Maquina para equilibrar sem desmontar jante/pneu (Porto)

Normalmente as casas que montam pneus em veículos pesados fazem esse tipo de serviço.
Equilibram com a jante montada no no eixo.
 
marcoRS2 disse:
Normalmente as casas que montam pneus em veículos pesados fazem esse tipo de serviço.
Equilibram com a jante montada no no eixo.
Precisamente.
Isso é o que fazem na Pneuspark.

O problema é que ele se não conseguir pôr as quatro rodas livres não pode calibrar desta maneira pois tem o sistema quatro.

Basta ter uma roda no chão para partir o diferencial.

A única solução é desactivar o sistema quattro.

Se o sistema quattro tiver activado e a roda que fôr levantada para calibrar perder tracção, o que vai acontecer é que a tracção passa para outra roda e depois ninguem segura no carro.
:evil: :evil:
 
PCosta disse:
Precisamente.
Isso é o que fazem na Pneuspark.

O problema é que ele se não conseguir pôr as quatro rodas livres não pode calibrar desta maneira pois tem o sistema quatro.

Basta ter uma roda no chão para partir o diferencial.

A única solução é desactivar o sistema quattro.

Se o sistema quattro tiver activado e a roda que fôr levantada para calibrar perder tracção, o que vai acontecer é que a tracção passa para outra roda e depois ninguem segura no carro.
:evil: :evil:

Uhmmm...és capaz de ter razão.

Não me tinha apercebido que era um Quattro. :roll:

Mas o pessoal da oficina pode levantar o carro todo de uma vez apenas um pouquito do chão e fazer isso na mesma, não??
 
G_B disse:
Nao, isso nao pode faze,r eu proprio perguntei!
Não pode por razões de segurança das pessoas que estão a fazer o trabalho e do próprio carro e dúvido que a calibragem fica-se direita pois provavelmente, e como o carro está no ar, haviam vibrações a mais para se poder calibrar uma roda de cada vez.

Até gostava de ver um quattro no ar com as rodas a rodar.
Uma da frente rodava para a frente, a outra rodava para trás e as de trás rodavam uma para cada lado.
Havia de ser bonito.
Será que a luz do ESP em vez de acender, explodia com uma falta de tracção tão grande?
:D :D :D
:p :p :p
 
Oh pá, então assim tás lixado.

Mas eu tava aqui a pensar ( e antes de ser preciso ir buscar o extintor :p ) lembrei-me de uma coisa...

O pessoal da oficina, ao levantar apenas uma das rodas, e com o carro desengatado, pode fazê-la rodar na boa. A máquina que entra por baixo e faz a roda girar para fazer a calibragem não deve fazer a roda girar com muita velocidade,certo?

Eu não sei que carro tens, mas no caso da minha carrinha eu consigo fazer uma das rodas girar com uma certa velocidade antes das de trás entrarem em acção.

Por acaso já experimentei levantar uma das rodas da frente e engrenei a 3ª e a roda girou na boa. Só se notou a carrinha aquerer andar quando acelerei um pouquinho mais.

Será que não seria suficiente para fazer a calibragem? Só se o teu sistema Quattro for diferente do meu. O meu já tem uns anos e pode haver diferenças.

Será que me fiz entender? Isto sou só eu a pensar.

Abraço.
 
lembro-me de eles falarem em acelerar ate aos 80 km/h, o teu sistema será diferente deve ser torsen, o meu é haldex e ate dá para desligar mas eu nal altura por fusiveis nao consegui. O ideal é tirar a ficha no diferencial
 
Para a proxima ja sei, mas acho que nao vai ser preciso agora... Ja resolvi o problema!!! Acho eu... lol
 
PCosta disse:

Vou mudar tudo o que tenho jantes e espaçadores, mandei vir jantes novas um pouco mais largas e com um et ligeiramente mais baixo, na mesma em 17 mas 8 de largura e et33.
 
ehhh pah as jantes ate tenho medo de nao gostar de ver no carro, nunca vi nenhumas montadas... e sao assim um bocado pro tunning bah... Eu tenho as rs4/sline replicas e adoro as jantes, estas novas se calhar ainda vou ter que pinta-las...

Sao as Dotz Hanzo
 
Back
Top