mala (bagageira) não abre

Boas todos...
Infelizmente a mala do meu audi 80 cabrio não abre... nem com chave...parece estar presa, apesar de sentir que o canhão faz aquele click de abrir...mas não abre... ajuda pessoal , que se pode fazer para abrir a bagageira ?
 
Re: mala (bageira) não abre

tenta fazer força para dentro/baixo na mala enquanto abres.
Se não der, só forçando o fecho no chapeiro.
 
Re: mala (bageira) não abre

Um chapeiro abre isso e poe o fecho a funcionar, ja fez isso no meu 80 foi uma peca do fecho que se soltou.
 
Re: mala (bageira) não abre

Obrigado pelas dicas...provavelmente so forcando o fecho...
É que sendo cabrio , nao consigo chegar a bagageira...:/
 
Re: mala (bageira) não abre

Pois o meu tambem nao tem acesso, o deposito fica atras dos bancos.
 
Re: mala (bageira) não abre

Ainda ontem tive esse problema, com a mudança dos espelhos. Mas eu rebatia os bancos a puxava o cabo. Deves ter um problema de desencaixe nos cabos que abrem a mala, se sentes o vácuo a trabalhar deve ser isso, ou o canhão que soltou a mola. Não sei como ajudar, mas vou pesquisar.
Abraço
 
Re: mala (bageira) não abre

tenta fazer força para dentro/baixo na mala enquanto abres.
Se não der, só forçando o fecho no chapeiro.

Já tentei ...e nada...:(

- - - - - - - - - -

Um chapeiro abre isso e poe o fecho a funcionar, ja fez isso no meu 80 foi uma peca do fecho que se soltou.

Pelo vistos é que vou ter que fazer...tenho arranjar um aqui pela zona... mas nao estou a ver...
A ver se alguem me recomenda um que me trate disto como deve ser...

- - - - - - - - - -

Ainda ontem tive esse problema, com a mudança dos espelhos. Mas eu rebatia os bancos a puxava o cabo. Deves ter um problema de desencaixe nos cabos que abrem a mala, se sentes o vácuo a trabalhar deve ser isso, ou o canhão que soltou a mola. Não sei como ajudar, mas vou pesquisar.
Abraço

Sim sinto o vácuo a trabalhar...mas não abre...:(
 
Re: mala (bageira) não abre

Amanhã vou passar na Audi e pergunto ao meu amigo como fazer nestas situações. Quem sabe vai dizer um segredo:D para abrir. Os nossos Audi`s tem sempre surpresas,agradaveis;)
O vácuo trabalha já é bom, se calhar o ponto de abertura saiu do sitio, como no meu, com a mudança do espelho e para descobrir foi um dilema.
 
Re: mala (bageira) não abre

Pois provavelmente... e realmente eu estive a mexer no canhao pois estive a desmontar o stop que esta um pouco rachado... e andei a tentar colar. Pois aquele stop custa uma pipa de massa mais de 200 € ...:(
 
Re: mala (bageira) não abre

Fui ao chapeiro e nada... alguem que tenha o manual do audi 80 cabrio e se me consegue ver se existe algum cabo de emergencia para abrir a mala?:(
 
Re: mala (bageira) não abre

Ora bolas:S está difícil amigo. Vou entrar em campo, aguarda feedback.
Não streses, tudo se arranja. Vai acompanhado de mais um bom café na tua companhia, que foi muito agradável.
Abraço
 
Re: mala (bageira) não abre

Já tentaste abrir com a chave. Coloca a chave na posição horizintal e abre com o comando. Vai experimentando. Estou a ver outras soluções. Pode estar a precisar de lubrificação e prender a mola.
Abraço
 
Re: mala (bageira) não abre

Já tentaste abrir com a chave. Coloca a chave na posição horizintal e abre com o comando. Vai experimentando. Estou a ver outras soluções. Pode estar a precisar de lubrificação e prender a mola.
Abraço

Já amigo , ja tentei isso e nada... fui a um bom chapeiro e nada... ate me assustaram de me terem dito que em ultimo caso teriam que curtar na mala... disse.me ele que a ultima vez tiveram que fazer isso num ford e que era recente o carro... deves conhecer o chapeiro é na zona industrial de São Caetano ... qualquer coisa coelho...

Sim foi muito agradavel mesmo , mas como cheguei tarde... o tempo passou a voar e parece que foram 5mts de conversa...
e no que poder ajudar em relação no quer que seja , estas a vontade amigo...é so dares uma apitadela.;)
És um porreiraço..;)
 
Viva Seabra. Obrigado pelas tuas palavras, retribuo a mesma opinião. Fiquei preocupado com a mala, mas já estou a pesquizar. Descobri neste projecto que por trás do banco, existe uma abertura para ter acesso à mala. Vê com calma para dares a tua opinião. Também vi que o fecho está apenas no centro, logo podemos tentar com perícia abrir. Mas aquela abertura parece a melhor solução para chegar ao fecho.


Abraço

- - - - - - - - - -

Depois vamos tratar desse farol.

aiA-qvYFtec


- - - - - - - - - -


- - - - - - - - - -

Mais a quartela da porta.

 
Last edited by a moderator:
Boas amigo. Eu vi isso de tarde , nesse sentido eu consigo desmontar os interiores em minutos ( so as vezes que ja o fiz) :) em apenas 4 parafusos e tiras os bancos de tras .. e esse buraco é uma possibilidade mas teria que ter uma vara forte ou assim para conseguir chegar ao fecho , pois esse buraco nem uma criança de 5 anos passa ali...

Um aparte...
Quando quiseres vamos por essa carrinha a brilhar, mas tem que ser uma tarde , eu não me importo, encostamos o cabrio e dedicamo.nos a tarde toda para a carrinha , sim porque tem que ser com tempo...pintar os frisos e po-la a brilhar como se estivesse a sair do stand...é so preciso braços e umas cervejolas... depois agendamos um dia para tratarmos do cabrio...ah e falamos com o nosso amigo Valente. É que alem da companhia dele . É mais novo e mais 2 braços também ajudam...:p
 
Back
Top