material forjado

Mas queres saber mesmo o que?? qual a diferença em questao de prestaçoes?? ou medidas especificas e pesos???
 
Penso que qualidade e resistência dos materais bastante superior o que faz com que consigas aumentar bastante a pressão do turbo/compressor...resultando no aumento de potência bem como da fiabilidade.

Internals forjados+radiador óleo...e já consegues meter muita carga!! :wink:
 
FiGuEiRaS disse:
Penso que qualidade e resistência dos materais bastante superior o que faz com que consigas aumentar bastante a pressão do turbo/compressor...resultando no aumento de potência bem como da fiabilidade.

Internals forjados+radiador óleo...e já consegues meter muita carga!! :wink:
Não tás a especificar...... :roll:
 
FrEdOOOO

pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.

Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!

cps
 
FiGuEiRaS disse:
FrEdOOOO

pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.

Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!

cps

e isso mesmo estas certinho
 
FiGuEiRaS disse:
FrEdOOOO

pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.

Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!

cps
Só comentei o post porque disseste que um era melhor que o outro mas não especificaste o qual......

1 - Mas pegando neste ultimo post se os forjados são menos porosos, são mais pesados né!?
2 - De que material estamos a falar?
 
FrEdOOOO Posted: Sun Jun 17, 2007 12:10 am Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

FiGuEiRaS wrote:
FrEdOOOO

pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.

Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!

cps

Só comentei o post porque disseste que um era melhor que o outro mas não especificaste o qual......

1 - Mas pegando neste ultimo post se os forjados são menos porosos, são mais pesados né!?
2 - De que material estamos a falar?


rafael Posted: Sat Jun 16, 2007 8:11 pm Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

FiGuEiRaS wrote:
FrEdOOOO

pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.

Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!

cps


e isso mesmo estas certinho


Como te disse não sou um expert...mas segundo sei são menos porosos...material com densidade superior e mais leves...td isto (segundo os meus parcos conhecimentos de fisica) tb me parece uma incongruencia...no entanto também nao me dei ao trabalho de pesquisar mais info's sobre isto...mas a realidade é que é o que generalidade das pessoas atribuem como pontos fortes dete material.

Penso que os forjados são feitos essencialmente com ligas onde predomina o aluminio.

Mas creio que os expert's te poderão ajudar melhor na matéria que eu! :wink:


Cps
 
FiGuEiRaS disse:
...
Como te disse não sou um expert...mas segundo sei são menos porosos...material com densidade superior e mais leves...td isto (segundo os meus parcos conhecimentos de fisica) tb me parece uma incongruencia...no entanto também nao me dei ao trabalho de pesquisar mais info's sobre isto...mas a realidade é que é o que generalidade das pessoas atribuem como pontos fortes dete material.

Penso que os forjados são feitos essencialmente com ligas onde predomina o aluminio.

Mas creio que os expert's te poderão ajudar melhor na matéria que eu! :wink:

Cps
E é.... :wink:

O material forjado é "menos poroso", ou seja, mais denso que o material fundido e isso faz com que o material forjado seja mais pesado e mais resitente que o material fundido.

Quando se diz que os pistons forjados são mais leves que os fundidos é porque para um pistão forjado equivalente em termos mecânicos a um pistão fundido, é preciso menos materia. :wink:

@audis3: os pistons forjados são utilizados em grandes preparações, pois os componentes do motor deve ser mais resistentes....
 
Nao propriam~ente.. Depende.. Normalmente o peso e equivalente, mas o facto de ser mais resiste aguanta mais pressao, ou seja, a camara de combustao fica mais forte e mais robusta, logo podes aumentar o caudal de combustivel e aumentar a pressao muito acima do original, pois ira criar mais pressao de compressao logo mais potencia e mais binario... A juntar a isto tudo ainda tens a vantagem de poderes aumentar a rotaçao para alem do vermelho original que o motor aguenta bem....
 
Atenção que esse tipo de material só compensa se tiveres uma grande enorme preparação, caso contrario não adianta..... Então os preços.... :shock:

Que tás a pensar fazer com a tua maquina!?
 
Back
Top