Melhorar conforto numa A4 Avant Sport (B8)

E se trocar apenas as jantes por 16?
Isso já eu fiz (troquei as de 18 por 16) mas na realidade as diferenças de conforto são mínimas, só se nota diferença em relevos muito abruptos como por exemplo buracos. Em zonas irregulares como pequenas lombas ou depressões, a reação seca da suspensão continua a mesma, ou seja, adaptar o chassis do carro de uma forma muito rápida a essas deformações da estrada (comportamento claramente desportivo).

Eu diria que a suspensão Sport é quase digna de um Ferrari ou Porsche... aliás, quando vou sozinho em estradas sinuosas e exploro a dinâmica do carro, o comportamento dinâmico e a agilidade são impressionantes...

...mas para viagens calmas em família é insuportável.
 
boas pessoal ainda em relação a suspensão da b8 alguém sabe como identificar a suspensão sport da confort?!
A minha carrinha tem o interior todo sport no entanto comprei usada e vem com jantes 16 e a suspensão parece um pouco alta se houver maneira ou algum código de identificação da suspensão que me podessem ajudar eu agradecia!
 
Boa tarde,

venho dar nova vida a este tópico para voltar a perguntar se alguém decidiu ou conseguiu mesmo trocar a suspensão SPORT por uma mais confortável?
Já me habituei à suspensão da carrinha mas confesso que se arranjasse maneira de ficar mais confortável agradecia. Agora com duas filhas não dou uso nenhum à suspensão SPORT, o que interessa mais é conforto e segurança..

Já alguém conseguiu fazer troca?

Obrigado.

Abraço
 
Boa tarde,

venho dar nova vida a este tópico para voltar a perguntar se alguém decidiu ou conseguiu mesmo trocar a suspensão SPORT por uma mais confortável?
Já me habituei à suspensão da carrinha mas confesso que se arranjasse maneira de ficar mais confortável agradecia. Agora com duas filhas não dou uso nenhum à suspensão SPORT, o que interessa mais é conforto e segurança..

Já alguém conseguiu fazer troca?

Obrigado.

Abraço

queria anuncio aqui no forum e no olx.
a pessoa que ficar com a tua suspensão sport, paga ou faz a mão de obra
 
queria anuncio aqui no forum e no olx.
a pessoa que ficar com a tua suspensão sport, paga ou faz a mão de obra

Obrigado pela resposta. Tenho que pensar nessa possibilidade, mas a troca teria que ser feita em condicões (oficina AUDI?) e antes de trocar gostava de saber se realmente se nota diferença.

E comparando com a A4 Allroad? Há um diferença significativa de conforto? Poderia pensar em vender/trocar a minha por uma Allroad.

Obrigado.

Cumps.
 
Obrigado pela resposta. Tenho que pensar nessa possibilidade, mas a troca teria que ser feita em condicões (oficina AUDI?) e antes de trocar gostava de saber se realmente se nota diferença.

E comparando com a A4 Allroad? Há um diferença significativa de conforto? Poderia pensar em vender/trocar a minha por uma Allroad.

Obrigado.

Cumps.

jamais fazia isso na audi.
numa oficina comum.

suspensão confort vs sport digo te que se nota bem a diferença!

troca do carro não sei, se calhar ao trocares a suspensão não gastas dinheiro mas na troca de automóvel ja vais gastar bastante.
 
A minha tambem tem suspensao sport com jante 18,o que noto é na maior parte das estradas é as irregularidades da estrada!!da a sensacao a velocidades ente os 100 e 140 que as rodas estao descalibradas fazendo o carro tremer um pouco verticalmente,a direcao nao vibra ja calibrei varias vezes as rodas,pneus novos ,jantes sem empenos,nao sei se os proprietarios dos b8 sport sentem a mesma coisa,pelo que estive a ler deve ser mesmo da suspencao dura,e os pneus de baixo perfil uniroyal 245/40 r18!!!aminha suspensao de origem é sach,nao sei se serao todas desta marca e dai se sentir alguma diferença na conduçao.
Gostava da vossa opiniao.
 
Last edited:
Back
Top