Matriculas "pretas"

Boa noite a todos,
Adquiri recentemente um BMW 628 CSi de 1986, mas o carro foi importado para Portugal em 2004 (creio eu) não tem as matriculas pretas.
Será possível te-las sem ter que esperar pelos 25 anos que tornarão o carro um clássico oficialmente?
Obrigado
 
Penso que não...mas o acp deve ter essa resposta!

Até ao ano passado eram considerados clássicos as viaturas com 24 ou mais anos...para este ano é 25 ou mais anos. Fonte FIVA (Féderation Internationale Vehicules Anciens).
 
pois, tem mesmo que fazer os 25 anos para ser clássico, a questão era mesmo as matriculas, tenho ideia de ja ter visto 1 carro com matricula preta e a matricula era qq coisa como XX-CL-XX

Tenho também ideia de ver declarações das marcas a dizer que o carro pode usar matriculas pretas, agora não encontro é nada, não sei se não terei sonhado com estas declarações :p
 
Quem regula o tipo de chapa de matrícula não são as marcas, é o Estado.

Não podes. A matrícula foi atribuída após 1992, ano em que passou a ser obrigatório o uso das matrículas brancas.
 
Eu tenho um vw golf de 1988, e têm matriculas pretas, permitido por lei, por ser inferior a 1992. ;)
 
Makaveli disse:
Quem regula o tipo de chapa de matrícula não são as marcas, é o Estado.

Não podes. A matrícula foi atribuída após 1992, ano em que passou a ser obrigatório o uso das matrículas brancas.
posso estar a dizer uma grande barbaridade, se assim for peço desde já desculpa, mas acho k é permitido aos classicos pedir matriculas da época, só não sei k idade têm de ter...
 
Sous@ disse:
Eu tenho um vw golf de 1988, e têm matriculas pretas, permitido por lei, por ser inferior a 1992. ;)

Boas, mas o carro foi matriculado em Portugal em 1988 certo?? No meu caso o carro tem matricula XX-XX-ZG creio que foi importado em 2004 pelo anterior dono.
 
Eu acho que fui explícito. A matrícula foi atribuída após 1992. Se fosse nacional poderia tê-las, que não é o caso.

Quanto a ser considerado clássico, já foi explicado acima. Ainda lhe faltam 3 anitos.
 
o makaveli tem toda a razao, como o carro foi matriculado depois de 1992 tem que ter as matriculas brancas e nao esquecer o ano
 
Back
Top