Manómetro de pressão do turbo em Audi TT Quattro 99

Hoje finalmente consegui fazer o que queria! Tirei o tubo de inox que conduz o ar da saída do turbo até quase á entrada do primeiro intercooler, fiz um furo no início do tubo, abri rosca e meti um acessório pneumático a fim de ter um bucal á saída do turbo para medir a pressão. Liguei o manómetro e voilá! Consigo picos de 1 Bar em plena aceleração a fundo em quarta a cerca das 4000 RPM.
Bem, pelo menos sei que o turbo está a funcionar em condições certo?

Cumps
será que o manometro agora te esta a ler a pressão correcta, devido teres feito a ligação nesse local?
 
Sinceramente acho pouca pressão ;D o meu faz de pico 1.5 e estaveis 1.1 e é um a4 b5 110cv, por isso acho que o teu esta um pouco errado loool voces nao gostam do meu metodo mas é o mais eficaz amigos, espetem uma seringa no tubo do intercooler ou la que tubo é aquele que sai do IC e vai pro turbo, um tubo em S ;D
 
Sinceramente acho pouca pressão ;D o meu faz de pico 1.5 e estaveis 1.1 e é um a4 b5 110cv, por isso acho que o teu esta um pouco errado loool voces nao gostam do meu metodo mas é o mais eficaz amigos, espetem uma seringa no tubo do intercooler ou la que tubo é aquele que sai do IC e vai pro turbo, um tubo em S ;D

Tas a falar de motores totalmente diferentes
 
Epa tenho notado uma coisa que julgo não ser muito normal... Numa aceleração a fundo o manómetro vai a marcar 0,5 0,6 Bar, depois as 4000 rpm bate 1 bar e depois volta a baixar para 0,5 0,6... Isto é normal?

cumps
 
Epa tenho notado uma coisa que julgo não ser muito normal... Numa aceleração a fundo o manómetro vai a marcar 0,5 0,6 Bar, depois as 4000 rpm bate 1 bar e depois volta a baixar para 0,5 0,6... Isto é normal?

cumps
não é normal, mas tambem ñ é de estranhar, o local onde tens o tubo do manometro instalado ñ é o ideal como ja te tinha dito, dai estares a receber esses valores..
 
Boas vick,
então onde seria o local mais apropriado para ligar o tubo?
Ontem tive a montar uma BMC e antes de o fazer tirei a tubagem toda de admissão para limpar, limpei também uma válvula que liga a tampa das válvulas ao tubo de admissão que leva o ar ao turbo e a dump valve ou diverter valve. Aproveitei e apalpei a folga no veio do turbo.
Julgo que a dump valve está com problemas porque tem passagem de ar entre o bucal de controlo que está no topo superior da válvula e o tubo que liga no tubo de saída de ar do turbo... Julgo que deve andar aí uma recirculação e como ando á procura de uma Forge 007 não a vou trocar para já...

Cumps
 
Boas vick,
então onde seria o local mais apropriado para ligar o tubo?
Ontem tive a montar uma BMC e antes de o fazer tirei a tubagem toda de admissão para limpar, limpei também uma válvula que liga a tampa das válvulas ao tubo de admissão que leva o ar ao turbo e a dump valve ou diverter valve. Aproveitei e apalpei a folga no veio do turbo.
Julgo que a dump valve está com problemas porque tem passagem de ar entre o bucal de controlo que está no topo superior da válvula e o tubo que liga no tubo de saída de ar do turbo... Julgo que deve andar aí uma recirculação e como ando á procura de uma Forge 007 não a vou trocar para já...

Cumps
eu tenho forge 007 e estou satisfeito
deves ligar o tubo onde antes o tinhas ligado...
 
Opa bota uma seringa no tubo que faz tipo um S que sai do IC e vai pro turbo é mais simples menos chatices e muito mais eficaz :D se quiseres manda me quete posso enviar umas fotos
 
Viva pessoal!
Finalmente hoje chegou a minha Forge 007! Montei-a e aqueles assobios da descompressão do turbo desapareceram logo, daí concluo que a análise que fiz á dump valve que o carro tem de origem tem um problema na membrana ou na mola...
Só exprimentei dar uma volta aqui na rua e desde as 3000 ás 6500 RPM o turbo faz cerca de 1,2 Bar de pressão sem quebra nenhuma. Anteriormente, com a dump valve de origem a pressão do turbo caía depois de mandar o pico e agora já não e mantém-se!
Quem mais tem uma Forge 007, qual a cor da mola e que diferença nota?

Cumps
 
a cor de mola que vem de origem penso que é a verde, as outras sao mais fortes, para aplicar em caso de difrentes pressões do turbo (repro)..
 
Boas Vick,
isso eu sei, antes de encomendar a válvula tive a ler sobre isso e optei pela mola amarela e assim pedi ao vendedor que me enviasse a válvula com a mola amarela!
Que diferença notaste com a tua Forge 007?

cumps
 
Boas Vick,
isso eu sei, antes de encomendar a válvula tive a ler sobre isso e optei pela mola amarela e assim pedi ao vendedor que me enviasse a válvula com a mola amarela!
Que diferença notaste com a tua Forge 007?

cumps
noto uma resposta mais rapida do turbo, ate mesmo quando desacelero e volto acelarar..
mas porque razao pediste a mola amarela? tens repro?
 
Back
Top