material forjado

Nop...
Passo a explicar: O rebaixamento da cabeça é simplesmente para que as valvulas estejam mais proximas do nivel das extremidades da cabeça, mas esse rebaixamento é controlado e ao ser montado tem de se meter uma junta mais alta, tal como num trabalho num carro de origem! Eu falei em 10.000rpm mas estava a brincar um pouco, alias nem conheço muito bem este NA! A serio, foi mesmo as 10.000rpm no crx. Ou seja, cada casao é um caso! Acredito que este NA pode la chegar, mas tem de er muito bem preparado e usando material do melhor!
Quanto a valvulas e molas, ja disse, tem de ser sport (de competiçáo ou preparadas para estes efeitos).
Mas calma... Nao sou nenhum "expert" em preparações... Sei um pouco mas é de teoria.. De pratica muito pouco....
Vou vendo é alguns exemplos, uns do melhor e brutais, outros de fazer rir..lololololo
Enfim...

Nota: ao rebaixar uma cabeça nao altera obrigatoriamente a taxa de compressão! Pois mesmo nas origens, quando por exemplo a junta foi-se, tiram a cabeça dao uma passagem (rebaixa ligereiramente), mas depois existem varias juntas consoante a passagem na rectificadora! Isso ja me aconteceu no meu antigo megane! Foi à rectificadora, e depois legou a junta logo a seguir à de origem! Se fosse mais uma vez, ja levava a 2 depois da origem! Ate um limite claro....
 
nao quero meter aquilo mto forte os 260 e poucos cv k tinha já axo k era suficiente :twisted: a ideia de por forjado é por ser ao preço do de origem neste caso tlvz me va sair mais barato e com isso ter mais fiablidade :!: mas nao sabia desse promenor de calibrar isso tudo :? nao sei se valera a pena pois isso vai ter mais custos :?

cumps
 
audis3 disse:
nao quero meter aquilo mto forte os 260 e poucos cv k tinha já axo k era suficiente :twisted: a ideia de por forjado é por ser ao preço do de origem neste caso tlvz me va sair mais barato e com isso ter mais fiablidade :!: mas nao sabia desse promenor de calibrar isso tudo :? nao sei se valera a pena pois isso vai ter mais custos :?

cumps
É assim: se so queres meter os pistons, vale sempre a pena, pois estas a colocar uma coisa mais resistente! Quanto ao calibrar, podes não calibrar isto tudo, mas o risco é alto, ou seja, tens pistonns fiaveis mas se o trabalhar nao estiver calibrado em termos de pesos nao aguenta muito e pode partir o motor! Mas depende da diferença de pesos, se for muita la se vai o motor! Se for pouca o que te pode acontecer mais é sentires o carro a abanar um pouco e o trabalhar nao estar tao certo como o tinhas!
Se eu fosse a ti fazia isto:
1 :arrow: comprava os pistons forjados.
2 :arrow: levava as bielas os pistons novos para calibrar
para ficares mesmo com a certeza que tens um motor muito fiavel depois desta alteração tambem juntava a cambota ao conjunto do ponto 2. Assim tudo ficava Impeck
So por curiosidade, algumas marcas só vende conjuntos de bielas em pack de 4, ou seja, nao a vulso tipo uma ou duas, mas sim as 4 e porque?? porque essas 4 ja estao calibradas entre si...
É o meu conselho......
 
A princiapal questão do calibrar prende-se com os centros de massa.

Dado que estamos a falr de vários componentes (biela, piston,cambota,volante)que vão trabalhar mecanicamente em conjunto e que têm um determinado centro de massa...ao mudar por alg que nao seja igual estamos a mudar respectivama e respectivo centro de massa.

se tivermos em conta que são componentes de grande precisão sujeitos a grandes cargas...o resultado é que vais começar a ganhar folgas e mais tarde ou mais cedo bielas empenadas...senao mesmo pior.

Convem sempre mudar a cambota por causa do PMS e do PMI...creio que terá grande influencia...visto que mudas-te a biela e o pisto...e respectivos pesos.

para a reparação que estás a efectuar...acho que justificas estas mod's...mas já que tens o bloco aberto pk nao trabalhar cabeça e admissao!?? :twisted:
 
amigo pegas nesse material todo e mandas calibrar tudo
e ai tens um motor fiavel
tirar peso e calibrar pagas o mesmo

se quizeres posso dizer-te onde o fazer
ficas com um trabalho 5* e é de confianca
ja la mandei fazer mutas coisas e ate a data de hoje 0 problemas

se precisares de ajuda apita
 
ja ando farto de nao ter carro e o material forjado ia demorar acho k leva de origem k fica mto bem sai é mais caro :? assim nao tenho tendencia de por mais :) veneno
cumps
 
Back
Top