Meu Deus.... Que Azia.....

Enfim, tou aqui com uma vontade de por um Bomba no IPO de Porches no Algarve que nem vos digo nada...
Passo a explicar, hoje fui a inspeçao com o meu bolide, e para meu espanto não é que me chumbaram?!!
Pois é, e agora, chumbaram por causa do KIT XENON que tenho instalado. (A 2 anos atras fui ao IPO da Guia "Algarve", ja tinha o kit e ninguem me disse nada).
Até que foi comico, porque o gajo embirrou mesmo com o KIT, perguntou aos colegas, que lhe disseram "- isso passa...", mas mesmo assim o gajo andou la 10min a mexer e a mexer em papeis para encontrar alguma coisa onde pegar... e lá pegou, disse que o carro precisava de lava farois, que estava na lei dentro das lampadas de descarga... Ainda lhe perguntei quando é que tinha saido essa lei, porque ja me tinham passado uma vez sem problema, ao que ele la inventou uma desculpa e bla bla bla (Não liguei muito). Enfim, só neste país. Agora tenho de por as lâmpadas normais, logo ponho o kit depois de ir ao IPO novamente... :twisted:
 
Realmente existe uma lei e é Europeia para kits Xenon exigem lava farois e regulador de farois, mas acho que essa lei aplica-se apartir de lampadas 6000K....se não estou em erro.....se tiver em erro o pessoal já corrige ;)
 
não existe lei nenhuma , existe uma norma europeia , são coisas diferentes .

a lei que existe em portugal é que as lampadas da frente ( medios ) teem que ser brancas ou amarelas , iluminar 30 metros para a frente sem incandiar os demais utentes da via .

nao fala em xenon , nao fala em lava farois , nao fala em auto nivelaçao .

se te chumbaram o carro e as tuas lampadas de xenon são brancas e estão focadas , pede o livro de reclamações , tão simples quanto isso .
 
amigo pede a ele para te mostrar o decreto de lei que diz isso
pk nao e obrigatorio ter lava farois nao pode se ter luz azul de resto esta tudo bem
 
esses gaijos são do ca.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
se forem com a nossa cara está tudo bem se embirrarem arranjam tudo e mais alguma coisa para fod... a vida ao pessoal :x :x :x
 
da vontade de chegar nele e meter ele a comer o papel da norma europeia pelo c* a dentro..isso foi um caso de má vontade mesmo :evil:
 
Agarra nos papeis da homologaçao (axo q e assim q se diz) e espeta-lhe com eles na cara do gajo a ver se fala.
Ou entao agarra no carro y vai a guia a passar outra vez o IPO.
 
Numa dessas situações (em que achamos que temos a razão do nosso lado), pede-se o livro de reclamações. Pode ser que mude de ideias quanto à "norma europeia" :twisted: :twisted:
 
Pois eu acho que podem chumbar.. nao por experiencia propria, mas pelo que diz num decreto qualquer que eu uma vez vi por aqui, que diz que o lava farois e o autonivelador e um componte de automoveis com luzes de xenon, pois as opticas com sujidade a luz emitida pelo xenon pode desviar e encadear os outros utentes, e o autonivelador, para que cada carga o carro regule automaticamnete o feixo de luz projectadom para a estrada sem encadear os outros.. mas pronto... para mim é uma estupidez... e ca para nos que ninguem nos ouve é uma forma de assegurar que kits de xenon aplicados so nas origens e assim é €€€€ em caixa.... e o pais que temos...
 
RockyBoy disse:
Pois eu acho que podem chumbar.. nao por experiencia propria, mas pelo que diz num decreto qualquer que eu uma vez vi por aqui, que diz que o lava farois e o autonivelador e um componte de automoveis com luzes de xenon, pois as opticas com sujidade a luz emitida pelo xenon pode desviar e encadear os outros utentes, e o autonivelador, para que cada carga o carro regule automaticamnete o feixo de luz projectadom para a estrada sem encadear os outros.. mas pronto... para mim é uma estupidez... e ca para nos que ninguem nos ouve é uma forma de assegurar que kits de xenon aplicados so nas origens e assim é €€€€ em caixa.... e o pais que temos...

mais uma vez volto a dizer , não é decreto lei , é uma norma europeia pela qual os paises comunitarios se devem guiar , mas nao tem validade cá . o decreto lei que esta na lei portuguesa é claro quanto aos medios . brancos ou amarelos . mais nada . para o carro chumbar , a policia podia multar tambem . e para te multar , na multa tem que constar o artigo que infrigiste . e como não ha artigo , tambem nao ha chumbo na inspeçao .
 
Back
Top