Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Boas

Se for da válvula egr manda limpar. Secalhar não é necessário substituir. Informa-te sobre isso.

Podes andar sem ela. Uma das funções da válvula egr é ajudar a aquecer o motor aproveitando os gases.

Caso andes sem ela u esteja avariada o carro faz mais fumo e demora mais a aquecer.

Foi o que me dissram.

cumps
 
Já foi limpa e pelo que o mecanico me disse estava mesmo muito suja! o aluz desapareceu durante um dia, no dia seguinte voltou a ligar.... eu fui lá ao gajo e ele disse-me que podia andar assim com o carro... :roll:
 
lopesviii disse:
Bastante incerto ñ é? ja m disseram k pode ser da bateria
Não é bateria nenhuma,pelo menos no meu caso não foi.... :roll:
E não era incerto,era sempre quando o motor estava frio... :|
cump... ;)
 
Bem parece que me calhou a mim!

Hoje decidi ver o nivel do oleo, e quando olho para o reservatorio da agua ta um pouco abaixo do minimo!
Nem vou fazer experiencias seker, em acrescentar e deixar andar um ou 2 dias a ver s desce, hoje mesmo vou a audi!

Pelo que li dao "garantia" de 4 anos para o problema da cabeça!

O meu carro conta com 103mil km ainda nao tem 4 anos e tenho o livro de revisoes carimbado até a revisao dos 90mil! O carro foi importado e se calhar talvez ja tenha levado uma cabeça, nao tenho a certeza disso! mas se ele ja tivesse levado uma cabeça, tenho 1 garantia sobre essa cabeça certo? A partir da data que que ele possa ter levado! Mesmo que tenha sido mudado noutro pais! neste caso no de origem " alemanha".

Mesmo assim vou a Audi na zona industrial do Porto! Ainda hoje! a ver o que eles me dizem! Eles " conseguem" dizer-me o historial do carro? o que ja levou e o que nao? ou nao sao obrigados a isso?
 
Boas, Fui la ontem ao fim da tarde! como tinha dito!
Quando abro o capô o nivel esta no sitio onde deveria estar ou seja, entre o max e o min no meio! :eek:
Será que a agua ficou escondida em algum lado? e com a viagem regressou? :lol: :lol:
(Convem dizer que o nivel nao ficou tao baixo de maneira a que me ligasse algum aviso no CB, foi apenas eu a fazer o check up diario do oleo e da agua, e vi a agua mesmo no traço do minimo.)

O carro quando verifiquei a 1º vez estava no sitio bem plano! e lá na garagem da audi a mesma coisa! Achei no minimo estranho, acho que se tivesse perdido agua, o nivel nao voltava ao normal?? ou voltava?

Por via das duvidas quarta feira de manha vai pra lá de manha fazer teste de pressao durante 1 dia, 1 dia e meio! Só pra tirar duvidas e ficar descansado!

Dizeram-me que era estranho o meu modelo, " carroçaria de 2005" ter o tal problema de cabeça! dizeram que ja mudaram em alguns de 2003 e principios de 2004, o meu é praticamente de 2005, 12/2004 mas pronto, la dizeram pra se fazer o teste pra se tirar as duvidas!

Mesmo assim addicionaram-me mais um pouco de agua ta perto do max agora, dizeram k mal nao fazia, e o que é certo é k ainda a pouco lá fui verificar a agua e tá no mesmo nivel, ou seja perto do max

O meu carro nao tem prob's alguns tanto em velocidade, arranque, a pegar pega muito bem a frio, a quente demora mais 2 ou 3 segundos mas pega bem, nao deita fumo! Se calhar foi falso alarme, mas gosto de jogar pelo seguro! fui logo lá LOL isto assombra um gajo de noite e de dia!

desc o testamente lol abraços!
 
Cuidado e medo... :p :D :D :D
Mas fizes-te bem em ter cautela,neste modelo é preciso estar sempre em cima,senão... :S
cump... ;)
 
Fig@s disse:
Cuidado e medo... :p :D :D :D
Mas fizes-te bem em ter cautela,neste modelo é preciso estar sempre em cima,senão... :S
cump... ;)
Senão.... leva uma cabeça, um bloco, um turbo, um volante motor e respectivo kit embraiagem tudo em menos de um ano!, como levou o meu PIMBA :D
 
TVAZ disse:
Sim. Comprado num concessionário Audi em Aveiro
O teu tambem tem repro,correcto?? :roll:
A repro tambem "acelera os podres do motor",ou seja,problemas mais cedo... :S
O meu tambem levou cabeça aos 40 e poucos mil... :|
 
Sim quando comprei já a tinha! Em relação aos problemas pró-repro principalmente relacionados com turbo e embraiagem. O meu já vinha com uma embraiagem e prato reforçado, mas devido ao problema do volante do motor tive que meter uma nova de origem devido a carroça ainda estar na garantia.
 
Back
Top