Meter caixa de 6 num 8L 110cv de 5veloc

Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços
 
é pá... ja discutiram ixo por aqui! Pelo que percebi o pessoal diz que é mt caro a mudança e que n vale apena. Mas eu n percebo mt do assunto, o pessoal entendido nisto já te responde
 
eScOvInHaS disse:
Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços

Penso que a velocidade máxima do carro com caixa de 5 e caixa de 6 é igual penso eu mas digo-te já que vais ter aí uma bela despesa
 
Epá, isto é apenas a sondar as ideias possíveis e impossiveis, eh eh :lol: :wink:

Normalmente noutros automóveis para se conseguir atingir determinadas velocidades de ponta uma simples caixa de 6 resolve... É tipo o Sporting... O Liedson resolve :lol: :lol:

Mas que fica caro, fica :!:
 
eu tb n sou entendido no assunto mas sei kem ja fez iss e notou diferença fikou satisfeito o problema é €€€€€
 
podes sempre trocar o carreto da 5ª velocidade para um mais longo :wink: sai mais barata a brincadeira pk por uma caixa de seis velocidades nao e so meter a caixa tens que trocar ainda algumas coisas como volante do motor etc etcuma brincadeira cara
 
eScOvInHaS disse:
Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços

Boas,

So uma questão, tu as 5500rpm cortas 5ª porque a tua electronica não permite mais se a electronica remover o corte garanto que toca mesmo e bate la em baxi, nao digo de 5ª mas de 4ª ou 3ª toca...

Agora o teu carro so fazer 220Km/h as 5.500rpm e que axo muito estranho.

Agora coloco é uma duvida, a caixa dos A3 8L TDI 110Cv, não é igual ou muito semelhante à caixa dos Golf IV TDI 110Cv e às dos Ibizas 6K2 TDI 110Cv ?

É que se for existe para aí no teu carro um grande erro de ponteiro, de mais de 10Km/h...

Abraços
 
p][m disse:
eScOvInHaS disse:
Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços

Boas,

So uma questão, tu as 5500rpm cortas 5ª porque a tua electronica não permite mais se a electronica remover o corte garanto que toca mesmo e bate la em baxi, nao digo de 5ª mas de 4ª ou 3ª toca...

Agora o teu carro so fazer 220Km/h as 5.500rpm e que axo muito estranho.

Agora coloco é uma duvida, a caixa dos A3 8L TDI 110Cv, não é igual ou muito semelhante à caixa dos Golf IV TDI 110Cv e às dos Ibizas 6K2 TDI 110Cv ?

É que se for existe para aí no teu carro um grande erro de ponteiro, de mais de 10Km/h...

Abraços

Concordo ctg.

Algo esta mal ai...

Eu no meu as 5mil vou a 220.

5500 devo fazer 230 240.

Abraço
 
Bruno Oliveira disse:
p][m disse:
eScOvInHaS disse:
Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços

Boas,

So uma questão, tu as 5500rpm cortas 5ª porque a tua electronica não permite mais se a electronica remover o corte garanto que toca mesmo e bate la em baxi, nao digo de 5ª mas de 4ª ou 3ª toca...

Agora o teu carro so fazer 220Km/h as 5.500rpm e que axo muito estranho.

Agora coloco é uma duvida, a caixa dos A3 8L TDI 110Cv, não é igual ou muito semelhante à caixa dos Golf IV TDI 110Cv e às dos Ibizas 6K2 TDI 110Cv ?

É que se for existe para aí no teu carro um grande erro de ponteiro, de mais de 10Km/h...

Abraços

Concordo ctg.

Algo esta mal ai...

Eu no meu as 5mil vou a 220.

5500 devo fazer 230 240.

Abraço

Só????
Eu no meu A3 110cv ASV encosto o ponteiro no vermelho as 4500rpm e vou a 215km\h... Se fizesse 5000rpm ia pra a 235km\h... E queixo-me eu de que tenho uma caixe de bicicleta (curta)...
lolololo
 
RockyBoy disse:
Bruno Oliveira disse:
p][m disse:
eScOvInHaS disse:
Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços

Boas,

So uma questão, tu as 5500rpm cortas 5ª porque a tua electronica não permite mais se a electronica remover o corte garanto que toca mesmo e bate la em baxi, nao digo de 5ª mas de 4ª ou 3ª toca...

Agora o teu carro so fazer 220Km/h as 5.500rpm e que axo muito estranho.

Agora coloco é uma duvida, a caixa dos A3 8L TDI 110Cv, não é igual ou muito semelhante à caixa dos Golf IV TDI 110Cv e às dos Ibizas 6K2 TDI 110Cv ?

É que se for existe para aí no teu carro um grande erro de ponteiro, de mais de 10Km/h...

Abraços

Concordo ctg.

Algo esta mal ai...

Eu no meu as 5mil vou a 220.

5500 devo fazer 230 240.

Abraço

Só????
Eu no meu A3 110cv ASV encosto o ponteiro no vermelho as 4500rpm e vou a 215km\h... Se fizesse 5000rpm ia pra a 235km\h... E queixo-me eu de que tenho uma caixe de bicicleta (curta)...
lolololo

eu tenho caixa curta.

4500 começa o red line ;)

Abraço
 
Bruno Oliveira disse:
RockyBoy disse:
Bruno Oliveira disse:
p][m disse:
eScOvInHaS disse:
Boas!

A minha ideia é: Tendo um 110cv e cortar 5ª... Metendo, se der, obvio, caixa de 6velocidades num 8L a velocidade final será maior...

Diga-mos, 5ª corta às 5500rpm's a 220kms/h, e com caixa de 6ª daria mais....

Alguem já fez esta modificação? Valerá a pena? Pros? Contras?

Abraços

Boas,

So uma questão, tu as 5500rpm cortas 5ª porque a tua electronica não permite mais se a electronica remover o corte garanto que toca mesmo e bate la em baxi, nao digo de 5ª mas de 4ª ou 3ª toca...

Agora o teu carro so fazer 220Km/h as 5.500rpm e que axo muito estranho.

Agora coloco é uma duvida, a caixa dos A3 8L TDI 110Cv, não é igual ou muito semelhante à caixa dos Golf IV TDI 110Cv e às dos Ibizas 6K2 TDI 110Cv ?

É que se for existe para aí no teu carro um grande erro de ponteiro, de mais de 10Km/h...

Abraços

Concordo ctg.

Algo esta mal ai...

Eu no meu as 5mil vou a 220.

5500 devo fazer 230 240.

Abraço

Só????
Eu no meu A3 110cv ASV encosto o ponteiro no vermelho as 4500rpm e vou a 215km\h... Se fizesse 5000rpm ia pra a 235km\h... E queixo-me eu de que tenho uma caixe de bicicleta (curta)...
lolololo

eu tenho caixa curta.

4500 começa o red line ;)

Abraço

Isso todos os carros a gasoleo praticamente tem o red line a comecar as 4500rpm, o que dita a velocidade que ele da a essa rotacao e exactamente os carretos das mudanças na caixa, e isso que vai fazer com que a caixa seja curta ou longa...

No caso por exemplo dos Ibizas de 90cv eles a mesma rotacao que os de 110cv estao a dar mais velocidade em 5ª, pois o carreto da 5ª da caixa de velocidades dos Ibizas de 90cv e diferente e permite o 90cv dar mais velocidade à mesma rotação que o de 110cv...

Deixo aqui um exemplo:

my.php
my.php


10252df7.jpg
semttulo1fc1.png



Estes exemplos sao do meu antigo carro, Seat Ibiza 6K2 TDI Sport 110cv, dai axar estranho akelas velocidades akelas rotacoes... :roll:


PS - alguem sabe como postar videos?
 
Boas pessoal!

Realmente foi erro meu ao explicar-me!

Eu às 4500rpm's vou a 220kms/h sensivelmente! É isto!

No entanto, o erro de ponteiro é cerca de 10kms/h. Fiz o teste com o digital do Ar-Condicionado (codigo 27). Ainda não exprimentei testar de GPS, mas quando fizer digo.
 
Back
Top