Melhorar conforto numa A4 Avant Sport (B8)

Olá a todos,

Comprei uma audi a4 avant sport 2.0 tdi (jante 17), que tem agora 70000km. Embora gostasse da estabilidade da carrinha principalmente em autoestrada tinha o problema de ser desconfortável para as nossas estradas nacionais e camarárias, no entanto lá me aguentei. Mas agora com o nascimento do meu 1º filhote a situação tornou-se insuportável, a carrinha é demasiado desconfortável para um recém-nascido.
As minhas questões são:

- como posso tornar a carrinha mais confortável. Já sei que vou perder em termos de estabilidade e estética, mas não me importo.
- qual seria o valor aproximado para cada solução apresentada.

Vou tentar experimentar o mesmo modelo mas a versão confort de um colega. Caso não consiga pôr a carrinha mais confortável por um preço razoável pondero mesmo mudar para algo tipo SUV.

Obrigado.
 
molas xD
acho muito bem queres o melhor para o teu filho mas ele também não é de cristal, tens um carro muito bom que muito invejamq acho mal trocares algo por isso
 
Infelizmente já temia que teria que alterar o conjunto mola+amortecedores. No entanto, quis recorrer a este fórum para obter uma resposta mais fiável, pois se me dissessem isso na oficina iria ficar sempre na dúvida se haveria outra solução.
Deverei optar pelo kit confort da marca ou aconselham outro kit?

Alguém tem um ideia de quanto será o custo?


Recebi algumas propostas para troca de suspensão, obrigado pelas propostas mas não tenho interesse. No entanto caso troque poderei depois colocar o kit de suspensão sport aqui à venda.
 
mete confort de origem, deve haver por aí quem as queira vender para meter as sports da tua, pensa numa troca, poderias ficar bem, abre tópico no compra-se.
 
Bom dia a todos,

venho aqui reabrir este tema porque me encontro na mesma situação que o José. Também tenho uma A4 b8 sport avant de 2008 comprada há 6 meses. Não posso dizer q a carrinha seja desconfortável mas estou um pouco desiludido com o conforto para um carro familiar.. Não sou nenhum racer, apesar de gostar puxar por ela de vez em quando, e como vou ser pai agora acho muito dura atrás.
Gostava de saber se alguém se mudando para a suspensão confort, melhora realmente o conforto ou se as audi são duras por regra geral? Uma colega de trabalho tem um passat ultima versão e não se compara o conforto.. No carro dela mal se sente as irregularidades da estrada comparativamente com a carrinha..
Tal como o José, não me importo se ela fica um pouco mais alta. Tem jante 17 por isso talvez não ajude muito mas deve haver alguma solução para ficar melhor. Adoro a carrinha por isso não queria mesmo nada trocá-la :)
Alguém sabe quanto custaria trocar pela suspensão confort na AUDI? E quanto valem as minhas suspensões? A carrinha tem 60 000km.
Muito obrigado!

Abraços
 
Bom dia a todos,

venho aqui reabrir este tema porque me encontro na mesma situação que o José. Também tenho uma A4 b8 sport avant de 2008 comprada há 6 meses. Não posso dizer q a carrinha seja desconfortável mas estou um pouco desiludido com o conforto para um carro familiar.. Não sou nenhum racer, apesar de gostar puxar por ela de vez em quando, e como vou ser pai agora acho muito dura atrás.
Gostava de saber se alguém se mudando para a suspensão confort, melhora realmente o conforto ou se as audi são duras por regra geral? Uma colega de trabalho tem um passat ultima versão e não se compara o conforto.. No carro dela mal se sente as irregularidades da estrada comparativamente com a carrinha..
Tal como o José, não me importo se ela fica um pouco mais alta. Tem jante 17 por isso talvez não ajude muito mas deve haver alguma solução para ficar melhor. Adoro a carrinha por isso não queria mesmo nada trocá-la :)
Alguém sabe quanto custaria trocar pela suspensão confort na AUDI? E quanto valem as minhas suspensões? A carrinha tem 60 000km.
Muito obrigado!

Abraços

isso è facil ;)
tenta arranjar alguem que troque contigo a suspensao... a sport por uma confort...
atè se quiseres conforto total è meter suspensao confort e jante 16 ....

quanto a comprar suspensoes na AUDI nao te metas nisso ;) lol queimam.te jà prai 1000€
 
Ola Pedro

obrigado pela dica. Trocar é sempre uma hipótese mas é preciso arranjar quem faça o trabalho. Além disso a minha carrinha tem poucos kums por isso n deve ser fácil arranjar boa troca :p
Trocar jantes acho q não,gosto das 17 :) Mas trocando para confort melhora bastante ou mal se nota? Alguém já experimentou e pode mandar bitaites? :)

Vou pensar no assunto de qq maneira. Se quiser fazê lo a secção vende se é o sítio ideal?
Muito obrigado.

Abraços
 
Vais melhorar o conforto e perder em outros aspectos mas nisso não existe volta a dar..
Não tens post´s suficientes para abrir tópico de vendas..
Vai estando atento que por vezes aparece pessoal interessado na troca.
 
Tenho exatamente o mesmo carro e o mesmo problema. Em piso degradado, é um martírio para as costas.

Pergunto ao autor do tópico: chegou a mudar a suspensão? Valeu a pena?
 
E se trocar apenas as jantes por 16? De certeza que irá notar melhorias no conforto pois o pneu é mais alto. A questão é se passa a ser suficientemente confortável, mas a troca é fácil e até arranja alguém que empreste umas jantes para experimentar.
 
Eu passei de 16 para 18, com suspensão confort notei pouca diferença e as que notei foi para melhor... Mais estável, curva melhor...
Onde notas mais é nos buracos, se cair num até dói...
Depois troquei a suspensão confort por uma koni que baixou 4cm e em termos de conforto muito bom, o único cuidado que tenho é para não raspar por baixo.
 
Back
Top