebo das tuas palavras, é do tipo, a norma europeia saiu, mas portugal como tem o decreto de lei sobre as luzes dos veiculos, em que nada fala sobre xenon, não é valido...., é isso ?

Como digo, vou continuar á pesca...


P.S: E ainda bem que tenho xenon d'orige... :p
 
Quando tens uma norma europeia ela para ser valida em portugal tem que ser transcrita para portugal.

Basta veres a situaçao das peliculas existia uma norma europeia mas portugal nao a cumpria porque nao estava transcrita ca.

ora ate essa norma estar transcrita ca o que conta e luz branca ou amarela e correctamente focada.
 
Esse carro não passou pq o gajo andou ...andou...até ver a referência das lâmpadas. O gajo viu o 8000 e chegou.
Qto. à norma europeia...mais uma vez..ela obriga a que os carros de origem com xénon tenham lava-faróis e regulador... A legislação interna apenas diz qual a cor da luz.
 
Tinoni disse:
Artur..., não percebi esta parte....
A malta já sabe que isto é a republica das bananas, mas daí a uma norma europeia não ter validade cá...
Pelo que percebo das tuas palavras, é do tipo, a norma europeia saiu, mas portugal como tem o decreto de lei sobre as luzes dos veiculos, em que nada fala sobre xenon, não é valido...., é isso ?

Como digo, vou continuar á pesca...


P.S: E ainda bem que tenho xenon d'orige... :p

mais um topico sobre isto :roll: :roll: :roll:

eu explico . os carros quando são fabricados para a europa , teem que estar em conformidade com as normas europeias , permitindo assim a livre circulação de bens entre os paises aderentes . MAS cada pais tem depois as suas leis , capiche ????
 
Back
Top