Mas afinal onde para a crise? - DESABAFO

Oh menos la descontam logo, nao ha tretas.
Havia la muito boa gente que andava a fazer credito, depois vem o pior...há pessoas que não vem essa parte.
 
"áh e tal gastou 300€ num lcd" quantos nao gastam aqui 1000€ ou mais em jantes???

Faz lembrar aquela situação de um sujeito pediu ajuda para escolher o equipamento de um Q7 e foi bombardeado com insultos por ir comprar um carro de 100.000€ Lembram-se??

Eu acho bem que as pessoas gastem dinheiro, façam girar a economia, no entando tambem é importante cada um saber quanto e quando pode gastar... Se quem aderiu a promoção achou que tinhas condições para comprar, acho muito bem que o tenha feito, afinal de contas comprou o artigo mais barato do que num dia normal.

Voces tão é com inveja... :mrgreen:
 
"áh e tal gastou 300€ num lcd" quantos nao gastam aqui 1000€ ou mais em jantes???

Faz lembrar aquela situação de um sujeito pediu ajuda para escolher o equipamento de um Q7 e foi bombardeado com insultos por ir comprar um carro de 100.000€ Lembram-se??

Eu acho bem que as pessoas gastem dinheiro, façam girar a economia, no entando tambem é importante cada um saber quanto e quando pode gastar... Se quem aderiu a promoção achou que tinhas condições para comprar, acho muito bem que o tenha feito, afinal de contas comprou o artigo mais barato do que num dia normal.

Voces tão é com inveja... :mrgreen:

x2 :D.. Se a pessoa ainda tem poder de compra, acho muito bem gastar onde bem lhe apetecer, quanto mais em promoção.. Não é por os outros serem pobrezinhos e o país estar em crise que vão deixar de fazer o que quer que seja.. Pelo menos era o que eu faria.. Se "o" tivesse.. :lol:
 
"áh e tal gastou 300€ num lcd" quantos nao gastam aqui 1000€ ou mais em jantes???

Faz lembrar aquela situação de um sujeito pediu ajuda para escolher o equipamento de um Q7 e foi bombardeado com insultos por ir comprar um carro de 100.000€ Lembram-se??

Eu acho bem que as pessoas gastem dinheiro, façam girar a economia, no entando tambem é importante cada um saber quanto e quando pode gastar... Se quem aderiu a promoção achou que tinhas condições para comprar, acho muito bem que o tenha feito, afinal de contas comprou o artigo mais barato do que num dia normal.

Voces tão é com inveja... :mrgreen:

acho que de deve contar pelos dedos os que compram jantes de 1000€ :D agora eram milhares a comprar tv's e outras coisas que nao fazem falta neste momento em que temos taxas de 15% de desemprego, num pais que tem cerca de 2 milhoes de malta idosa que ja nao trabalha, 2 milhoes de jovens que tb ainda nao trabalham, mais 1 milhao de doentes que tb nao trabalham ... onde so tens cerca de 4 milhoes de pessoas ativas a contribuir para o PIB

onde se preve mais 2 anos de recessão e tx de desemprego a batar nos 20% em 2013 ...

No final vai acabar tudo á batatada ... tal como acontece quando somos crianças e nao temos nada, e aparece um miudo a fazer pirraça com um brinquedo que nem nos nossos sonhos temos...
 
Last edited:
"áh e tal gastou 300€ num lcd" quantos nao gastam aqui 1000€ ou mais em jantes???

Faz lembrar aquela situação de um sujeito pediu ajuda para escolher o equipamento de um Q7 e foi bombardeado com insultos por ir comprar um carro de 100.000€ Lembram-se??

Eu acho bem que as pessoas gastem dinheiro, façam girar a economia, no entando tambem é importante cada um saber quanto e quando pode gastar... Se quem aderiu a promoção achou que tinhas condições para comprar, acho muito bem que o tenha feito, afinal de contas comprou o artigo mais barato do que num dia normal.

Voces tão é com inveja... :mrgreen:

X22222222
Além de que ajudam a manter postos de trabalho

Ouvi dizer que a MM anda a fazer estas campanhas para escoar stock porque vai acabar ca em PT?!!!


Abraço

Mentira...
Nesse caso, já tinha fechado em Alfragide à mais de 1 ano...e ainda à +- 6meses, fizeram esta campanha.
Escoar stock???? Fazes ideia, das compras que fizeram para preparar esta campanha????
E olha que sei do que falo, vi os camiões dos fornecedores a descarregar forte e feio nos últimos dias.

São dos poucos que têm "coragem" e astúcia para fazer este tipo de campanhas. Há muitos anos que o fazem noutros paises da Europa...

Além demais, até é de louvar a "coragem" deles para fazer este tipo de campanha...não fazes ideia, quanto cresceu o negócio só ontém em todo o Parque Nascente, ou seja, com a elevada correria à MM, ganharam praticamente todas as lojas do shopping....e acredita que sei do que falo... :)
Existem lojas, que cresceram só ontém mais de 30%.... :)

EDIT:

E já agora, tou-me pouco importando, se o pessoal ontém, gastou o RSI, o Fundo de desemprego, whatever...só sei que assim, a economia mexe, gera impostos, gera trabalho, mantém postos de trabalho, vende-se gasolina, etc, etc, etc....é o que estamos a precisar...que isto mexa!!!!!
 
Last edited:
acho que de deve contar pelos dedos os que compram jantes de 1000€ :D agora eram milhares a comprar tv's e outras coisas que nao fazem falta neste momento em que temos taxas de 15% de desemprego, num pais que tem cerca de 2 milhoes de malta idosa que ja nao trabalha, 2 milhoes de jovens que tb ainda nao trabalham, mais 1 milhao de doentes que tb nao trabalham ... onde so tens cerca de 4 milhoes de pessoas ativas a contribuir para o PIB

onde se preve mais 2 anos de recessão e tx de desemprego a batar nos 20% em 2013 ...

No final vai acabar tudo á batatada ... tal como acontece quando somos crianças e nao temos nada, e aparece um miudo a fazer pirraça com um brinquedo que nem nos nossos sonhos temos...

Amigo santinhos é como tudo na vida. Sem querer meter na tua vida, mas repara.

Se tivesses possibilidades de comprar um LAMBO andarias de Audi A4?
Se tivesses possibilidades de comprar uma vivenda em cascais viverias em Chelas?
Se tivesses possibilidade estar melhor estarias pior??

Cada um tem o que pode e o que consegue, contudo nao sou a favor daqueles que fazem emprestimo para comprar uma TV ou telemovel ou pc, ou outra treta qualquer.

temos que nos basear nisto, uma pessoas que tem uma vencimento liquido de 2000€ por mês tem um metodo/nivel diferente de uma pessoa que ganha 500€, nisso nao existem duvidas.

Eu acho que as pessoas têm que ter mentalidade e responsabilidade de, tem dinheiro compra, nao tem, nao compra... Se todos assim o fizessemos nao estariamos nesta situação lamentavel em que nos encontramos, em que muitos pobres continuam pobres e muitos pseudo-ricos (malta dos emprestimos) vêm parar a pobres...

E pior que essas pessoas que aproveitam as promoções, SAO AQUELAS QUE VÃO PARA O CENTRO DE EMPREGO A QUEIXAREM-SE QUE NAO TÊM DINHEIRO PARA OS FILHOS, QUE PRECISAM DE TRABALHO, MAS, ENQUANTO ESPERAM PELA SUA VEZ ESTÃO Á PORTA A "MATAR O NIGHT."
 
Eu vou tentar fazer um desenho :D para a malta ...

Estamos em Crise Porque???? sera que foi porque os bancos emprestaram e nos gastamos mais do que podiamos??? NAAAAAAAAA

Es mesmo parvo Santinhos... gastar o que nao temos so cria postos de trabalho, ate porque tudo o que ta á venda no MM é made in PT ou seja o dinheiro fica ca :D

Eu ganho 1000€ por mes, pago casa, carro, escola do miudo, comida e combustivel... se me sobrar 50€ no final do mes é muito...

entao agarro nas economias e compro uma TV digamos de 400€ com desconto va fica em 300€ ... amanha fico desempregado e meto a TV na PEI... :D

Nao poupem nao, da maneira que o pais esta... muitos de nos que estamos aqui hoje, quando chegar a agosto e for altura de patroes pagarem subsidios de ferias... quero ver quantos é que nao o vao receber e infelizmente estao no fundo de desemprego pois o patrao ja fechou portas.

Isto ainda vive tudo num mundo da fantasia... nao estou contra o consumismo, mas pronto posso so ser eu que vejo que estamos num poço sem fundo
 
... Se todos assim o fizessemos nao estariamos nesta situação lamentavel em que nos encontramos, em que muitos pobres continuam pobres e muitos pseudo-ricos (malta dos emprestimos) vêm parar a pobres...

...se todos pagassem mazé os impostos reais sobre o que realmente ganham, é que não estávamos assim de certeza!!!
 
Eu vou tentar fazer um desenho :D para a malta ...

Estamos em Crise Porque???? sera que foi porque os bancos emprestaram e nos gastamos mais do que podiamos??? NAAAAAAAAA

Es mesmo parvo Santinhos... gastar o que nao temos so cria postos de trabalho, ate porque tudo o que ta á venda no MM é made in PT ou seja o dinheiro fica ca :D

Eu ganho 1000€ por mes, pago casa, carro, escola do miudo, comida e combustivel... se me sobrar 50€ no final do mes é muito...

entao agarro nas economias e compro uma TV digamos de 400€ com desconto va fica em 300€ ... amanha fico desempregado e meto a TV na PEI... :D

Nao poupem nao, da maneira que o pais esta... muitos de nos que estamos aqui hoje, quando chegar a agosto e for altura de patroes pagarem subsidios de ferias... quero ver quantos é que nao o vao receber e infelizmente estao no fundo de desemprego pois o patrao ja fechou portas.

Isto ainda vive tudo num mundo da fantasia... nao estou contra o consumismo, mas pronto posso so ser eu que vejo que estamos num poço sem fundo

Meu caro...eu percebo essa tua lenga-lenga toda....mas não és tu que tens que vir com este discurso, isto tem que estar na cabeça de cada um e ponto final.
Só se atira abaixo da ponte quem quer e eu não tenho nada a ver com isso!

Cada cabeça, sua sentença!
 
...se todos pagassem mazé os impostos reais sobre o que realmente ganham, é que não estávamos assim de certeza!!!

Essa lenga lenga é boa, mas não és tu que tens que vir com esse discurso, isto tem que estar na cabeça dos
Politicos que gerem este PAIS :D e ponto final
 
Meu caro...eu percebo essa tua lenga-lenga toda....mas não és tu que tens que vir com este discurso, isto tem que estar na cabeça de cada um e ponto final.
Só se atira abaixo da ponte quem quer e eu não tenho nada a ver com isso!

Cada cabeça, sua sentença!

Caso nao te tenhas apercebido ... nao moras sozinho no PAIS... a crise e banca rota dos outros tambem te vai afetar a ti... realmente a malta nem com desenhos la vai... voces existem??? ou nao sao de ca deste planeta???
 
Eu vou tentar fazer um desenho :D para a malta ...

Estamos em Crise Porque???? sera que foi porque os bancos emprestaram e nos gastamos mais do que podiamos??? NAAAAAAAAA Sim é, desde do primeiro ministro ate aos contribuintes...

Es mesmo parvo Santinhos... gastar o que nao temos so cria postos de trabalho, ate porque tudo o que ta á venda no MM é made in PT ou seja o dinheiro fica ca :D

Eu ganho 1000€ por mes, pago casa, carro, escola do miudo, comida e combustivel... se me sobrar 50€ no final do mes é muito... Infelizmente nao duvido

entao agarro nas economias e compro uma TV digamos de 400€ com desconto va fica em 300€ ... amanha fico desempregado e meto a TV na PEI... :D Se so te sobram 50€ por mês compras uma no valor de 50€, pois nao tens dinheiro para comprar melhor. E caso compres tens que ver que ela pode avariar, e se gastas tudo nela nao tens dinheiro para depois a reparar.

Nao poupem nao, da maneira que o pais esta... muitos de nos que estamos aqui hoje, quando chegar a agosto e for altura de patroes pagarem subsidios de ferias... quero ver quantos é que nao o vao receber e infelizmente estao no fundo de desemprego pois o patrao ja fechou portas. Eu nao digo para pouparem, eu digo para nao gastarem mais que aquilo que podem...

Isto ainda vive tudo num mundo da fantasia... nao estou contra o consumismo, mas pronto posso so ser eu que vejo que estamos num poço sem fundo

Entendo a tua prespectiva e concordo algumas coisas.
 
Essa lenga lenga é boa, mas não és tu que tens que vir com esse discurso, isto tem que estar na cabeça dos
Politicos que gerem este PAIS :D e ponto final

hhuummm...
Tem que estar na cabeça é de quem o faz!!!!
Eu como contribuinte deste Pais, tenho todo o direito de reclamar e até "acusar" quem não contribui e não paga os impostos como deve ser...
O teu discurso em relação à outra matéria, não está a bater certo com esta... LOL
 
Back
Top