Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

TVAZ disse:
Sim quando comprei já a tinha! Em relação aos problemas pró-repro principalmente relacionados com turbo e embraiagem. O meu já vinha com uma embraiagem e prato reforçado, mas devido ao problema do volante do motor tive que meter uma nova de origem devido a carroça ainda estar na garantia.
Pois,eu tambem ando com problemas na embraiagem,e vou mudar tudo,para não ter problemas... :roll:
 
Bem Novidades, acabei de ir buscar o maquinao, e ao que parece nao tem fuga :p
Dizeram-me k n tinha qualquer fuga de agua e a culaça estava em bom estado! E disseram k talvez haja uma pequena fuga no radiador de oleo, mas de resto esta td OK!

Que alivio!! Ao menos agora estou descansado! espero que dure mais uns 100mil kilometros assim :roll:

abraço
 
Boas,

O meu também anda a parder liquido de refrigeração. Deve ser a cabeça a começar a partir. Estou a pensar sériamente vender carro. Estou farto de tantos problemas. Motores de AC, Ventoinhas quenão param, Cabeças partidas, EGRs avariam, motor a tremer ao relanti etc...

Este carro dá problemas a mais.

cumps
 
amstup disse:
todos esses problemas têm solução.
a garantia cobre a esmagadora maioria deles.

O meu carro já não está na garantia, é de Março 2004.

Pelo que já li aki no forum a marca não se responsabiliza pela cabeça partida, por exemplo. Sendo um defeito de fabrico a marca devia assumir as responsabilidades.

A fábrica fabrica mal os carros e os donos é que têm de os arranjar!!?

Pelo menos que fizessem um bom desconto nas peças que avariam.

Cumps
 
Andava com ideias de qualquer dia trocar o meu A4 TDI AFN 110 Cv, por um A3 de 140 Cv´s.
Depois do que aqui li, por certo não o comprarei. Pena que gosto muito da Audi.
Meu rico 110 Cv. Únicos problemas graves, bomba injectora e escatel da cambota, mas ambos perto dos 300000 Km´s. Cerca de 600 Euros de arranjo por tudo.
Pega bem a quente e a frio e não tem tremideiras.
Boa sorte para todos vocês que foram enganados pela audi. A venda de coisa defeituosa dá direito à resolução de contrato. Nas viaturas parece que é diferente??!!
Um investimento tão grande e com uma esperança de poucos problemas nos automóveis ditos premium e depois é a vergonha que se vê.
É publico e notório que o problema da cabeça do TDI de 140 e também já existem alguns casos do de 170, é um problema de defeito de fabrico. Não há volta a dar.
Era necessária uma intentar uma acção conjunta de todos os possuidores destes motores que foram lesados com este problema contra o importador, bem se sabendo que o custo entre todos não iria ficar demasiado dispendioso, com recurso a um patrocínio comum.
Cumprimentos a todos.
 
boas pessoal eu tenho um audi a3 de 2003 do 10 o 2.0 de 140 cv comprei o ano passado importado livro de revisoes tudo impecavel e ate agora esta 5 * . o problema so afectou alguns n todos ja falei com pessoal que ate a data esta tudo ok tb..abraço
 
Daniel7Ribeiro disse:
boas pessoal eu tenho um audi a3 de 2003 do 10 o 2.0 de 140 cv comprei o ano passado importado livro de revisoes tudo impecavel e ate agora esta 5 * . o problema so afectou alguns n todos ja falei com pessoal que ate a data esta tudo ok tb..abraço
costuma aparecerpor volta dos 100.000kms, e visto ser usado já pode ter sido substituida a cabeça....
 
FrEdOOOO disse:
costuma aparecerpor volta dos 100.000kms, e visto ser usado já pode ter sido substituida a cabeça....
X2...
E mesmo com a dita substituida,ainda-se corre riscos de ter problemas novamente... :S
Para já o meu está ok,e já lá vão mais de 60 mil apôs a substituição da cabeça... :roll:
cump...
 
meus caros aqui vai a explicaçao tecnica:

1º-antes de susbt o q quer q seja o carro tem q ser submetidoa um teste de pressao

depois de estar 24 h sob pressao ai sim vamos passar ao 2º

2º-se a viatura apos o teste trancar o motor nao restam duvidas- substituam a cabeça de motor (a agua entrou para os cilindros)

3º- se depois do teste o carro pegou normalmente mas consumiu liquido de refrigeraçao mandem retirar o radiador de gases de escape e submete-lo a um teste de pressao.
apos este teste se o radiador estiver roto (é muito frequente isto acontecer) substituam o radiador e o problema esta resolvido.

em relaçao a garantia se a viatura tiver + de 5 ANOS ou + de 100 000 km esqueçam a garantia.
se tiver - de 5 ANOS E - DE 100 000 KM a marca da algum tipo de comparticipaçao.
em grande parte das situaçoes a marca chega a contribuir com 100% do material tendo o cliente q suportar a mao de obra. normalmente anda a rondar os 600.00€ ja com iva .

nao vos posso ajudar +
 
nazgul disse:
meus caros aqui vai a explicaçao tecnica:

1º-antes de susbt o q quer q seja o carro tem q ser submetidoa um teste de pressao

depois de estar 24 h sob pressao ai sim vamos passar ao 2º

2º-se a viatura apos o teste trancar o motor nao restam duvidas- substituam a cabeça de motor (a agua entrou para os cilindros)

3º- se depois do teste o carro pegou normalmente mas consumiu liquido de refrigeraçao mandem retirar o radiador de gases de escape e submete-lo a um teste de pressao.
apos este teste se o radiador estiver roto (é muito frequente isto acontecer) substituam o radiador e o problema esta resolvido.

em relaçao a garantia se a viatura tiver + de 5 ANOS ou + de 100 000 km esqueçam a garantia.
se tiver - de 5 ANOS E - DE 100 000 KM a marca da algum tipo de comparticipaçao.
em grande parte das situaçoes a marca chega a contribuir com 100% do material tendo o cliente q suportar a mao de obra. normalmente anda a rondar os 600.00€ ja com iva .

nao vos posso ajudar +

Acho que fica tudo esclarecido. Ou seja, qualquer que seja o modelo e motor, vale apena continuar a assistir na marca até aos 100.000 kms (porque mesmo estando abaixo dessa quilometragem mas tendo + de 5 anos tb arde a comparticipação). Depois disso é mandar às malvas a assistência oficial e fazer ondem houver mais confiança.
 
Back
Top