Mala so abre com comando

Problema parecido por estes lados. Só que a minha mala não tranca, fica sempre aberta e ouve-se o tal barulho prolongado sempre que fecho o carro com o comando.

O que fiz foi desligar as duas fichas castanhas dos botões da mala e ficou a abrir só através da chave, embora o tal barulho prolongado tenha continuado.

Eu penso que no meu caso será problema do canhão que está danificado, não roda para um lado nem para o outro. E se não me engano o mecanismo roda internamente sempre que abrimos ou fechamos através do comando.

Talves tenhas o canhão danificado na posição fechado ou então é o sensor. Tens de desforrar e ver se o mecanismo funciona.
 
Quando dei pelo problema pela primeira vez, foi tal e qual como tu, a mala não trancava. Depois para evitar azares maiores tranquei-a com a chave, apartir dai deixou de abrir. Vou voltar à carga com esta cena, vou desmanchar a mala toda ....
 
A minha só abre com comando, como é um Audi A3 8P a mala não tem fechadura, e para "abrir" aquilo não sei por onde pegar... É um filme...

Também só abre com comando, à mão nada, quando o comprei ele não abria a primeira x tinha que se tar la a puxar puxar e as xs puff abria... Agora nem isso só mesmo com a chave.. O problema é quando a chave está na ignição.. Não da para abrir nem fechar portas pelo comando quando ela está na ignição logo não dá para abrir a mala... Se quiser abrir toca a desligar o carro abrir e voltar a ligar -.-''
 
Quando dei pelo problema pela primeira vez, foi tal e qual como tu, a mala não trancava. Depois para evitar azares maiores tranquei-a com a chave, apartir dai deixou de abrir. Vou voltar à carga com esta cena, vou desmanchar a mala toda ....

Aquilo tem um mecanismo dentro que liga o trinco da mala ao canhão através de um veio.

Se o canhão estiver danificado (no meu caso o canhão não roda para nenhum dos lados com a chave metida) o veio não consegue empurrar o mecanismo que está acoplado ao canhão, e consequentemente não activa o switch que dá sinal ao fecho central de que a mala foi fechada, e então fica ali o compressor a trabalhar durante mais tempo do que é devido e não fecha a mala.

Não precisas desmanchar muito, é só tirar a forra da tampa da mala e tens acesso completo ao mecanismo.

Para mim a solução mais viavel para este problema é arranjar um canhão usado com o switch na sucata (fica sem a possibilidade de abrir com a chave). Ou então levar o canhão usado a algum expert em fechaduras e reparar (é muito dificil abrir o canhão e voltar a monta-lo de novo por experiencia própria).
Ou por ultimo ir á audi para substituir o mecanismo todo por um novo. Esta ultima é impensavel, só o canhão custa mais de 600€, tem de ser feito na alemanha, mais mão de obra...etc.
 
A minha só abre com comando, como é um Audi A3 8P a mala não tem fechadura, e para "abrir" aquilo não sei por onde pegar... É um filme...

Também só abre com comando, à mão nada, quando o comprei ele não abria a primeira x tinha que se tar la a puxar puxar e as xs puff abria... Agora nem isso só mesmo com a chave.. O problema é quando a chave está na ignição.. Não da para abrir nem fechar portas pelo comando quando ela está na ignição logo não dá para abrir a mala... Se quiser abrir toca a desligar o carro abrir e voltar a ligar -.-''

Não sei como é o mecanismo do A3 8P, mas se não tem fechadura então deve ser ainda mais simples que o da A4 B5.

Possivelmente pode ser problema do botão da mala que poderá ter muito uso e não fazer contacto.

Para desforrar não deve ser complicado. Na minha A4 está quase tudo fixo por molas, o teu não deve ser muito diferente. Com paciência e uma boa análise do problema resolves isso sem gastar muita nota.
 
Acredito, mas não tenho muito jeito para isso infelizmente, também precisava de dar uma vista de olhos no sub e também não sei desmontar aquilo :(
 
A minha só abre com comando, como é um Audi A3 8P a mala não tem fechadura, e para "abrir" aquilo não sei por onde pegar... É um filme...

Também só abre com comando, à mão nada, quando o comprei ele não abria a primeira x tinha que se tar la a puxar puxar e as xs puff abria... Agora nem isso só mesmo com a chave.. O problema é quando a chave está na ignição.. Não da para abrir nem fechar portas pelo comando quando ela está na ignição logo não dá para abrir a mala... Se quiser abrir toca a desligar o carro abrir e voltar a ligar -.-''

Também tenho um 8P e consegues abrir a mala (destrancar) carregando no botão na porta do condutor para destrancar todas as portas. O mecanismo para abrir a porta manualmente é mesmo no centro das 4 argolas ;) Nunca espreitaste para o espaço (buraco) entre as lâmpadas de MA!!! Home com Ó grande espreita para todos os buracos para ver se tem sorte :lol::lol::roll::roll::D:D
 
Abre mas carrego e nada.. Isso já eu sei.. Quando a desmontar aquilo tudo para ver o mecanismo é disso que tenho medo lool
 
Lol vi porque ficas-te confuso, da maneira que escrevi mas também acalma os cavalos LOL ainda sei abrir a mala dum carro! xD
 
boas
pelos vistos é um mal dos audi!
pois no meu 8p tbm só abre com o comando, chato é que sempre que quero abrir a mala tenho que desligar o carro!
o que seras??
cumps
 
Problema parecido por estes lados. Só que a minha mala não tranca, fica sempre aberta e ouve-se o tal barulho prolongado sempre que fecho o carro com o comando.

O que fiz foi desligar as duas fichas castanhas dos botões da mala e ficou a abrir só através da chave, embora o tal barulho prolongado tenha continuado.

Eu penso que no meu caso será problema do canhão que está danificado, não roda para um lado nem para o outro. E se não me engano o mecanismo roda internamente sempre que abrimos ou fechamos através do comando.

Talves tenhas o canhão danificado na posição fechado ou então é o sensor. Tens de desforrar e ver se o mecanismo funciona.

Pois, passa-se exactamente o mesmo problema com o meu B5...
A mala pura e simplesmente não tranca pelo fecho central, tranca só com a chave.
E a bomba de vácuo quando se manda trancar fica a trabalhar uns 15 segundos...

Se alguém tiver alguma ideia para soluções agradeço :)

Cumprimentos.
 
Back
Top