Mecânico

Tópico em 'Motor' iniciado por celso tiago silva pegas, 5 Jan 2021.

1. celso tiago silva pegas

celso tiago silva pegas

4 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Bom dia,
    Alguém conhece um bom mecânico conhecedor de audi?
    Que seja zona do Porto, Maia, Rio tinto, Valongo...
    Um bom ano para todos

2. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 777
    Qual é o problema?
    Alem da falta da tua apresentação?

3. celso tiago silva pegas

celso tiago silva pegas

4 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Não sei o pk de a minha apresentação não ter ficado disponível. Tenho de rectificar, peço desculpa.

4. celso tiago silva pegas

celso tiago silva pegas

4 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Tenho de substituir o rolamento de encosto da embreagem, audi a 4 b 6.

5. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 777
    Qualquer mecanico faz-te isso, nao precisa ser expert em Audis.

jimy gostou disto.
  6. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    444
    Aproveitando este tópico, alguém aqui do fórum já teve problemas com embraiagens da luk?

É que eu á 3 anos a trás troquei a embraiagem por estar a patinar e o bimassa nas couves, meti um kit exactamente igual só não tinha os carimbos da Audi e VW, passados 3 anos e 34 mil km feitos a carrinha já patina e cheira me que o bimassa está a começar a dar sintomas gastei 550€ no kit todo para estar novamente na mesma situação?? IMG_20170717_231406.jpg IMG_20170718_200111.jpg IMG_20170718_201029.jpg

São fotos do kit que comprei á 3 anos e o estado do bimassa e restantes componentes ainda supostamente original.

7. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 777
    Já...
    Nos ultimos anos tenho ouvido relatos de problemas com embraiagens Luk.
    Aqui ha umas semanas a minha oficina teve de assumir uma garantia de uma embraiagem Luk também.. Mas nao te sei dizer o que se passou pois nao fui eu que montei essa Luk, nem a desmontei depois quando o cliente veio acionar a garantia.
    Por acaso, nos meus carros tenho sempre posto Sachs, e nunca tive problemas.

Tiago_Aveiro gostou disto.
  8. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    444
    Bom dia, eu também já ouvi aqui em user a relatar que teve o mesmo problema, agora já não sei quem foi, o meu mecânico e tio é chefe da Toyota daqui de Aveiro e eles também tiveram um problema num Corolla destes mais novos com uma embraiagem da Luk e tinha 1 ano claro que tiveram que assumir mas o dono não gostou nada da cena.

Eu perguntei ao meu tio se dava só para meter um kit novo de embraiagem e deixar o bimassa, ele disse que é a mesma merda que eu comprar uns tênis novos e meter umas palmilhas velhas, não sei o que fazer xD.

9. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    733
    Do que ouvi mas que estava só relacionado com os B8.5, as embraiagem LUK estavam a dar problemas quando chegava perto dos 60k.
    Era um problema que estava a afectar muitos carros (acho que temos aqui alguns users que sofreram esse problema - eu inclusive).

Contudo, quando troquei voltei a colocar LUK. Até ao momento ainda não tive problemas mas também ainda não cheguei aos 60k com a nova.

10. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    444
    No meu caso é uma B6, e acho estupidamente caro, um kit completo para um carro com quase 20 anos de estrada e com 3 modelos já a sua frente.

Mas isto é só uma ideia de um cromo, converter para monomassa o que acham? Ou deixar o mesmo volante? Ou nenhuma das 2?

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 423
    Inventaram as bimassas por um motivo.
    Mantém que está bom.
    As monomassas não amortecem nem filtram as vibrações como as bimassa. Se prezas a tua caixa, vai por este concelho.

12. rsr

rsr

7 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    122
    monomassa fica para o pessoal da escáfia, mais resistentes mas desconfortáveis em todos os sentidos

13. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    444
    Tens razão, mas também inventaram as monomassa para veículos que saíram com bimassas, isso acho que é um pouco contraditório da parte do fabricante.

Agora claro que quero manter a sua da minha caixa, não quero é daqui a 3 anos gastar novamente outra pipa de guita na mesma porcaria.

Aliás já nem vou meter a mesma marca.

14. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    444
    Eu sou sincero, já andei com carros mono e bi e não reparei diferença alguma, agora de bi para mono nunca experimentei.

15. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 423
    Não há contradição nenhuma.
    Uma bimassa é uma bimassa.
    Um monomassa é um monomassa.
    Cada um no seu lugar, e cada um com a sua vantagem e desvantagem.
    Depois monomassa, é o mais antigo e barato que pode haver. Mas tem os seu contras. Por isso não há lugar para enganos aqui nesta matéria.
    Podes começar a queimar a pestaninha a ver os diversos tópicos sobre o assunto. Nem sempre a pensar bem, mas também com todo explicado.
    Não é nem mais nem menos do que disse acima.

Tiago_Aveiro gostou disto.

Partilhar esta página