material forjado

Boas!

Assim sem perceber muito disto...tinha ideia que o material forjado é mais leve, mais equilibrado e resistente, a liga de material é diferente para aguentar as pressões elevadas.... basicamente a ideia que tenho/ tinha...

Cumpts
Chase
 
Chase disse:
Boas!

Assim sem perceber muito disto...tinha ideia que o material forjado é mais leve, mais equilibrado e resistente, a liga de material é diferente para aguentar as pressões elevadas.... basicamente a ideia que tenho/ tinha...

Cumpts
Chase

mas e mesmo assim
mais leve
mais resistente
mais equilibrado
 
Exacto.. Mas, em ultimo caso é de peso igual, o que faz com que tenha que tirar peso a cambota (de forma igual e equilibrada tendo sempre em conta o maior esforço que esta peça podera exercer, por isso, existem ja cambotas preparadas). Mas como ja foi dito, material forjado so compensa quando ja se tem uma boa preparação, ou seja, cabeça trabalhada (incluindo valvulas), cams mexidas ou preparadas, polis regulaveis, turbo de maior diametro ou capaz de fazer cargas elevadas sem Lag (para combater esse lag ate se pode usar Intercooler maior e tubagens de maior diametro, filtro de ar, reprogramação de centralina, e so depois compensa usar material forjado, para poder aguentar rotaçao mais elevada e as altas pressoes do turbo. Tudo isto tem de ser feito por alguem que domine estas peças... Pois ja vi inumeros piston forjados por exemplo para saxo cup's e todos eles de marcas e feitios diferentes! o mais bacano que vi, tinha a cabeça do piston trabalhada e com um design para oferecer melhor compressao e acelerar a expulsao de gases para o escape... Por isso, quem entenda do assunto melhor que eu que aconselhe que marca usar...
 
o k se passa é k o meu motor morreu e tem de levar pistons etc e os precos do material forjado é identico alem disso de onde em principio vou mandar vir os precos sao mto mais reduzidos dai meter forjado :wink:
assim se quiser puxar mais potencia posso nao compremetento a fiablidade :!:

cumps
 
audis3 força nisso...ficas com maior fiabilidade e sobretudo mt potencial...mantendo a fiabilidade.

Atenção que terás que calibrar o conjunto pistons/bielas/cambota/volante motor.

De resto...epahh gt28RS+FMIC+inj.... :twisted: :twisted:

Cps
 
FiGuEiRaS disse:
audis3 força nisso...ficas com maior fiabilidade e sobretudo mt potencial...mantendo a fiabilidade.

Atenção que terás que calibrar o conjunto pistons/bielas/cambota/volante motor.

De resto...epahh gt28RS+FMIC+inj.... :twisted: :twisted:

Cps

e mais nada
siga para a frente
 
UUUUIIIIIIIII............Assim é mais um para começar a fazer 10.000 RPM
Ja agora um turbo a encher as altas juntamente com um compressor volumetrico para as baixas, fazendo sempre grandes pressoes...
olololo.. Ou é para ser um verdadeiro bicho ou nao...
lololo
 
audis3 convem porque e um conjunto "unico" ou seja interagem todos os elementos uns com os outros e estamos a flr de equipamentos e medidas que exijam precisão devido as cargas que estao sujeitos.

RockyBoy será que o bloco/camisas....etc. aguentaria essa carga toda?? para essas rpm pelo menos valvulas e molas de valvulas convinha mudar!
 
Pois, para fazer uma brincadeira dessas, todo o corpo do motor tem de ser revisto e calibrado e usando os melhores materiais e afinaçoes. Claro que se começar com uns pistons forjados, depois uma repro, um sistema de injeção sport(injectores, pressoes e afinaçao de pontos de bomba), uma cabeça preparda(rebaixada,valvulas e molas sport,cams,polis), cambota e volante mais leves e calibrados, e um turbo + compressor volumetrico daria um canhao!!!! Claro com isto tudo em termos de €€€ dava para comprar 1 carro novo! Tenho um amigo que tem um crx, pos aquilo a fazer 10.000rpm (sem grane preparação) e claro... numa aceleradela sem carga embrulhou o motor que ate as vielas vieram espreitar fora do bloco!!! Por isso uma preparaçao tem de ser gradual, tal como uma casa, começar pelos alicerces e nunca pelo telhado..lololo..
Mas com um motor todo trabalhado, é preciso ter cuidado com as patinadelas e com as aceleraçoes em ponto morto, pois esta livre o motor e pode virar (para quem entende de fisica sabe que um determinado objecto com um determinado peso, em rotaçao (força centrifuga verticalmente) tem um ponto em que essa força pode inverter-se) tal como disse pode virar a rotaçao e nesse momento de viragem é inevitavel, parte........ imaginei um relogio, gira no ponteiro do relogio mas a um determinado momento gira ao contrario.
Nao sei se me fiz entender.... Devem tar a pensar :"tens a mania tens"
Mas é o que vejo e o que leio e quem tem amigos destes, da para ver de tudo...lololololololololol
lololololo
 
RockyBoy :!: não por teres a mania.... :lol: mas:
:arrow: porquê rebaixar a cabeça?

Cumpts
Chase
 
RockyBoy atenção...10 000rpms num NA e uma coisa...agr num turbinado e outra...ms msm para um NA requer cuidados adcicionais...pelo menos molas+válvulas!

Atenção que ao rebaixar a cabeça ja tás a mexer a taxa de compressão... :?
 
Back
Top