medidas de jantes afetam consumos??

CONTRAS:
Pagas em media mais 20€ em cada pneu.
Gastas em media mais 1 litro de gasoleo.
Menor aderencia em piso molhado (pneu mais largo)
Perdes algum conforto.
Perdes algum arranque e ponta.

PRÓS:
Estetica mais agressiva e elegante.
Mais aderencia em piso seco (pneu mais largo).
Mais estabilidade e segurança.


Basicamente é isto...
Quando mandei arranjar as jantes da minha b6 (tinha 18 desde nova 0km) emprestaram-me umas 16, parecia que tinha metido repro, notava-se realmente a diferença de prestações superiores com 16 e consumos um pouco inferiores, mas estéticamente ficava uma merddd, principalmente depois de ter visto a carrinha com 18 desde sempre. Como vais aumentar apenas 1 polegada aconselho.
 
A largura da jante não significa mais segurança.
Alias, ETs diferentes aos de origem podem comprometer o comportamento
do carro quando muito diferentes do original.
Sim também concordo, os ET´s interferem, mas um pneu mais largo em piso seco é sempre melhor, pela maior aderência, já em piso molhado pode projedicar a condução e até em certos casos aquaplanar, foi ai que eu quis chegar ;)
 
nao acho que perca velocidade de ponta..

aliás, penso que até ganha, porque quanto maior é o diametro do pneu mais ganha.

no entanto todos os outros contras se verificam
 
pergunta de ignorante :)
O que é o " ET " ???
desculpem a pergunta, mas nao percebo disso...
A ver se eu sei explicar...

Quanto maior for o ET da jantes mais a jante vai ficar dentro da cava da roda.
Se o ET for baixo a jantes fica mais saliente á cava da roda.
Dai essa diferença da jante estar mais dentro ou fora da carroçaria, interferir na segurança do veiculo.
 
A ver se eu sei explicar...

Quanto maior for o ET da jantes mais a jante vai ficar dentro da cava da roda.
Se o ET for baixo a jantes fica mais saliente á cava da roda.
Dai essa diferença da jante estar mais dentro ou fora da carroçaria, interferir na segurança do veiculo.

Exacto!...
 
Eu tenho 18 no meu carro mas a bem pouco tempo andem com umas 15. Olha notasse no desenvolvimento do carro mas nao é por aí além. De ponta apenas me da 5 km/h a menos com as 18. Mas estou a falar de uma mudança de 15 / 18. Com isto quer diZer que se o teu objectivo e ter um carro esteticamente mais bonito e seguro, aconselho :)
 
Está a fazer agora um ano que também troquei as jantes 16 para as do TT.
Tive a mesma duvida que tu inicialmente mas decidi avançar com a troca e não me arrependo nada :D

os prós e o contras são basicamente os que o user madlima29 mencionou... e na minha opinião compensa.
Avança com isso :D

Se quiseres ver como fica a nível estético, vê ai no meu projecto depois das jantes arranjadas (parece-me que os carros ate são da mesma cor :p ) :

http://www.audipt.com/f90/a3-galvanize-103185/
 
aqui a questão não é perder velocidade real mas sim perder erro de velocimetro..
pois eu com as 15" no meu A3 dava 215km/h no quadrante mas na verdade ia a 185km/h no GPS..
com as 18" vou a 190km/h no quadrante e a 187km/ no GPS..
 
Está a fazer agora um ano que também troquei as jantes 16 para as do TT.
Tive a mesma duvida que tu inicialmente mas decidi avançar com a troca e não me arrependo nada :D

os prós e o contras são basicamente os que o user madlima29 mencionou... e na minha opinião compensa.
Avança com isso :D

Se quiseres ver como fica a nível estético, vê ai no meu projecto depois das jantes arranjadas (parece-me que os carros ate são da mesma cor :p ) :

http://www.audipt.com/f90/a3-galvanize-103185/

Ja tive a ver o teu projeto e o meu vai ficar muito parecido com o teu mas com as jantes pretas bassas ;) depois ponho umas pics!
 
está tudo dito, excepto q as jantes q se vão meter conta muito, principalmente a nivel de peso, largura da jante e et...
há jante 17 a pesar o mesmo q 16... quanto mais leves, menos efeitos se notam em consumos, e a puxar...
 
nao acho que perca velocidade de ponta..

aliás, penso que até ganha, porque quanto maior é o diametro do pneu mais ganha.

no entanto todos os outros contras se verificam
Colocando as medidas equivalentes, as diferenças são muito pequenas.
O tamanho da jante é sempre compensado pela altura do pneu.
 
então e se colocar uma jante maior, mas que o seu peso+peso do pneu seja inferior ao set anterior? :idea:

será que tb vai aumentar o consumo?
 
então e se colocar uma jante maior, mas que o seu peso+peso do pneu seja inferior ao set anterior? :idea:

será que tb vai aumentar o consumo?
Aumentas sempre o consumo, porque o atrito é superior (jante maior, pneu + largo por norma).
Obvio que se colocares um set que no conjunto seja mais leve, a diferença é nula ou até positiva.

- - - - - - - - - -

Tudo depende de varios factores.
 
Eu sei :D

Estava somente a lançar mais uma para o monte, porque normalmente falam de tudo mas esquecem-se que o próprio peso da jante pode eliminar ou aumentar drasticamente o desempenho/consumo do carro.
 
Back
Top