Manifestação Tuning / 14 Março

Estado
Not open for further replies.
Vamos por isto por partes...


:arrow: Quanto à questão da GNR e da PSP, acredito no que dizes, embora como foi dito o "cú não tem nada a haver com as calças...", pois se uma entidade não é correcta não podemos "nós" ser incorrectos... não somos como os putos... não é por eles errarem que vamos também infringir as regras e por em risco a vida dos donos desses carros, como a vida de terceiros, porque as estradas não são pistas, e se já arriscar contra a própria vida é crime, quanto mais arriscar a vida dos outros utilizadores das estradas... ;) . Vamos lá ter bom senso, e argumentar com respostas válidas e não ridículas... (e acima de tudo, como foi solicitado, aprender a respeitar as opiniões dos outros, como respeitam as vossas... acho que não vale a pena dizer nomes... ;))
:arrow: Admito e apoio modificações nos carros, embora como referido, jantes de 19 polegadas em citroens AX e afins é ridículo...
:arrow: Reprogramar os Saxos para darem 200 e tal km/h na Vasco da Gama é ridículo... depois há acidentes... o pessoal que faz isso não deve perceber nada das leis da física e da resistência dos materiais... ;) (não vamos por um motor duma Honda CBR 600 numa "bicicleta")
:arrow: A questão ambiental... eu contra mim falo, pois sei que sem o cat. o carro polui bem mais, mas se continuarem a vender cats. por 1500€ na Audi as pessoas não os põe... (onde está o governo a apoiar :?: não está...)
:arrow: A poluição sonora é algo puramente irritante, e é falta de respeito pura fazer drags (corridas) em zonas residenciais...
:arrow: Não querendo por tudo no mesmo "saco", mas o aspecto da grande maioria dessas pessoas é no mínimo deplorável...

Espero que tenham percebido o porquê de eu não apoiar a legalização do tuning... porque reparem numa coisa, eu tenho mods no carro e nunca ninguém me chateou...mas se fizer mods do tipo descaracterização já será diferente perante as autoridades... ;) (e bem!)


Obrigado pela atenção dispensada 8)

Cumps e bons kms.
 
Uma coisa não podemos esquecer:

:arrow: 99% de nós faz Tuning :idea:

"Mas eu não sou Tuneiro :)" dirão alguns... Mas,

onde estão as linhas de separação entre pequenas Mods, Tuning e Xuning?

Essas linhas são subjectivas no senso de cada um. E quando assim é,
só uma será soberana (lei), fazendo com que, habitualmente, vá tudo pra dentro do mesmo saco.
 
Bora_Bora disse:
Uma coisa não podemos esquecer:

:arrow: 99% de nós faz Tuning :idea:

"Mas eu não sou Tuneiro :)" dirão alguns... Mas,

onde estão as linhas de separação entre pequenas Mods, Tuning e Xuning?

Essas linhas são subjectivas no senso de cada um. E quando assim é,
só uma será soberana (lei), fazendo com que, habitualmente, vá tudo pra dentro do mesmo saco.

Linhas de separação... :?: é facil... ves alguns dos projectos lindos aqui do forum, e a seguir ves um Saxo cheiro de fibra verde choque... penso que essa seja uma linha e das largas... ;)
 
A palavra Tuning nasceu quando eram feitas alterações de motor, agora tunning é fibrar um carro.
Como eu tenho vidros esquros no carro sou mandado parar constantemente, a ultima vez foi hontem as 13h00 em Vila Verde e posso afirmar todos os agentes que me têm fiscalizado são pessoas como todos nôs, estão a comprir o seu trabalho. Apsar de ter uma medida irregular dos pneus traseiros, nunca fui multado e sempre fala-mos (eu e o srº moina :D ) passificamente. Só tenho a agradecer a esses senhores. A minha argolas, positivamente ou negativamente, (é discutivel) chama um pouco a atenção destes senhores e numa dessas fiscalizações acaba-mos por discutir a qualidade da propria marca :D :D :D :D
"Mas por uns pagam outros"......
 
A3FaN disse:
Esta questão tem muito que se lhe diga... atenção... eu não concordo com a total legalização do tuning...
Como respeito e muito a opinião dos outros também sei que a minha será respeitada.

Entendo que as pessoas queiram por os seus carros da forma que mais lhes agrada, compreendo mesmo, mas como tudo na vida, há um reverso da moeda...
Imaginem a seguinte situação:

Há um indivíduo que tem um carro todo alterado, de tal forma que não se sabe que carro é... Um dia esse carro é roubado por um delinquente que faz umas quantas infracções e a polícia parte em perseguição dessa viatura... e quando da central transmitem que estão em perseguição "dum... duma... ah... bem....não sei que carro é..." Pensem nisso... :roll:

Este aspecto é o único pelo qual não concordo com a legalização total do tuning...
A questão da beleza estética ou não é assunto para o dono do carro e para mais ninguém.... ;) Eu próprio fiz alterações no meu carro, embora não sejam alterações que o descaracterizassem ;). Será sempre um Audi A3 8L.
Espero não ter ferido susceptibilidades de qualquer tipo ;).

Cumprimentos e bons kms 8)

Kuando a policia persegue uma viatura suspeita destingue-a pela pela marca, mas tambem pela cor e matricula principalmente.

No teu ponto de vista so estas a considerar a marca do veiculo, de maneira que se a policia estivesse à procura simplesmente de um peugeot 206 nao alterado a pergunta k surgiria no radio, provavelmente seria "KUAL DELES"
 
Tuning sim.
Mas devidamente legislado.

Fica o alerta:
Atenção ao pessoal vestido de azul .... ou não.
Qual de nós não tem peliculas, pneus fora de medidas, etc.
 
Luistar disse:
Kuando a policia persegue uma viatura suspeita destingue-a pela pela marca, mas tambem pela cor e matricula principalmente.

No teu ponto de vista so estas a considerar a marca do veiculo, de maneira que se a policia estivesse à procura simplesmente de um peugeot 206 nao alterado a pergunta k surgiria no radio, provavelmente seria "KUAL DELES"

Não vás por aí... as altas horas da madrugada não devem haver muitos Peugeot 206 a fugir à polícia em simultâneo pois não... ;)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top