Manómetro de pressão do turbo em Audi TT Quattro 99

LOL vocês dão-se bem eheh! Vai uma mini? :)

Uma pergunta, este turbo, k04, é de geometria variável certo? É que quando troco as mudanças oiço uma descompressão e deduzo que seja daí! Ou este motor tem uma dump valve?

cumps
por acaso ate damos :D
carros a gasolina ñ tem turbo de geometria variavel ;)
 
Boas!
Então que descompressão é que eu oiço quando troco de mudança ou deixo de acelerar? Soa como um assobio tipo 3 ou 4 vezes seguidas e rápidas! Tens ideia do que é?

Onde posso encontrar informações do turbo K04?

Obrigado,
cumps
 
Isso é normal o meu também faz algo do tipo.. então se pisares a fundo e largares as 3 mil e tal 4.. faz mais.. digo eu que seja pressão acumulada que não foi utilizada que deita fora..
 
Haha descobri-a!!!
Há uma válvula que faz um bypass ao turbo ligando a saída de ar á entrada de ar e que é controlada por uma electroválvula, serve para equilibrar as diferenças de pressão á entrada e saída do turbo para evitar que a rotação do turbo abrande muito depressa.

É pena que não consiga arranjar um workshop manual ou manual de oficina deste carro, ia-me ajudar em muita coisa... :'(

cumps
 
A sério??? Epá não me digam... :eek:

E eu a julgar que os concessionários é que tinham os mecânicos suprassumos da batata cheios de medalhas de qualificação... :':)':)'(

Mas que massada!!!!!! :D:D
 
Alguém me sabe dizer aonde posso ver uma ilustração do compartimento do motor com os sensores, actuadores, tubagens e elementos identificados?

Obrigado!
Cumps
 
Hoje finalmente consegui fazer o que queria! Tirei o tubo de inox que conduz o ar da saída do turbo até quase á entrada do primeiro intercooler, fiz um furo no início do tubo, abri rosca e meti um acessório pneumático a fim de ter um bucal á saída do turbo para medir a pressão. Liguei o manómetro e voilá! Consigo picos de 1 Bar em plena aceleração a fundo em quarta a cerca das 4000 RPM.
Bem, pelo menos sei que o turbo está a funcionar em condições certo?

Cumps
 
Back
Top