Matriculas "pretas"

Vejam... Eu tenho um vizinho que legalizou um Citroen 2cv e pediu ao ACP que lhe fosse atribuido ao veiculo matriculas da época!

E consegui... Pagou foi uma pipa de massa... 500 e tal euros... mas já tem as matriculas pretas. Mas penso que o que conta não é o ano de matrícula, mas sim o ano do carro!!!

De qualquer forma, vou tentar investigar!!!
 
Aqui so ha duas respostas.
-Matriculas pretas so podem ser usadas em carros registados em portugal ate ao ano de 1992,o carro ate pode ser de 1950,mas se for matriculado em Portugal em 2008,tera de usar as matriculas mais recentes

-A maneira de contornar isto ja aqui foi referido,é pedir a tal "matricula de epoca", o que nao meu entender é dar dinheiro aos chulos porque o preço não justifica, basta ir a matricauto e fazer umas por 15 euros,quando for para ir a inspeção muda-se a matricula.

No meu carro estava a usar umas matriculas pos 92,como o carro foi matriculado em 83 a cerca de 2 meses voltei as por as matriculas pretas
 
eduardof disse:
basta ir a matricauto e fazer umas por 15 euros,quando for para ir a inspeção muda-se a matricula.

Na inspecção resulta, mas na estrada... não haverá tempo para "trocar" a matrícula.

Lá terá o "Xor guarda" passar um "cheque" de 50€.
 
AudiST disse:
ja foi tempo de 50 euros

Não sei se me fiz entender... os 50€ é o valor da coima a pagar por circular "com chapa de modelo não permitido nos termos regulamentares para a data da sua matrícula"
 
Back
Top