Maquina digital

Acho que é uma boa aposta ;)
Já esta a sair de comercialização, para um iniciante/amador é bastante boa ;)
Eu ando a pensar numa :D
 
A D40 é uma óptima máquina e bastante boa...Se te preocupa a desactualização, compras e fazes a actualização ao firmware da dita e fica um mimo!!!!

A esse preço, força na compra!
 
b3rth3l0t disse:
la vou eu desenterrar este topico,

mas ainda compensa comprar a nikon d40?ou ja esta muito desactualizada?
na worten ta a 300€, por isso tou seriamente a pensar em comprar ela.

Tá desactualizada..
Não têm algumas coisas que por exemplo a D60 ou D90 têm..
Mas por 300Euros têm coisas que nenhuma maquina desse preço têm..
É uma SLR, ou seja, podes trocar lentes logo ai já vale..
É uma nikon..
Etc
Etc
Etc

Tipo azeitonas e tijolos, n têm nada a ver.. :D

Gustavo Baço disse:
A D40 é uma óptima máquina e bastante boa...Se te preocupa a desactualização, compras e fazes a actualização ao firmware da dita e fica um mimo!!!!

Explica lá isso :!:
 
b3rth3l0t disse:
la vou eu desenterrar este topico,

mas ainda compensa comprar a nikon d40?ou ja esta muito desactualizada?
na worten ta a 300€, por isso tou seriamente a pensar em comprar ela.

Porque estás inclinado para essa SLR?
 
ColourConcept disse:
Tá desactualizada..
Não têm algumas coisas que por exemplo a D60 ou D90 têm..
A diferença para a D60 é quase nenhuma, para a D90 já é grande

Mas por 300Euros têm coisas que nenhuma maquina desse preço têm..
É uma SLR, ou seja, podes trocar lentes logo ai já vale..
Vale dependendo da disponibilidade monetária da pessoa pq uma lente minimamente boa não é assim barata
É uma nikon..
Etc
Etc
Etc

Tipo azeitonas e tijolos, n têm nada a ver.. :D

Explica lá isso :!:

Para comprar uma SLR acho que já se deve perceber um bocadinho de fotografia, saber o que é o ISO, aberturas, distâncias focais... ou então se pretendes evoluir e não te importas de andar carregado com o corpo da máquinha e mais um par de lentes... é uma boa compra!
 
apmartins disse:
Para comprar uma SLR acho que já se deve perceber um bocadinho de fotografia, saber o que é o ISO, aberturas, distâncias focais... ou então se pretendes evoluir e não te importas de andar carregado com o corpo da máquinha e mais um par de lentes... é uma boa compra!

por querer subir um pouco o meu nivel de fotografo, queria passar de compacta para slr, ja tenho algumas noçoes basicas, visto o meu pai ter slr nao digitais e ter me ensinado algumas coisas e sobretudo pelo preço, acho que era a minha oportunidade de entrar no mundo das slr.
mas claro se fore para gastar 300€ numa maquina que ja esteja mesmo muito desactualizada e que nao de para evoluir, prefiro aguardar por outros T€mpos

P.S. para fotografias do dia a dia ja tenho o telemovel, k850i ja safa muito bem! :lol:
 
Ando à cerca de um mês a ler reviews e a fazer perguntas em fóruns porque também quero evoluir um bocadinho e quero comprar uma srl.

Pelo que li a d40 apesar de ser uma óptima máquina para iniciar, quem a compra se evoluir rapidamente, vai começar a achar algo limitada.

Por exemplo não tem motor de focagem na máquina, pelo que a lente terá de o ter, isto implica que as lentes mais antigas e mais baratas não irão servir.


Depois de muito ler e ler e mais ler...

SLR escolhia esta http://www.pixmania.com/pt/pt/786171/art/pentax/k200d-preta-objectiva-smc.html
Bridge escolhia esta http://www.pixmania.com/pt/pt/1517106/art/panasonic/lumix-dmc-fz28-preta.html


Espero não ter dito nenhuma asneira aí pelo meio, isto baseia-se no que tenho andado a ler ;)
 
pois eu tambem tenho estado a ler, e pelo que eu me percebi, o k custa mesmo sao as lentes!por isso que achas da d40, e com o dinheiro que poupo comprar umas boas lentes no futuro? :roll:
 
Eu por 60euros comprei uma 55-200 no ebay..
N têm motor mas com foto manual faz-se mt coisa..
Para pannings por exemplo é excelente..
já completa bem a lente 18-55 que vêm na maquina.. ;)
 
ColourConcept disse:
Eu por 60euros comprei uma 55-200 no ebay..
N têm motor mas com foto manual faz-se mt coisa..
Para pannings por exemplo é excelente..
já completa bem a lente 18-55 que vêm na maquina.. ;)

pois acho que ja fiz a minha escolha para andar a tirar fotos! :D
 
b3rth3l0t disse:
pois eu tambem tenho estado a ler, e pelo que eu me percebi, o k custa mesmo sao as lentes!por isso que achas da d40, e com o dinheiro que poupo comprar umas boas lentes no futuro? :roll:

Mesmo que depois te sintas limitado com a máquina pode sempre trocar apenas o corpo e já tens as lentes ;)


ColourConcept disse:
Eu por 60euros comprei uma 55-200 no ebay..
N têm motor mas com foto manual faz-se mt coisa..
Para pannings por exemplo é excelente..
já completa bem a lente 18-55 que vêm na maquina.. ;)

60€ !? grande preço! :eek:
 
pois é, comprei uma maquina, mas nao foi a d40, fui para a rival 1000d, estava na mediamark a 10meses sem juro e la cometi a loucura! :lol: :lol:
 
apmartins disse:
Acho que tinhas ficado melhor servido com a Pentax. :p


Agora é fotos pah frente!!! ;)

tambem pensei na pentax, mas estranhament estava mais cara! :roll:
alias, se eu quissese pagar a pronto, tinha encontrado a d60 por 350 no ebay.de com factura e garantia internacional de 2anos.

outro factor que eu estive a ver, é que as objectivas que eu quero, as canon serem um pouco mais baratas!

agora é comprar futuramente a 50mm e a 50-250 e fico servido! 8)
 
Back
Top